COPA DO BRASIL
NOS PENALIDADES GRÊMIO ELIMINA O CORINTHIANS
Em um jogo muito disputado, nervoso e equilibrado, pesou a experiência do goleiro Dida. O camisa 1 do Grêmio defendeu três pênaltis na decisão contra o Corinthians, o último deles batido por Alexandre Pato, e colocou o time gaúcho na semifinal da Copa do Brasil após mais um empate em 0 a 0 nos 90 minutos na Arena do Grêmio.
Como era de se esperar, o jogo foi muito disputado. No primeiro tempo, o Grêmio teve a iniciativa e atacou quase que o tempo todo, embora sem efetividade, parando na segura defesa corintiana. Na segunda etapa, o panorama seguiu parecido. O Grêmio teve melhores chances, mas o Corinthians soube segurar o resultado, especulou pouco e levou para os pênaltis.
Nas cobranças, o goleiro Walter brilhou ao pegar o primeiro pênalti, batido por Barcos, mas Dida fez três defesas, nas batidas de Danilo, Edenílson e Alexandre Pato e deu a vitória ao Grêmio por 3 a 2. Pará, Elano e Kleber fizeram para o Tricolor, enquanto Romarinho e Alessandro converteram para o Timão.
O próximo confronto do Grêmio é contra o Atlético-PR, na semana que vem, em Curitiba. Pelo Brasileirão, o Tricolor volta a campo no domingo, diante do Coritiba, no Couto Pereira. O Corinthians fará o clássico contra o Santos, no mesmo dia.
EM NOITE DE HERNANE FLAMENGO GOLEIA O BOTA E AVANÇA
O Flamengo garantiu a classificação para as semifinais da Copa do Brasil ao golear o Botafogo por 4 a 0, em partida disputada na noite desta quarta-feira, no Maracanã. O atacante Hernane, o Brocador, foi o grande nome do clássico, marcando três gols. O aniversariante Léo Moura completou o marcador. Agora, o Flamengo aguarda o resultado do confronto entre Vasco e Goiás, nesta quinta-feira, para conhecer seu adversário na semifinal
A equipe da Gávea buscou o resultado desde o início de partida. O time dirigido por Jayme de Almeida jogou com disciplina tática e empolgação desde os primeiros minutos, apoiado por uma grande e entusiasmada torcida,e soube construir o resultado. O Botafogo mostrou muita insegurança,não conseguiu fugir da marcação do adversário e o seu ataque não teve criatividade para criar dificuldades para o adversário.
FURACÃO EMPATA SEM GOLS E ELIMINA O INTER
Em uma partida tecnicamente fraca, o Atlético Paranaense conseguiu pela primeira vez na história do clube se classificar para as semifinais da Copa do Brasil ao empatar sem gols diante do Internacional, na Vila Capanema. No jogo de ida, empate em 1 a 1 no Rio Grande do Sul que deu a vantagem ao Rubro-negro.
A partida começou bem disputada, com o Furacão tentado impor seu ritmo, mas sem deixar muitos espaços. Aos quatro minutos, Paulo Baier tentou ligar o contra-ataque e Jorge Henrique apareceu para interceptar e evitar a primeira chegada de perigo. Aos sete minutos, D’Alessandro cobrou falta na entrada da área, mas isolou a bola. Chance real mesmo apenas aos 12 minutos, com Everton, que recebeu cruzamento na medida e bateu de primeira, para fora.
O Colorado teve a chance de dar o troco aos 15 minutos, em cruzamento de Willians que Leandro Damião não conseguiu completar, na cara do gol. Aos 17 minutos, Manoel tentou a ligação com Paulo Baier e Juan apareceu bem para interceptar. Jogada pela lateral de Éverton, aos 21 minutos, e o cruzamento caiu em Dellatorre, que desviou pela linha de fundo. Weverton trabalhou aos 27 minutos, espalmando uma bomba de Otávio.
Comentários
Postar um comentário