UEFA EURO 2016


















DO SUFOCO AO ALÍVIO, PORTUGAL VENCE NOS PÊNALTIS E AVANÇA






Polônia e Portugal se enfrentaram em jogo válido pelas quartas de final da Eurocopa. Com o empate por 1 a 1 no tempo normal, a partida se encaminhou para as penalidades máximas. Nas cobranças, Kuba parou no goleiro Rui Patrício e Quaresma bateu o último pênalti, que garantiu a classificação de Portugal.








A Polônia começou a partida com um gol relâmpago: em menos de dois minutos, após falha do lateral Cédric, o artilheiro Lewandoswki abriu o placar ao marcar seu primeiro gol nesta edição da Euro. Portugal sentiu o gol e foi para cima. O volante Renato Sanches tabelou com Nani e marcou um belo gol de perna esquerda. A partida foi para a prorrogação, mas nenhuma das equipes balançou as redes. Nos pênaltis, Rui Patrício defendeu a cobrança de Kuba e Portugal acertou todos os chutes, com Quaresma fechando a sequência.






















Com o resultado, Portugal avança para a semifinal da competição, e aguarda a definição do jogo entre Bélgica e País de Gales para conhecer seu adversário. Está é a quinta vez que os lusitanos chegam à semifinal da competição. Em 2004, jogando em casa, os portugueses disputaram a final do torneio, mas acabaram derrotados pela Grécia.

















NA GARRA GALES VENCE DE VIRADA E ENCARA PORTUGAL NAS SEMI






De virada, o País de Gales venceu a Bélgica por 3 a 1, no estádio Pierre Mauroy, em partida válida pelas quartas de final da Eurocopa. Em um confronto muito movimentado, os britânicos saíram atrás, mas foram superiores e conseguiram se garantir, em sua primeira participação, entre os quatro melhores do torneio.





A Bélgica saiu na frente logo aos 12 minutos, quando Nainggolan acertou um ótimo chute da intermediária direto no ângulo de Henenssey. Atrás no placar, os galeses foram para cima e conseguiram o empate aos 30 minutos. Em jogada ensaiada de escanteio, Williams apareceu livre na área e marcou de cabeça.




















Os britânicos conseguiram virar no segundo tempo. Em belíssima jogada de Robson-Kanu, o atacante recebeu de Ramsey, limpou três zagueiros e bateu no canto de Courtois. Aos 40, Vokes fez mais um de cabeça e fechou o confronto.

Na semifinal, o País de Gales enfrentará a seleção de Portugal, no Stade des Lumières, na próxima quarta-feira. Do outro lado da chave, Alemanha e Itália e França e Islândia disputam as outras duas vagas.


















DUELO





























Comentários

Postagens mais visitadas