CAMPEONATOS EUROPEUS
VIRADA E TROPEÇO
TOTTENHAM VENCE O ASTON VILLA FORA DE CASA E É O 5°
Derrotado em casa por 3 a 0 pelo West Ham na última rodada do Campeonato Inglês, o Tottenham Hotspur conseguiu rápida recuperação na competição nacional. Neste domingo, o clube londrino não encontrou maiores dificuldades para triunfar por 2 a 0 diante do Aston Villa, no estádio Villa Park, em partida válida pela oitava rodada do torneio.
Melhor em campo desde o início do confronto, o time comandado pelo treinador português André Villas-Boas abriu o placar aos 31 minutos do primeiro tempo. Após troca de passes, a bola sobrou para Andres Townsend pelo lado direito. O meio-campista levantou a cabeça e cruzou na área, onde estava o centroavante Soldado e o volante Paulinho. Ninguém conseguiu desviar e o goleiro Brad Guzan acabou enganado.
Na etapa complementar, o Tottenham seguiu comandando as ações ofensivas do embate e dando poucos espaços ao adversário com seu esquema de marcação. O brasileiro Paulinho era um dos principais atletas da equipe e circulava com liberdade pelo gramado. Foi o volante, inclusive, que deu assistência para Soldado, aos 24 minutos, tocar na saída de Guzan e dar números finais ao duelo.
Com este resultado, o clube londrino chegou aos 16 pontos na competição nacional, ultrapassou Everton e Southampton, ambos com 15 pontos, e subiu para quinta colocação na tabela de classificação, garantindo vaga momentânea na próxima edição da Liga Europa. O Aston Villa, por sua vez, foi superado pelo West Bromwich e caiu para 13ª posição, com dez pontos, levando desvantagem nos critérios de desempate.
O Tottenham Hotspur volta a entrar em campo pelo Campeonato Inglês no próximo domingo, às 14 horas (de Brasília), quando mede forças com Hull City, no White Hart Lane. Antes disso, porém, o time londrino mede forças com o Sheriff (Moldávia) nesta quinta-feira, às 15 horas (de Brasília), em partida válida pela Liga Europa. Já o Aston Villa duela com Everton, no próximo sábado, às 12 horas (de Brasília), novamente no Villa Park.
Classificação
|
TOMANDO DE 2 EM 15 MINUTOS A FIORENTINA VIRA SOB A JUVE
Atual bicampeã nacional, a Juventus segue em busca de conquistar mais um título do Campeonato Italiano. E, neste domingo, no estádio Artemio Franchi, o clube de Turim parecia que conseguiria obter resultado importante ao abrir 2 a 0 diante da Fiorentina ainda no primeiro tempo. Entretanto, o time alvinegro permitiu grande reação do adversário na etapa complementar e acabou derrotado por 4 a 2, sofrendo três gols do atacante Giuseppe Rossi.
Escalada com seu habitual esquema com três zagueiros, a equipe comandada pelo treinador Antonio Conte soube controlar as ações do adversário durante o primeiro tempo. Antes de as equipes descerem para os vestiários, o atacante Carlos Tevez abriu o placar em cobrança de pênalti, aos 37 minutos. Três minutos mais tarde, o volante francês Paul Pogba aumentou a vantagem.
Na etapa complementar, o time da casa tirou proveito do apoio de sua torcida, pressionou os visitantes e mudou completamente a história do jogo. O atacante Giuseppe Rossi, também em cobrança de pênalti, descontou para a equipe comandada por Vincenzo Montella, aos 21 minutos. Dez minutos depois, novamente o camisa 49 balançou as redes e deixou tudo em igualdade. Joaquin, aos 33 minutos, e outra vez Rossi, aos 36 minutos, garantiram a virada no marcador e deram números finais ao embate.
Com este resultado, a Juventus desperdiça oportunidade de assumir a segunda colocação, segue atrás do Napoli (19 pontos) e permanece na terceira posição na tabela de classificação, com 19 pontos, A Roma lidera esta edição do torneio nacional, com 24 pontos, e acumula 100% de aproveitamento. A Fiorentina, por sua vez, ultrapassou a Internazionale (14 pontos) e subiu para quinta colocação, com 15 pontos, mas ainda pode voltar a sexta posição, já que o clube de Milão enfrenta o Torino neste domingo.
A Juventus volta a entrar em campo pelo Campeonato Italiano no próximo domingo, às 12 horas (de Brasília), quando mede forças com o Genoa, no Juventus Stadium. Antes disso, porém, enfrenta o Real Madrid, nesta quarta-feira, às 16h45 (de Brasília), no estádio Santiago Bernabéu, em partida válida pelo B da Liga dos Campeões da Europa.
Já a Fiorentina dá sequência a sua participação na competição nacional no próximo domingo, também às 12 horas (de Brasília), quando duela com Chievo, no Marcantonio Bentegodi. Nesta quinta-feira, às 17h05 (de Brasília), a equipe italiana enfrenta o Pandurii Lignitul Târgu Jiu (Romênia), no estádio Artemio Franchi, pelo Grupo E da Liga Europa.
Confira os resultados dos jogos deste domingo do Campeonato Italiano:
Fiorentina 4x2 Juventus
Atalanta 2x1 Lazio
Genoa 2x1 Chievo Verona
Livorno 1x2 Sampdoria
Hellas Verona 3x2 Parma
Sassuolo 2x1 Bologna
Atalanta 2x1 Lazio
Genoa 2x1 Chievo Verona
Livorno 1x2 Sampdoria
Hellas Verona 3x2 Parma
Sassuolo 2x1 Bologna
Classificação
|
MONACO TROPEÇA E AUMENTA A DISTÂNCIA PARA O PSG
Após o Paris Saint-Germain golear o Bastia por 4 a 0, no Parc des Princes, neste sábado, o Monaco foi ultrapassado pelo rival e acabou perdendo a liderança desta edição do Campeonato Francês. Neste domingo, o clube do Principado teve oportunidade de retomar a primeira colocação, mas acabou empatando por 2 a 2 com o Sochaux, no estádio Auguste Bonal, e permaneceu na segunda posição na tabela de classificação da competição nacional.
Com este resultado, o Monaco mantem campanha invicta (seis vitórias e quatro empates) no Campeonato Francês desta temporada, mas segue na segunda colocação, com 22 pontos. O Paris Saint-Germain, com 24 pontos, lidera a tabela de classificação. O Sochaux, por sua vez, continua na zona de rebaixamento e ocupa a 19ª posição, com seis pontos.
O clube do Principado volta a entrar em campo pela competição nacional no próximo domingo, às 14 horas (de Brasília), quando mede forças com o Lyon, no estádio Louis II. No mesmo dia, mas às 16 horas (de Brasília), o Sochaux enfrenta o Lorient, no Moustoir.
Classificação
|
Comentários
Postar um comentário