CAMPEONATO BRASILEIRO










COM PLACAR MAGRO, CORINTHIANS VENCE INTER FORA E ASSUME A PONTA







Após dois empates por 1 a 1 em Itaquera, com São Paulo e Figueirense, o Corinthians voltou a vencer e ainda assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, a equipe comandada por Cristóvão Borges contou com um gol do volante Elias, de volta ao time titular, para fazer 1 a 0 sobre o Internacional no Beira-Rio.

O resultado deixou o Corinthians com 33 pontos ganhos, um de vantagem sobre o rival Palmeiras, que perdeu por 3 a 1 para o Botafogo também neste domingo e caiu para a terceira colocação, com os mesmos 32 do Santos. Já o Inter aumentou a sua série negativa para nove jogos sem vitória e permaneceu com 21 pontos.










Corinthians e Internacional voltarão a campo no meio de semana. Na quarta-feira, a equipe paulista jogará novamente longe de casa diante do Atlético-PR, na Arena da Baixada. A gaúcha tentará se reabilitar no dia seguinte, contra o Cruzeiro, no Beira-Rio.










FLAMENGO VENCE COXA FORA E FICA PRÓXIMO DOS LIDERES






O Flamengo derrotou o Coritiba por 2 a 0 em partida disputada na tarde deste domingo, no Couto Pereira, em Curitiba, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Paolo Guerrero e Marcelo Cirino, ambos no segundo tempo, a vitória fez o rubro-negro da Gávea chegar aos 30 pontos ganhos e ocupar a quinta posição na classificação do Campeonato Brasileiro.

O jogo melhorou apenas no segundo tempo. Na fase inicial, os dois times se preocuparam muito mais com a marcação do que com a criação. Na etapa final, o Flamengo acabou construindo o resultado positivo graças ao oportunismo dos seus atacantes que souberam aproveitar as chances que apareceram.










A derrota manteve a equipe paranaense em situação difícil na competição.  O Coxa segue com 18 pontos na 16ª colocação. Caso o Botafogo vença o Palmeiras, o clube pode acabar a rodada na zona do rebaixamento.

Na próxima quarta-feira, o Coritiba vai visitar o Vitória, no Barradão. O Flamengo vai encarar o Santos, na Arena Pantanal.








SANTOS BATE CRUZEIRO EM CASA E É VICE-LÍDER





O Santos cumpriu à risca seu objetivo de vencer em casa e seguir na perseguição da liderança do Campeonato Brasileiro, ao vencer o Cruzeiro por 2 a 0, neste domingo, na Vila Belmiro, em partida válida pela 17ª rodada da competição. O Peixe construiu o placar somente no segundo tempo, com gols de Vitor Bueno e Lucas (contra).

Na primeira etapa, a equipe esteve abaixo do que costuma produzir, presa na marcação cruzeirense. Mas, no segundo tempo, o Peixe voltou a exibir o seu bom futebol dentro de casa, com investidas rápidas pelas pontas, muito toque de bola e penetrações na defesa adversária, cumprindo assim uma campanha de sete vitórias e apenas uma derrota em casa no Nacional.









Com o triunfo, o Alvinegro praiano chegou à vice-liderança, alcançando os mesmos 32 pontos do Palmeiras, que perdeu neste domingo para o Botafogo e leva desvantagem no saldo de gols. Outro resultado que ajudou a equipe comandada por Dorival Jr. foi o empate do Grêmio, quarto colocado com 31 pontos, diante do América-MG. O Corinthians é o líder com 33.

Na próxima rodada, o Santos jogará em Cuiabá, na quarta-feira, as 21h45 (de Brasília), contra o Flamengo. Já o Cruzeiro, que mesmo com a estreia do técnico Mano Menezes amarga mais um revés, atua em casa, diante do Inter, as 19h30, na quinta-feira.








CUEVA MARCA 2 VEZES E EVITA VEXAME DO SÃO PAULO EM CASA






A Chapecoense não se assustou com os 54.966 torcedores que acordaram cedo para apoiar o São Paulo neste domingo e precisou de apenas 11 minutos de jogo para mostrar a que veio e abrir 2 a 0. O resultado só não foi tão ruim para os donos da casa porque, no segundo tempo, a pressão surtiu efeito e, com dois gols do peruano Cueva, aos 5 e aos 40 minutos da etapa final, o Tricolor evitou a derrota e garantiu o empate no Morumbi. Assim, o time do Sul confirmou a freguesia tricolor no confronto direito. Agora são três jogos entre as duas equipes, com um vitória do time de Chapecó e dois empate.












