UEFA EUROPA LEAGUE











A ligação do Sevilla com a Europa League é inexplicável. O time espanhol chega novamente à decisão do torneio, ao vencer a Juventus por 2 a 1 (3 a 2 no agregado) nesta quinta-feira, de virada e na prorrogação, no estádio Ramón Sánchez Pizjuán. Vlahovic abriu o placar aos 20 minutos do segundo tempo, mas Suso empatou num golaço pouco depois. Lamela marcou no começo do tempo extra o gol da classificação, de cabeça. O adversário na final será a Roma, que passou pelo Bayer Leverkusen — encontro marcado para o dia 31 de maio, na Puskás Arenas, em Budapeste.

O Sevilla é o maior vencedor da Liga Europa, com seis títulos (2006, 2007, 2014, 2015, 2016 e 2020). E agora vai para a sua sétima final na história — ganhou todas as outras. A escrita será mantida, ou a Roma de José Mourinho vai quebrá-la?

Sevilla e Juventus fizeram um grande jogo: disputado do início ao fim, com várias chances de gol, grandes defesas e momentos emocionantes. O ponto negativo foi a atuação do árbitro holandês Danny Makkelie. Ele não marcou dois pênaltis para o time espanhol e esqueceu que já tinha dado um cartão amarelo para o lateral Acuña, quando foi puni-lo novamente na prorrogação. Fora outras decisões equivocadas.

O próximo jogo do Sevilla é contra o Betis, no domingo, pelo Campeonato Espanhol. A Juventus enfrenta na segunda-feira o Empoli, pelo Campeonato Italiano.























Pelo segundo ano seguido, a Roma está em uma final europeia. E, novamente, com o toque de José Mourinho. Com um “ônibus estacionado” na defesa, o time italiano arrancou empate por 0 a 0 com o Bayer Leverkusen, na Alemanha, e se garantiu na decisão da Liga Europa. No jogo de ida, a equipe do técnico português venceu por 1 a 0. O Sevilla será o adversário na final.

A Roma, que sofria com vários desfalques, teve menos de 30% de posse de bola e uma única finalização em todo o jogo em Leverkusen, que sequer foi ao gol de Hradecky. O time de Xabi Alonso teve 22 finalizações, das quais seis foram no alvo de Rui Patrício.

A tensa partida em Lekverkusen teve nove minutos de acréscimos. Nos últimos instantes, todo o time italiano estava no seu campo de defesa, sem puder de afastar, com um chutão, qualquer bola que chegasse à sua área. E assim, Mourinho levou o time a mais uma final.

A Roma está em sua segunda final de Liga Europa. O time italiano chegou à decisão em 1991, mas perdeu para a Inter de Milão. A decisão contra o Sevilla vai ser no dia 31 de maio, uma quarta-feira, na Puskás Arena, em Budapeste, na Hungria.






























Comentários

Postagens mais visitadas