CAMPEONATO BAIANO
VITÓRIA TIRA A INVENCIBILIDADE DO TREMENDÃO E CONSEGUE REVANCHE
João Neto, principal jogador do Bahia de Feira, bem que tentou, mas não conseguiu levar o time para frente. O grande personagem do final do primeiro tempo foi Lúcio Flávio, que acabou cortando a marcação e fazendo o passe para Léo, que foi derrubado fora da área, aos 48. A cobrança do camisa 10 bateu na trave e a bola acabou sobrando para Uellinton, que não teve trabalho para marcar.
A tônica do segundo tempo para o Vitória foi administrar o resultado, controlando a pressão inicial do Bahia de Feira e mantendo o toque de bola no meio-campo, primeiro entre Lúcio Flávio, Dinei e Neto Baiano e no final do partida com Geovanni e Marquinhos. O tento que finalizou a goleada, no entanto, foi marcado por Arthur Maia após assistência de Neto Baiano, aos 46 do segundo tempo.
EM JOGO ELETRIZANTE O BAHIA VENCE O ITABUNA DESTACANDO SOUZA
EM GRANDE EXIBIÇÃO
O Esquadrão de Aço superou os problemas relativos à greve dos policiais militares da Bahia, que chegaram até mesmo a tentar impedir a entrada do ônibus da equipe no estádio Luís Viana Filho, em Itabuna, e também conseguiu superar a ausência do técnico Joel Santana com uma vitória por 4 a 3 sobre o Itabuna, três gols de Souza e um de Fabinho.
Sob o comando do interino Eduardo Souza, um dos grandes personagens da partida acabou sendo o substituto de Lomba, Omar, verdadeiro paredão na atuação convincente da equipe até a metade do primeiro tempo. Depois disso, no entanto, o Itabuna conseguiu fazer seu primeiro gol no Campeonato Baiano. Além de outros dois.
O primeiro do Bahia foi marcado por Fabinho, aos 36 do primeiro tempo, de cabeça. Na etapa final, aos sete minutos, o artilheiro Souza reapareceu para aumentar o placar. A jogada do gol foi bonita e teve origem com Morais, que passou para Lulinha. O garoto nem pensou e já despachou para Souza, que "brocou", como gosta de dizer a torcida do Bahia.
O Itabuna reagiu no restante do segundo tempo, primeiro de pênalti, aos 17 minutos, depois aos 23, em jogada trabalhada e concluída por Hélder, de joelho. O Itabuna quase virou aos 25 minutos com o mesmo Hélder, mas acabou concretizando o feito no minuto seguinte, dos pés do inspirado atacante.
O gol do inesperado empate do Bahia veio aos 41 minutos do segundo tempo, novamente dos pés do artilheiro Souza. Aos 49, penúltimo minuto da etapa complementar, a estrela do Esquadrão brilhou e Souza anotou seu terceiro gol em cobrança de pênalti.
Confira todas as partidas da 6ª rodada do Campeonato Baiano:
17 horas - Vitória 4 x 0 Bahia de Feira
17 horas - Feirense 1 x 1 Juazeiro
17 horas - Serrano 1 x 1 Atlético
17 horas - Juazeirense 1 x 1 Camaçari
17 horas - Fluminense 0 x 3 Vitória da Conquista
17 horas - Itabuna 3 x 4 Bahia
17 horas - Feirense 1 x 1 Juazeiro
17 horas - Serrano 1 x 1 Atlético
17 horas - Juazeirense 1 x 1 Camaçari
17 horas - Fluminense 0 x 3 Vitória da Conquista
17 horas - Itabuna 3 x 4 Bahia
Comentários
Postar um comentário