CAMPEONATO BRASILEIRO



SÃO PAULO BATE O LÍDER E RESPIRA NA COMPETIÇÃO

O torcedor cruzeirense que marcou presença nesta quarta-feira, em grande número no Mineirão, acompanhou um grande jogo entre os celestes e o São Paulo. Líder do Brasileirão, a Raposa não estava em uma noite inspirada e acabou perdendo a invencibilidade no Mineirão, 2 a 0, que faz o Tricolor respirar na parte de baixo da tabela do Brasileiro e mantém a diferença dos mineiros na liderança.


Marcando bem as principais peças criativas do Cruzeiro, o time de Muricy Ramalho mostrou eficiência para jogar de igual para igual contra o melhor time do Brasil e acabou premiado com a vitória, com gols de Douglas e Reinaldo. Com o resultado, o Cruzeiro mantém a diferença de 11 pontos em cima do Grêmio. Já o São Paulo que poderia terminar a rodada na zona de rebaixamento chega aos 33 pontos.


Na sequência do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro terá pela frente o clássico contra o arquirrival Atlético-MG, marcado para o próximo domingo, no estádio Independência, com maioria de torcedores alvinegros. Já o São Paulo também terá um superclássico no domingo, mediando forças contra o Corinthians.




VASCO VENCE O CLÁSSICO CONTRA O FLUMINENSE MAIS PERMANECE NA DEGOLA

O Vasco conseguiu um importante resultado na sua batalha para tentar escapar da zona do rebaixamento. O time de São Januário derrotou o Fluminense por 1 a 0, em partida disputada na noite desta quarta-feira, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis.



Mesmo com a vitória, a equipe cruz-maltina não conseguiu sair do sufoco. O time chegou aos 32 pontos ganhos, mas em função da vitória do São Paulo, ocupa a 17ª posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O Fluminense, que sofreu a segunda derrota seguida, permanece com 34 pontos ganhos, na 12ª colocação.


O jogo foi disputado em Florianópolis porque o Vasco está cumprindo a pena imposta pelo STJD, que puniu o clube de São Januário com a perda de quatro mandos de campo. O time comandado por Dorival Júnior teve o mérito de sair na frente, com um gol de Cris, e suportar a pressão do Tricolor das Laranjeiras, que ainda não conseguiu vencer um clássico regional em 2013.
Na próxima rodada, o Vasco visitará o Criciúma no Heriberto Hulse. O Fluminense receberá o Grêmio no Maracanã.




BAHIA SÓ PRECISOU DE 25 MINUTOS PARA VENCER O VITÓRIA NO CLÁSSICO

A chuva castigou Salvador nesta quarta-feira, mas não foi o suficiente para afastar os torcedores de Vitória e Bahia para o sexto clássico da temporada. Na Arena Fonte Nova, o Tricolor de Aço, mandante de jogo, não decepcionou e conseguiu quebrar um tabu de quase dez anos: desde 2004, o time comandado por Cristovam Borges não vencia o rival em seu estádio, mas, nesta quarta-feira, garantiu o triunfo por 2 a 0.



Para chegar a importante vitória no clássico estadual, o Bahia abriu o placar no início do primeiro tempo, com o volante Rafael Miranda, que aproveitou a cobrança de escanteio e desviou de cabeça. Minutos depois, Fernandão ficou livre dentro da área e deu números finais ao jogo na Arena Fonte Nova.


Com o triunfo, o Bahia se afasta da zona de rebaixamento e tem mais tranquilidade para as próximas rodadas. O Tricolor de Aço chega aos 36 pontos, encostando justamente no Vitória, que tem um a mais e fica mais distante da zona de classificação para a Libertadores.
Após o revés desta quarta-feira, o Vitória abre a 28ª rodada do Campeonato Brasileiro neste sábado. Às 18h30 9de Brasília), o time rubro-negro recebe o Coritiba, no Barradão. O Bahia, por sua vez, para manter sua recuperação na competição, visita o Goiás, no domingo, às 18h30.




SEEDORF E BOTAFOGO RESSURGE E VENCE O NÁUTICO FORA DE CASA

O Náutico ainda sonhava com a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro, mas tinha pela frente um adversário que precisava se recuperar a qualquer custo para seguir na briga pelo título da competição. Com esse pensamento, o Botafogo chegou a levar um susto do lanterna alvirrubro no início de jogo, mas se recuperou na sequência e garantiu a vitória, por 3 a 1, na Arena Pernambuco.


Disposto a aprontar mais uma vez no Campeonato Brasileiro, o Náutico abriu o placar aos oito minutos do primeiro tempo, mas o Botafogo não demorou a mostrar poder de reação. Rafael Marques igualou o marcador aos 25 da etapa inicial, enquanto o holandês Seedorf, com um golaço, virou o jogo antes mesmo do intervalo. Nos acréscimos do segundo tempo, Gegê fez o terceiro.

Com a vitória em Pernambuco, o Botafogo recupera a terceira posição, ficando com 46 pontos – treze a menos do que o líder Cruzeiro. O Náutico, por sua vez, cada vez mais perto do rebaixamento, estaciona nos 17 pontos, amargando a lanterna da competição.
Depois de perder em casa, o Náutico tem mais um compromisso complicada na próxima rodada, contra o Inter, no Rio Grande do Sul, neste domingo, às 16 horas (de Brasília). O Botafogo, por sua vez, também não terá vida fácil e encara o Flamengo, às 18h30, no Estádio do Maracanã.