Com um ponto para cada um, a tabela de classificação do Campeonato Brasileiro ficou com São Paulo e Chapecoense nas 11 e 11ª posição, respectivamente, com os mesmos 23 pontos. Agora, as duas equipes aguardam o complemento da rodada para descobrirem suas verdadeiras posições na competição.

Na próxima quinta-feira, o São Paulo busca a reação diante do Atlético-MG, de novo no Morumbi, às19h30. No mesmo dia, a Chapecoense recebe o Palmeiras em casa, na Arena Condá, às 21h30 (ambos em horário de Brasília).








FLUMINENSE GOLEIA PONTE E SOBE 3 POSIÇÕES NA TABELA




No reencontro do técnico Eduardo Baptista com o Fluminense, o Tricolor das Laranjeiras se saiu melhor e derrotou a Ponte Preta por 3 a 0, em partida disputada na manhã deste domingo, no estádio Edson Passos, em Mesquita. O meia Cícero se tornou o destaque do confronto ao marcar dois gols na vitória da equipe dirigida por Levir Culpi. Wellington completou o marcador. O resultado fez o Fluminense chegar aos 24 pontos ganhos e subir para a décima posição. A Ponte Preta, com a mesma pontuação, está na nona colocação.








O Fluminense que voltou a vencer no Edson Passos não precisou mostrar um grande futebol para conseguir a vitória. O Tricolor das Laranjeiras só necessitou ser mais objetivo do que o adversário para garantir o resultado. A Ponte Preta começou bem, mas depois de sofrer o primeiro gol, marcado por Cícero em posição de impedimento, se perdeu em campo e não conseguiu ameaçar a vitória da equipe carioca.

Na próxima rodada, a Ponte Preta receberá o Botafogo, em Campinas. O Fluminense teve seu jogo com o Figueirense adiado para o dia 3 de setembro.








BOTAFOGO BATE O PALMEIRAS 
E SAI DO Z-4




O Palmeiras fez mais uma péssima partida no Campeonato Brasileiro e perdeu a liderança da competição após oito rodadas. O time foi derrotado por 3 a 1 pelo Botafogo, neste domingo, no estádio Luso-Brasileiro, e foi ultrapassado pelos rivais Corinthians e Santos. O revés foi o segundo consecutivo do Verdão e fez o clube terminar a 17ª rodada na terceira colocação.

O técnico Cuca, suspenso pelo STJD, acompanhou o jogo das tribunas do estádio. A direção do time ficou a cargo do auxiliar Cuquinha, que entrou em consenso com o treinador e iniciou a partida com Dudu entre os reservas. Mas o time não se encontrou em campo e sofreu com as investidas de Neilton, autor de dois belos gols no duelo. Erik, aos 32 minutos do segundo tempo, descontou para o Palmeiras. Mas Camilo, aos 41, fez o terceiro do Botafogo.

Com 32 pontos, o Palmeiras terá de trabalhar para alcançar os arquirrivais Corinthians e Santos. O Timão derrotou o Inter por 1 a 0, neste domingo, e se tornou o novo líder do Brasileiro, com 33 pontos. O Peixe, que superou o Cruzeiro por 2 a 0, tem os mesmos 32 pontos do Verdão, mas ocupa a vice-liderança graças aos critérios de desempate.







O próximo compromisso do Palmeiras será diante da Chapecoense, na quinta-feira, na Arena Condá. O estádio traz péssimas recordações para a torcida alviverde, já que o time foi goleado pelos catarinenses por 5 a 1 no Brasileirão do ano passado.

Já o Botafogo tentará manter a reação contra a Ponte Preta. A partida também será realizada na quinta-feira, em Campinas. Com a vitória, os cariocas chegaram aos 20 pontos e subiram três posições no Brasileiro. O clube foi para o 14º lugar e já não ocupa mais a zona do rebaixamento.







COELHO E GRÊMIO NÃO SAEM DO ZERO






O Grêmio perdeu a chance de encostar na liderança do Campeonato Brasileiro neste domingo ao empatar por 0 a 0 contra o América Mineiro, no estádio Independência, em Belo Horizonte. O resultado faz o Tricolor cair para a quarta posição, com 31 pontos. O América vai aos nove pontos, na lanterna do torneio.

A partida teve certo equilíbrio na maior parte do tempo. Apesar da má fase, o Coelho teve mais chances de gol, mas não conseguiu balançar as redes nem mesmo com um jogador a mais nos 15 minutos finais, com a expulsão do lateral gremista Edílson.







