CAMPEONATO BRASILEIRO
PONTE APROVEITA JOGADOR A MAIS E VENCE SÃO PAULO EM CASA
O São Paulo sofreu neste domingo com uma arbitragem confusa de Vinícius Furlan e, após ver Matheus Reis ser expulso aos sete minutos do primeiro tempo, perdeu por 1 a 0 pela Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O Tricolor, que atuou com o time reserva por conta da decisão que terá pela frente na Copa Libertadores, sofreu o gol em uma das poucas jogadas de perigo da Macaca. Clayson, aos 12 minutos do segundo tempo, foi o autor do tento.
A derrota ampliou para quatro pontos a distância do São Paulo para o G4 do Brasileiro. Com 18 pontos, a equipe ocupa só a décima posição no campeonato. Mas, apesar de precisar de uma reabilitação, o Tricolor terá de virar a chave para a disputa da Libertadores. A equipe jogará a ida das semifinais nesta quarta-feira, contra o Atlético Nacional, no Morumbi. Pelo Nacional, o time volta a campo no domingo, diante do América-MG, também no Morumbi.
Já a Ponte Preta ultrapassou o São Paulo e alcançou a oitava posição no campeonato. Com 20 pontos e sem perder há três partidas, a Macaca tentará manter o embalo no próximo sábado, diante do Sport, novamente em Campinas.
NO CLÁSSICO DAS MULTIDÕES, CORINTHIANS MASSACRA E COLA NO PALMEIRAS
A tarde deste domingo foi de festa para a torcida do Corinthians. Com o peruano Paolo Guerrero como convidado especial no gramado de Itaquera, o time da casa comemorou uma goleada por 4 a 0 (gols de Romero [2], Guilherme e Rildo, todos no segundo tempo) sobre o Flamengo e seguiu na cola do rival Palmeiras na disputa pela liderança do Campeonato Brasileiro.
Após uma etapa inicial ruim, o Corinthians conseguiu envolver o Flamengo na Zona Leste paulistana. A mudança de postura foi comemorada pelo público com gritos de “olé” e muitas ofensas a Paolo Guerrero, que trocou de clube no ano passado, apesar da promessa de atuar apenas como corintiano no Brasil. Até o jovem e emotivo zagueiro Pedro Henrique, que anulou o peruano, com quem se desentendeu, foi celebrado.
A terceira vitória consecutiva sob o comando de Cristóvão Borges, que só perdeu em sua estreia, para o Atlético-MG, levou o Corinthians aos mesmos 25 pontos ganhos pelo líder Palmeiras. O grande rival tem um jogo a menos – entrará em campo contra o Sport apenas na noite de segunda-feira, na Ilha do Retiro. O Flamengo permaneceu com 20 pontos.
Na próxima rodada, o Corinthians enfrentará a Chapecoense no sábado, na Arena Condá. O Flamengo buscará a reabilitação no dia seguinte, contra o Atlético-MG, no Mané Garrincha.
SANTOS GOLEIA CHAPECOENSE E SE MANTÉM NO G-4
Até os 12 minutos do segundo tempo, o Santos fazia uma má exibição e encontrava muita dificuldade para chegar ao ataque. Sem inspiração e preso na eficiente marcação da Chapecoense, o Peixe se via sem alternativas. Mas, a partir daquele instante, com a entrada de Jonathan Copete, no lugar de Vitor Bueno, o panorama da partida mudou completamente. Com duas assistências e um gol, o colombiano foi o destaque da vitória santista por 3 a 0, na tarde de hoje, na Vila Belmiro.
Rodrigão, após passe de Copete, aos 17, o próprio colombiano, aos 19, e Yuri, em novo passe de Copete, aos 40, definiram mais um triunfo santista no Brasileirão – o quinto como mandante e ratificando o bom desempenho defensivo, com somente dois gols sofridos em casa em seis jogos.
A vitória recoloca o Peixe no G4, com 22 pontos, três atrás de Palmeiras e Corinthians, que dividem a liderança da competição. Já a Chapecoense caiu para a décima primeira posição, com 19 pontos.
A equipe catarinense retorna a campo no próximo sábado, às 16h30, na Arena Condá, diante do Corinthians. O Peixe só volta a atuar no dia 12, no clássico contra o Palmeiras, às 20h30, em São Paulo
SUFOCO NA 2° ETAPA, MAS BOTAFOGO SEGURA RESULTADO E DORME FORA DO Z-4
O Botafogo derrotou o Santa Cruz por 2 a 1, no estáio Mário Helênio, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Alvinegro consegue respirar e abrir um ponto da zona de rebaixamento.
O Alvinegro começou a partida de forma fulminante, marcou um gol logo no primeiro minuto com Sassá e deu a impressão de que venceria com facilidade. A equipe dirigida por Ricardo Gomes abriu 2 a 0 com Neilton, mas caiu muito de produção na segunda etapa e quase permitiu a reação do Santa Cruz, que descontou com João Paulo.
Com o triunfo, o Fogo chegou aos 15 pontos e está na 15ª colocação, mas o clube ainda pode ser ultrapassado por Figueirense e Sport, que ainda jogarão na rodada. O Santa Cruz, por sua vez, permanece na vice-lanterna com 11 pontos.
Na próxima rodada, o Botafogo vai enfrentar o Coritiba, no Couto Pereira. O Santa Cruz receberá o Internacional, no Arruda.
SOB OLHARES DE TITE, GRÊMIO VENCE INTER NO CLÁSSICO E SE MANTÉM NO G-4
A má fase do Internacional ganhou mais um capítulo neste domingo. No Beira-Rio, o Colorado foi superado pelo rival Grêmio por 1 a 0 no Gre-Nal de número 410, válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Douglas marcou o gol da vitória tricolor ainda no primeiro tempo, aos 19 minutos. O Inter tentou pressionar em busca do empate, especialmente no segundo tempo, mas o ataque colorado não viveu uma manhã inspirada e não conseguiu evitar a derrota.
