CAMPEONATO BRASILEIRO
RAFAEL SÓBIS SALVA O FLU DA DERROTA DIANTE DO GRÊMIO
Um gol de Rafael Sóbis aos 45 minutos do segundo tempo evitou que o Fluminense sofresse a terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro. Na partida disputada na noite deste sábado, no Maracanã, o Grêmio saiu na frente com um gol de Bressan, na primeira etapa, mas não conseguiu evitar que o Tricolor das Laranjeiras, com um jogador a menos, chegasse ao empate no final da partida.
O resultado fez o Fluminense chegar aos 35 pontos ganhos e ocupar a 13ª posição. O Grêmio segue na segunda colocação com 49 pontos ganhos. Na próxima rodada, o Fluminense enfrentará o Cruzeiro no Mineirão. O Grêmio receberá o Corinthians na Arena, em Porto Alegre.
VITÓRIA VENCE O COXA E FOCA NO G-4
O Vitória fez a lição de casa diante do aniversariante Coritiba e venceu por 2 a 1, no Estádio Barradão, se reabilitando no Campeonato Brasileiro 2013. Com o resultado, a equipe rubro-negra chega aos 40 pontos, na quinta colocação. Já o Coxa, que não contou com Alex, com 34 pontos, estacionou na 15ª colocação e terá que secar os adversários diretos se não quiser terminar a rodada na zona de rebaixamento.
O Leão precisou de 12 minutos para abrir o placar, com Marquinhos, que aproveitou vacilo da zaga adversário para pegar de primeira e balançar as redes. Geraldo deixou tudo igual aos 46 minutos, com um belo chute. Na segunda etapa, aos 25 minutos, Dinei pegou sobra de bola para fuzilar para as redes.
Na próxima rodada, o Vitória volta a campo na quinta-feira, quando recebe o Botafogo, novamente no Barradão. Já o Coritiba encara a Ponte Preta, quarta-feira, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
SANTOS VENCE E ALCANÇA A 6° POSIÇÃO
Na primeira partida que mandou fora da Vila Belmiro neste Campeonato Brasileiro, o Santos derrotou a Ponte Preta, vice-lanterna da competição, no Pacaembu, por 2 a 1, e terminou este sábado na sexta colocação do Campeonato Brasileiro, com 39 pontos conquistados. O time campineiro estacionou nos 26 pontos e pode ver a distância para a saída da zona de rebaixamento aumentar até o fim da 28ª rodada.
Everton Costa, aos 45 minutos do primeiro tempo, abriu o caminho para a vitória santista, em seu primeiro gol com a camisa do time alvinegro. Montillo, aos 24 da segunda etapa, marcou o segundo. Rafael Ratão, aos 44 do segundo tempo, diminuiu para a Ponte.
Esta foi a primeira vitória do Peixe sobre a Ponte Preta em 2013. Até então, haviam sido duas derrotas: uma na fase de classificação do Campeonato Paulista, por 3 a 1, e outra no primeiro turno do Brasileirão, por 1 a 0.
O Santos volta a campo na próxima quarta-feira, quando recebe o Internacional na Vila Belmiro, sem o lateral direito Cicinho, que foi expulso neste sábado após retardar cobrança de lateral e receber o segundo cartão amarelo. No mesmo dia, a Macaca enfrenta o Coritiba no Moisés Lucarelli, desfalcada do meia Elias, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Peixe.
Classificação
|
Comentários
Postar um comentário