Aos 48 anos, morre Whitney Houston Causa da morte ainda não foi revelada; imprensa estrangeira já repercute o fato




De acordo com o jornal The Huffington Post e o site norte-americano TMZ, Whitney Houston morreu no fim da tarde deste sábado (11).

A cantora, que estava com 48 anos, enfrentava problemas com o vício em drogas e álcool.

As informações sobre a sua morte ainda são conflitantes - alguns veículos estrangeiros afirmam que Whitney foi encontrada morta em sua casa, em Los Angeles, nos Estados Unidos, enquanto outros contam que a cantora morreu no hotel Beverly Hilton, durante a festa pré-Grammy anual de Clive Davis.  

A causa da morte ainda não foi divulgada.


Whitney Houston foi, ao longo de sua carreira, vencedora de dois Emmy Awards, seis Grammy, 30 Billboard Music Awards, 22 American Music Awards, entre outros prêmios.

Seu segundo álbum, Whitney (1987), foi o primeiro álbum de uma cantora (mulher) a estrear no topo da parada dos discos mais vendidos da revista Billboard.

Ao longo de sua trajetória como cantora, ela vendeu mais de 200 milhões de álbuns por todo o mundo.

A cantora norte-americana deixa uma filha, Bobbi Kristina, de 17 anos, fruto de seu casamento com Bobby Brown.

Whitney e Brown foram casados entre 1992 e 2006. O relacionamento foi marcado por polêmicas e brigas amplamente divulgadas nos jornais de todo o mundo. Desde que se separaram, os dois ensaiaram reatar o casamento algumas vezes.

O último show de Whitney Houston aconteceu nesta sexta-feira (10) em um outra festa pré-Grammy.

O Grammy, principal premiação da música mundial, acontece na noite deste domingo (11).


Whitney Houston, ou "A Voz"

Whitney Houston nasceu em 1963, em Newark, nos Estados Unidos, e foi - além de cantora - atriz e modelo. Segundo o livro Guiness World Records, ela foi a artista mais premiada de todos os tempos - um total de 415 troféus conquistados ao longo de toda a sua carreira.

Seu primeiro álbum, chamado Whitney Houston, chegou às lojas em 1985 e se tornou o álbum de estreia de uma mulher mais vendido de todos os tempos - chegando a 25 milhões de cópias.

Whtiney ficou reconhecida internacionalmente como uma das artistas mais completas. Graças à sua voz tão potente e marcante, Whitney era frequentemente chamada pela imprensa como "The Voice" - ou "A Voz" - e foi diversas vezes comparada a astros da música de outros tempos, como Frank Sinatra, Aretha Franklin e até mesmo Elvis Presley.


Comentários

Postagens mais visitadas