CAMPEONATO BAIANO


APÓS 2 JOGOS SEM VENCER O VITÓRIA BATE O CAMAÇARI

Depois de duas rodadas atuando longe de casa e somando dois insucessos, o Vitória retornou ao Barradão e não decepcionou sua torcida. Com facilidade, a equipe rubro-negra superou os desfalques de Uellinton e Dinei, e anotou 3 a 1 sobre o Camaçari e subiu à terceira colocação, com 16 pontos.
Os comandados de Toninho Cerezo agora secam o rival Bahia e o líder Bahia de Feira, e também se concentram para a próxima partida diante do Atlético, em 22 de feveiro, voltando a atuar na condição de visitantes. Já o Camaçari, que soma apenas nove pontos na tabela, tenta a recuperação também longe de seus domínios, contra o Serrano, no mesmo dia.
Engasgado com o a derrota para o Juazeirense e com o empate sem gols diante do Bahia, o Vitória começou a partida a todo o vapor e abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo.Michel lançou Lúcio Flávio, que tocou de primeira para Neto Baiano. O artilheiro do Campeonato Baiano não desperdiçou e mandou para o fundo da rede.
Os rubro-negros continuaram mandando na partida, mas o ritmo caiu um pouco por conta das seguidas cometidas pelo time do Camaçari. Mesmo assim, os donos da casa conseguiram ampliar o marcador ainda antes do intervalo. Aos 41 minutos, Romário cruzou da direita na cabeça de Neto Baiano, que testou firme para fazer o segundo gol.
"Queria ter marcado no Ba-Vi, mas não consegui. Agora eu fui abençoado com dois gols. Espero poder marcar no próximo Ba-Vi", declarou o artilheiro do time na saída para os vestiários.
A postura ofensiva foi mantida na segundo etapa e logo a equipe de Toninho Cerezo foi premiada. Aos 15 minutos, Marquinhos arriscou e bateu cruzado. O goleiro Rodrigo espalmou e, no rebote, Lúcio Flávio mandou para as redes.
Antes do apito final, ainda deu tempo de o Camaçari diminuir. Aos 39 minutos, o goleiro Douglas evitou gol olímpico, mas não conseguiu defender o chute de Diogo, que aproveitou a sobra dentro da área.


BAHIA GOLEIA E O CAVEIRÃO SOUZA É O DESTAQUE


Paulo Roberto Falcão teve que esperar três dias para comemorar sua primeira vitória no comando do Bahia. Se no domingo faltaram gols no empate em 0 a 0 contra o Vitória, nesta quarta-feira o ataque funcionou bem e a equipe tricolor derrotou o Juazeiro por 4 a 1, fora de casa, pela nona rodada do Campeonato Baiano.
Com o resultado, o Bahia foi a 20 pontos e encostou no xará de Feira de Santana, que soma um a mais, mas ainda entra em campo nesta quinta-feira. Já o Juazeiro manteve os cinco pontos e só não está na lanterna da tabela, porque o Itabuna perdeu em casa para o Vitória da Conquista.
Apesar de não poder contar com o meia Lulinha, que se recupera de estiramento muscular na coxa esquerda, e com o lateral esquerdo Ávine, também em tratamento de lesão, Falcão conseguiu escalar uma equipe ofensiva, capaz de abastecer o ataque a todo tempo.
Aos 15 minutos, Morais fez cruzamento perfeito, na cabeça de Souza, que testou firme e não desperdiçou. Pouco depois, o jovem Gabriel retribuiu os elogios que recebeu do novo treinador durante entrevista coletiva e driblou o goleiro para fazer um golaço e ampliar o marcador.
Os tricolores ainda comemoravam quando, três minutos depois, Júnior aproveitou cruzamento de Coelho e mandou para o fundo do gol. Ainda no primeiro tempo, pouco antes do intervalo, Souza tabelou com Júnior dentro da área e chutou para fazer o quarto do time.
O ritmo diminuiu na etapa complementar. Falcão promoveu algumas mudanças a fim de acordar o time, mas as entradas de Ciro e Zé Roberto não funcionaram em um primeiro momento, e o Juazeiro conseguiu diminuir o placar, aos 25 minutos, em cobrança de falta perfeita de Estefan.
Na próxima rodada, o Bahia recebe o Fluminense de Feira no Pituaçu, ao passo que o Juazeiro tenta a recuperação fora de casa, diante do lanterninha Itabuna.

Confira os resultados da rodada:
Vitória 3 x 1 Camaçari 
Serrano 1 x 0 Juazeirense
Fluminense 1 x 1 Feirense
Itabuna 1 x 2 Vitória da Conquista
Juazeiro 1 x 4 Bahia




Comentários

Postagens mais visitadas