CORINTHIANS EMPATA COM FURACÃO E VÊ G-4 PRÓXIMO

O Corinthians não aproveitou a “grande oportunidade” vista por Tite no confronto com o Atlético-PR. A meta era se aproximar da zona de classificação à Copa Libertadores, da qual faz parte o time rubro-negro, mas a distância só aumentou com o empate por 0 a 0 em Mogi Mirim.


Foi a 12ª vez no Campeonato Brasileiro em que a formação alvinegra terminou o jogo com mais um ponto conquistado. Assim, ficou com 36, nove a menos do que o Atlético-PR – que caiu para a quarta colocação – e só quatro a mais do que o Vasco, que está na zona de rebaixamento.


No fraco primeiro tempo, os visitantes tiveram o controle das ações, chegando a tocar o travessão em cabeceio de Manoel. Os donos da casa – ou quase, pois a equipe do Parque São Jorge ainda cumpre punição, atuando longe do Pacaembu – cresceram após o intervalo, mas não conseguiram tirar o zero do placar.




CORITIBA VENCE O SANTOS E RESPIRA

O Coritiba desencantou no Campeonato Brasileiro e com uma boa apresentação no Estádio Couto Pereira, bateu o Santos por um magro, mas providencial, 1 a 0, que afasta a equipe paranaense da zona de rebaixamento. Com o resultado, o Alviverde chega aos 34 pontos, e sobe para a 14ª colocação. Já o Peixe perde a chance de encostar no G4 e estaciona em 36 pontos.


O Coxa conseguiu abrir o placar apenas na segunda etapa, aos 17 minutos, com Júlio César, que aproveitou cruzamento rasteiro de Robinho para estufar as redes e garantir a primeira vitória do técnico Péricles Chamusca no comando do time.
Na próxima rodada, o Coritiba encara o Vitória sábado, no Estádio Barradão, em Salvador. Já o o Santos terá pela frente, no mesmo dia, a Ponte Preta, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo.




COM 2 A MAIS PONTE VENCE RESERVAS DO GALO

Precisando dos três pontos para seguir viva na luta contra o rebaixamento, a Ponte Preta aproveitou o fato de o Atlético-MG utilizar dez jogadores reservas no Moisés Lucarelli para conquistar um importante triunfo por 2 a 0, na noite desta quarta-feira.
Os gols da partida foram marcados pelo centroavante William, em pênalti que ele mesmo sofreu no final do primeiro tempo, e Elias, em cobrança de falta direta que enganou o goleiro Giovanni.


Além do primeiro tento da vitória, o pênalti sobre William valeu também a expulsão do zagueiro atleticano Jemerson. Além dele, Rosinei tomou dois cartões amerelos e deixou o Galo com dois jogadores a menos.
Com o resultado, a Macaca vai a 24 pontos, mas segue na vice-lanterna do Brasileirão por conta dos resultados desta 27ª rodada. Enquanto isso, o Galo estaciona nos 40 e pode perder uma posição em caso de vitória do Internacional sobre o Flamengo, nesta quinta.
No próximo sábado, a Ponte Preta vai ao Pacaembu encarar o Santos. Já o Atlético faz uma das partidas mais aguardadas da rodada contra o rival e líder Cruzeiro, no Horto.




CRICIUMA SURPREENDE E VENCE O GRÊMIO NA ARENA OLIMPICO


A zebra passeou pela Arena do Grêmio nesta quarta-feira. Com muita eficiência, o Criciúma segurou a pressão gremista, aproveitou as chances que teve e bateu o Tricolor Gaúcho por 2 a 1. Wellington Paulista e Serginho marcaram os gols do Tigre, que não vencia há oito rodadas. Maxi Rodríguez fez o gol do Grêmio.


Escalado com Elano, Zé Roberto e Maxi Rodríguez no meio, o Grêmio dominou completamente os primeiros 20 minutos, mas foi surpreendido por um gol de Wellington Paulista e foi para o intervalo em desvantagem. Na etapa final, o Tricolor chegou ao empate cedo, pressionou, mas mais uma vez permitiu o gol do time catarinense, no finzinho, em um lance de bola aérea, como no primeiro tempo.
O Tigre segue na zona de rebaixamento, com 29 pontos, em 17º lugar. O Grêmio segue vice-líder, com 48, e agora volta a campo no sábado para enfrentar o Fluminense, no Maracanã. Já o Criciúma fará um confronto direto na luta contra o rebaixamento no domingo, no Heriberto Hülse, diante do Vasco.



Classificação
 PJVEDGPGCSG
Cruzeiro59271854582335
Grêmio48271467332310
Botafogo4627137740319
Atlético-PR45271296453510
Atlético-MG3927109832284
Vitória3727107103840-2
Internacional3726910738371
Santos362799932293
Bahia36279992932-3
10°Corinthians3627812722175
11°Portuguesa3426971040382
12°Fluminense342797113134-3
13°Flamengo3426810831310
14°Goiás342681082832-4
15°Coritiba342781093035-5
16°São Paulo332796122629-3
17°Vasco322788113642-6
18°Criciúma292785143445-11
19°Ponte Preta262775152840-12
20°Náutico172745181848-30

Comentários

Postagens mais visitadas