A melhor oportunidade foi do Grêmio, em um chute de Miler Bolaños que acertou a trave americana na etapa final. Apesar do favoritismo, o Tricolor não se encontrou em campo e perdeu uma oportunidade de ouro de se impor de vez na briga pelo título.

O próximo compromisso do Grêmio será na quinta-feira, às 19h30, contra o Santa Cruz em sua Arena. Já o América volta a campo contra o Sport, na Ilha do Retiro, quarta, às 19h30.





















COM UM A MENOS FIGUEIRENSE VENCE O VITÓRIA E SAI DA ZONA DE RISCO




Depois de sofrer uma goleada por 5 a 0 e cair da Copa do Brasil diante da Ponte Preta, o Figueirense voltou a campo e com a missão de reagir diante de seu torcedor, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Com o time mexido por Argel Fucks, a equipe não fez uma grande exibição na noite deste sábado, mas jogou o suficiente para vencer o Vitória por 1 a 0 e respirar na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.






Com o resultado, o Figueirense volta a conquistar três pontos depois de sete rodadas. Agora, o time de Argel é o 14º colocado na tabela de classificação, com 20 pontos. Com um ponto a menos e uma posição abaixo, o Vitória ainda corre o risco de terminar a 17ª rodada na zona de rebaixamento.

Na próxima quarta-feira, a equipe de Vagner Mancini tentará findar o jejum de sete jogos sem vencer contra o Coritiba, no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, na Bahia, às 19h30. O Figueirense volta a jogar apenas no domingo, quando recebe o Sport de novo no Orlando Scarpelli, às 11h.









SPORT VENCE FURACÃO E SEGUE SUBINDO NA TABELA




Depois de amargar várias rodadas na zona de rebaixamento, o Sport segue vivendo ótima fase no Campeonato Brasileiro. Com um bom futebol diante do seu torcedor, o Leão venceu o Atlético Paranaense por 2 a 0 na Ilha do Retiro, neste sábado, e subiu ainda mais na tabela.

O resultado, terceiro triunfo seguido na competição, leva o Rubro-Negro pernambucano aos 21 pontos, na 12ª posição, cada vez mais longe da degola. Já o Furacão cai para quinto, com 27 pontos, e perde a oportunidade de entrar no G4.










Em seu 100º jogo com a camisa do Leão, Diego Souza comandou a vitória, criando a jogada que deu origem a uma penalidade em cima de Rogério no primeiro tempo e fazendo a cobrança para abrir o placar. No segundo tempo, Edmílson concluiu o resultado.

O Sport volta a entrar em campo na quarta-feira, novamente na Ilha do Retiro, contra o lanterna América-MG. No mesmo dia, o Atlético-PR recebe o Corinthians na Arena da Baixada.







ATAQUE FUNCIONA E GALO GOLEIA O SANTA





O Atlético-MG embolou de vez a disputa pelas primeiras colocações do Campeonato Brasileiro. Com uma atuação inspirada do setor ofensivo, principalmente do atacante Robinho, o Galo empolgou a torcida e derrotou o Santa Cruz por 3 a 0, neste sábado, no estádio Independência, pela 17ª rodada da competição. Com o resultado, o time chegou à quinta posição, com 29 pontos, e ficou a três pontos do líder Palmeiras (a equipe joga neste domingo).

O primeiro gol do jogo foi marcado por Robinho, aos 22 minutos do primeiro tempo. O atacante aproveitou o rebote dado por Tiago Cardoso após uma finalização de Fred e empurrou com tranquilidade para as redes. Já aos 22 da etapa complementar, o ataque mineiro envolveu a defesa pernambucana e permitiu que Fred balançasse as redes. Luan, aos 25, selou o marcador após grande jogada de Robinho.








Embalado por ter conquistado mais três pontos na competição nacional, o Galo voltará a campo na próxima quinta-feira, contra o São Paulo, no Morumbi. O duelo será a chance de o time se vingar da equipe que o eliminou nas quartas de final da Copa Libertadores. A preocupação será o lateral Carlos Cesar, substituído no primeiro tempo após sentir lesão.

Do outro lado da tabela, o Santa Cruz se complicou com a derrota. O clube continua com 17 pontos entrou na zona do rebaixamento. No momento, o time está na 17ª colocação, mas a conclusão da rodada poderá afundá-lo ainda mais na tabela. O próximo compromisso da equipe será contra o Grêmio, nesta quinta-feira, em Porto Alegre.










RESULTADOS










CLASSIFICAÇÃO











ARTILHARIA























Comentários

Postagens mais visitadas