CAMPEONATO ESPANHOL
COM GOLAÇO DE CALCANHAR DE CR7 O REAL VENCE E FICA MAIS PRÓXIMO DO TITULO
Özil cobrou o escanteio da esquerda. A bola passou pela zaga do Rayo Vallecano, bateu em Cristiano Ronaldo e Khedira, a defesa não cortou e ela voltou para o camisa 7 do Real Madrid. De costas para o gol, o craque português deu três passos para a frente e acertou um verdadeiro chute de calcanhar com a perna direita, que passou por dois rivais e entrou no canto direito do goleiro Joel aos oito minutos do segundo tempo. Golaço, que decidiu a partida para o time de José Mourinho neste domingo, pela 25ª rodada do Campeonato Espanhol: 1 a 0 no Estádio de Vallecas.
Com a vitória fora de casa, o Real chegou a 64 pontos e abriu 13 de vantagem sobre o Barcelona na liderança da competição. Mas a equipe treinada por Pep Guardiola ainda entra em campo neste domingo contra o Atlético de Madri, na capital. O Rayo Vallecano soma 31 e é o nono colocado.
O golaço de Cristiano Ronaldo foi o ponto alto da partida, que teve poucos momentos de emoção para os torcedores presentes. Kaká ganhou uma chance como titular de Mourinho, mas não apareceu muito e foi substituído aos 15 da etapa final por Fabio Coentrão. O lateral-esquerdo Marcelo, que na segunda se apresenta ao técnico Mano Menezes na Suíça para o amistoso com a Bósnia na terça, atuou 80 minutos e deixou o campo para a entrada de Granero.
No primeiro tempo, a melhor chance de gol foi do Rayo Vallecano. Aos 38, Piti fez bela jogada pela esquerda, driblou Arbeloa e chutou na quina da trave com o travessão, levando boa parte da torcida no estádio a gritar gol. Um pouco antes, lance polêmico: Sergio Ramos deu uma cotovelada no brasileiro Diego Costa dentro da área, mas o árbitro não marcou pênalti para os donos da casa.
Na etapa final, o Real diminuiu o ritmo depois do golaço de Cristiano Ronaldo, que é o artilheiro do Espanhol com 29. O Rayo, que teve Michu expulso aos 43, quase empatou nos acréscimos, quando Armenteros furou o chute praticamente em cima da linha após cobrança de escanteio.
Aniversariante do dia (29 anos), Pepe completou 100 partidas com a camisa do Real Madrid e, mais uma vez, protagonizou jogadas duras. Nos minutos finais, o defensor luso-brasileiro recebeu cartão amarelo.
Comentários
Postar um comentário