O resultado mantém o Inter com 20 pontos e pode tirar a equipe do G4 do Brasileirão no decorrer da rodada. Já o Grêmio chega aos 24 pontos, na vice-liderança, e segue pressionando o líder Palmeiras, que entra em campo apenas nesta segunda-feira.
O Tricolor volta a campo no próximo domingo, novamente às 11h da manhã, contra o Figueirense, na Arena. No mesmo dia, às 16h, o Inter visita o Santa Cruz no Arruda.
COM UM A MENOS, VITÓRIA ARRANCA EMPATE FORA DE CASA CONTRA O CRUZEIRO
Antes da partida contra o Vitória, neste domingo, no Mineirão, o torcedor cruzeirense celebrou a apresentação dos reforços Rafael Sóbis e Ramon Ábila, mas teve muito pouco o que comemorar após o apito final. Isto, porque o Cruzeiro desperdiçou uma vitória certa ao abrir 2 a 0 no placar e, mesmo com um homens a mais durante todo o segundo tempo, permitir o empate por 2 a 2, frustrando a torcida, que compareceu em bom número no Gigante da Pampulha.
E o prejuízo do Cruzeiro poderia ser ainda maior. Isto, porque, no primeiro tempo, o Vitória teve a chance de conseguir uma vitória folgada, porém Fábio foi um verdadeiro paredão, ofuscando em parte da atuação do inspirado Marinho, que deitou e rolou pelo lado esquerdo da defesa celeste. No segundo tempo, porém, novamente em jogadas do camisa 7, o Vitória chegou ao empate, com justiça, por sinal.
Com o resultado, mineiros e baianos seguem colocados na tabela de classificação. Enquanto o Cruzeiro fica na 14ª colocação, com 15 pontos, o Vitória, com um ponto a mais, ocupa a 13ª posição do Campeonato Brasileiro.
FRED MARCA É EXPULSO, MAS GALO EMPATA COM FIGUEIRA FORA DE CASA
O Atlético-MG foi ao Orlando Scarpelli enfrentar o Figueirense, neste domingo, buscando ampliar uma grande sequência de quatro jogos consecutivos com vitória. O Galo, no entanto, teve dificuldades diante de um Figueira invicto dentro de casa e ficou apenas no empate em 1 a 1.
A equipe mineira até chegou a sair na frente em gol de Fred no início de jogo. No entanto, não conseguiu segurar o resultado e sofreu o empate com Ermel balançando as redes para o Figueirense no começo da segunda etapa. Após o 1 a 1, a partida teve uma queda de rendimento técnico e passou a ter jogadas mais ríspidas, com a expulsão de Fred, pelo lado do Galo, e Yago, pelo lado do Figueira. Com isso, o jogo permaneceu com a igualdade no placar.
Com o resultado, o Galo caiu para a nona colocação do Campeonato Brasileiro, com 20 pontos, e perdeu a oportunidade de encostar no G4. Já o Figueira desceu para a 16ª colocação, com 15 pontos, e completou seu quarto jogo sem uma vitória.
O Figueirense, que tem um duelo decisivo no meio de semana diante do Sampaio Corrêa, pela Copa do Brasil, volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro somente no próximo domingo, às 11h (de Brasília), diante do Grêmio, na Arena do Tricolor Gaúcho. No mesmo dia e horário, o Atlético-MG visita o Flamengo, no Estádio Mané Garrincha.
EMPATE E PREJUÍZO PARA AMBOS
Menos de mil pessoas pagaram ingressos na tarde deste sábado, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, para assistir um empate sem gols entre Fluminense e Coritiba. Foi mais um resultado decepcionante do Tricolor das Laranjeiras, que chegou aos 17 pontos ganhos e ocupa a 12ª posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O Coritiba é o 15º colocado com 14 pontos ganhos e pode voltar à zona de rebaixamento ao final da rodada.
O Fluminense foi um pouco melhor do que o adversário e poderia ter alcançado a vitória, mas encontrou o goleiro Wilson em tarde inspirada, realizando defesas importantes. O Coritiba entrou com uma proposta defensiva e acabou alcançando o seu objetivo maior no jogo.
Na próxima rodada, o Fluminense enfrentará o Vitória, no Barradão. A partida está marcada para o domingo, às 19h30 (de Brasília). No sábado, às 16h30, o Coxa receberá o Botafogo no Couto Pereira.
FURACÃO VENCE O COELHO E SE APROXIMA DO G-4
O América-MG continua como saco de pancadas do Brasileirão. Neste sábado, o lanterna da competição visitou o Atlético-PR que, mesmo não fazendo uma partida brilhante, especialmente em termos ofensivos, precisou aproveitar apenas um dos seus poucos bons momentos na partida, no começo do segundo tempo, para vencer por 1 a 0, na Arena da Baixada, e se recuperar da derrota no clássico contra o Coritiba, na rodada passada.
Apesar de não ter feito uma grande apresentação em casa, o Atlético-PR fez o suficiente para manter a invencibilidade na Arena da Baixada e alcançar um resultado que coloca a equipe na cola do G-4, na sexta posição, com os mesmos 20 pontos do quarto colocado Internacional.
Já o América-MG, que novamente mostrou pouca qualidade no ataque, emenda a quarta derrota consecutiva e, na lanterna do Brasileirão com oito pontos, deve ver sua distância para as equipes, que estão foram da zona de rebaixamento, ampliada ao final da rodada.
RESULTADOS
CLASSIFICAÇÃO
ARTILHEIROS
Comentários
Postar um comentário