UEFA CHAMPIONS LEAGUE


BARCELONA PASSOU FÁCIL PELO LEVERKUSEN E ESTAR PERTO DA VAGA

Vestindo o mesmo uniforme azul claro da derrota para o Osasuna no sábado, pelo Espanhol, o Barcelona teve melhor sorte nesta terça-feira e conseguiu vencer o Bayer Leverkusen na Alemanha por 3 a 1, na partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões.


A equipe de Pep Guardiola, no entanto, seguiu sem brilhar. Apesar da ampla posse de bola costumeira, o Barça pouco apresentou jogadas plásticas e teve dificuldades de furar o bloqueio alemão. Alexis Sanchéz abriu o placar aos 41 minutos do primeiro tempo. Kadlec, de cabeça, empatou no começo da segunda etapa, e novamente o chileno balançou as redes. Já no fim do jogo, Messi recebeu cruzamento de Daniel Alves e aumentou a vantagem espanhola no marcador


Os clubes fazem o jogo de volta em 7 de março, no Camp Nou. Antes disso, o Barça entra em campo pelo Campeonato Espanhol neste domingo, quando enfrenta o Valencia. Já o Bayer Leverkusen duela com o Augsburg no sábado, pelo Campeonato Alemão.




BAYER LEVERKUSEN 1 X 3 BARCELONA
Leno, Corluka (Da Costa), Schwaab, Friedrich e Kadlec; Reinartz, Rolfes (Kiessling), Bender e Castro; Renato Augusto e Schurrle (Bellarabi).Valdés, Daniel Alves, Puyol, Mascherano e Abidal; Busquets, Iniesta (Thiago Alcântara) e Fàbregas; Sánchez, Messi e Adriano (Pedro).
Técnico: Robin Dutt.Técnico: Josep Guardiola.
Gols: Sánchez, aos 40 minutos do primeiro tempo; Kadlec, aos seis, Sánchez, aos dez, e Messi, aos 43 do segundo.
Cartões amarelos: Corluka, Schwaab e Castro (Leverkusen); Thiago Alcântara (Barcelona)
Estádio: BayArena (Leverkusen, Alemanha). Data: 14/02/2012. Árbitro: Craig Thomson (Escócia)


LYON VENCE COM UM PLACAR MINIMO SOB O APOEL

O Lyon recebeu o Apoel nesta terça-feira pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Uefa. O time francês venceu por 1 a 0 sendo superior na partida, com o Apoel apenas se defendendo durante a maior parte do tempo.
O primeiro tempo foi um clássico confronto de ataque contra defesa. O Lyon dominava a posse de bola, mas encontrava dificuldades para penetrar a área adversária, esbarrando na retranca cipriota. Michel Bastos começou bem a partida, fazendo bons cruzamentos e tentandojogadas individuais pela esquerda.
No entanto, o brasileiro passou a aparecer menos no jogo e o Lyon começou a apostar em chutes de média distância com o passar do tempo. As melhores chances vieram ao final do primeiro tempo. Aos 39 minutos, Lacazette acertou uma pancada da entrada da área, bem defendida por Chiotis. Dois minutos depois Lisandro recebeu na área, fez a finta sobre o marcador e chutou sobre o gol.


O Lyon voltou bem para a segunda etapa, tendo a melhor chance até então logo aos dois minutos, quando Ederson recebeu pela direita da área, saiu do marcador e do goleiro e bateu para o gol, mas Paulo Jorge salvou o Apoel, mandando a bola para escanteio. O gol não demorou muito a sair, com Lacazette balançando as redes aos 12 minutos. O atacante recebeu pela esquerda, cortou o marcador e bateu cruzado para fazer um bonito gol.
Michel Bastos quase ampliou no lance seguinte, batendo com perigo pela direita da área. Após o bom início na etapa, o Lyon desacerelou, mas se manteve superior aos visitantes. Aos 30 minutos Gourcuff teve boa chance para empatar ao receber cruzamento de Michel Bastos, mas o meio-campista cabeceou mal, por cima do gol. A sequência do jogo foi morna, com os mandantes apenas mantendo a posse de bola, sem fazer muito por um novo gol.
Com o resultado, o heptacampeão francês pode perder por um gol de diferença no Chipre, desde que faça um gol. Um novo placar de 1 a 0 leva o jogo a prorrogação e um empate por qualquer resultado classifica os franceses. Os times voltam a se enfrentar no dia 7 de março, quarta-feira, na cidade de Nicósia, Chipre.

LYON 1 X 0 APOEL
Réveillère, Bakary Koné, Cris, Cissokho; Gonalons, Källström; Lacazette (Briand), Ederson (Gourcuff) e Michel Bastos; Lisandro LopézPoursaetides, Paulo Jorge, Kaká e Willian .Boaventura; Hélder Pinto, Morais; Charlambidis (Manduca), Helder Sousa (Marcinho) e Trickovski; Aílton (Solari)
Técnico: Remi GardeTécnico: Ivan Jovanovic
Gols: Lacazette aos 13 do segundo tempo
Cartões amarelos: Hélio Pinto e Marcinho (Apoel)
Estádio: Gerland (Lyon, França). Data: 14/02/2012. Árbitro: Paolo Tagliavento (ITA)


Comentários

Postagens mais visitadas