UEFA CHAMPIONS LEAGUE
ZEBRAS PASSAM EM INTER E BAYERN MUNIQUE
Escalada com nove campões da UEFA Champions League de 2009/10, a Internazionale esperava estrear nas oitavas de final da atual edição da competição europeia com o mesmofutebol de destaque do passado. No entanto, a equipe comandado por Claudio Ranieri viu o Olympique Marseille vencer po 1 a 0, com gol de Ayew no último lance da partida.
As estrelas do último título não brilharam desta vez. O brasileiro Maicon foi substituído ainda no intervalo. Sneijder, um dos mais criticados pelatorcida italiana, teve mais uma fraca atuação, assim como as novas caras deste time, Diego Forlán e Zárate, que, como dupla de ataque, pouco incomodaram o goleiro Mandanda.
Com o resultado, a Inter amplia seu jejum de vitórias (agora são seis jogos sem triunfo) e volta para Milão - palco da última derrota, 3 a 0 para o Bologna no final de semana passado - ainda em crise. O técnico Ranieri pode não estar no banco de reservas em 13 de março, quando as equipes fazem o jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões.
Mandanda, Azpilicueta (Fanni), Diawara, N'Koulou e Morel; Diarra e Cheyrou (Kaboré); Amalfitano, Valbuena e A. Ayew; Brandão (J. Ayew). | Júlio César, Maicon (Nagatomo), Lúcio, Samuel e Chivu; Cambiasso, Zanetti, Stankovic e Sneijder; Zárate (Obi) e Forlán. |
Técnico: Didier Deschamps. | Técnico: Claudio Ranieri |
Gols: André Ayew, aos 48 minutos do segundo tempo. | |
Cartões amarelos: Chivu, Zárate e Stankovic (INT); Diawara (OLM). | |
Estádio: Velódrome (Marselha). Data: 22/02/2012. Árbitro: Cüneyt Çakır (TUR). |
Em confronto válido pelas oitavas de final daChampions League, o Bayern perdeu para o Basel na casa do adversário, por 1 a 0. Assim, a equipe bávara amplia a própria crise e aumenta a pressão sobre o técnico Jupp Heynckes.
O primeiro tempo começou com boas chances para os dois lados. O Basel mandou duas bolas na trave, enquanto o Bayern parava nas boas defesas de Sommer. A equipe de Munique tinha dificuldades em seu setor defensivo. A partir dos 20 minutos, porém, o Bayern começou a abusar das bolas levantadas para Mario Goméz, e o Basel recuou, sem conseguir criar mais nenhuma chance. O destaque da primeira etapa, sem dúvida, foram os goleiros.
No segundo tempo, o Bayern pareceu voltar pressionado pelo fraco retrospecto nos jogos recentes. Ribery, tentando escapar da marcação, rodava o campo inteiro, mas pouco conseguia fazer, até que foi substituído por Thomas Müller. O restante do meio-campo alemão, com Robben e Kroos, continuava pouco inspirado. Sommer, mais uma vez, fez um excelente segundo tempo. Aos 41 minutos, Zoua fez boa jogada e tocou para Stocker, que, em condição legal, recebeu livre e empurrou para o gol, abrindo o placar e garantindo a vantagem dos suíços para a próxima partida.
Comentários
Postar um comentário