BRASILEIRÃO










Na Arena da Baixada, o Grêmio visitou o Athletico-PR como visitante e saiu com uma vitória por 2 a 1, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Cuiabano e Bruno Uvini marcaram pelo Tricolor gaúcho e Vitor Roque descontou para o Furacão.

Com o resultado conquistado fora de casa, o Grêmio pulou da 10ª colocação para a terceira posição da tabela, momentaneamente, com 14 pontos. Já os donos da casa estacionaram com 12 pontos no Brasileirão e podem ser ultrapassados ao final da rodada.

Antes da bola rolar, jogadores das duas equipes protestaram contra o racismo e se sentaram no gramado por um minuto.
















O Vasco amargou mais uma derrota no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, levando gols no fim, o Gigante da Colina perdeu para o Fortaleza por 2 a 0, no Castelão, pela 8ª rodada. O revés ainda contou com o peso da "Lei do Ex". Thiago Galhardo, que defendeu o clube carioca, abriu o placar.

Agora, o Vasco vive uma seca de sete jogos sem vencer no Brasileirão. O único triunfo foi na estreia, sobre o Atlético-MG, em Belo Horizonte. De lá para cá, o clube carioca empatou três partidas e perdeu quatro, sendo três consecutivas. Com seis pontos, o Gigante da Colina continua na zona de rebaixamento, na 17ª colocação.

O clube carioca teve uma atuação ruim. O goleiro Léo Jardim foi o principal jogador do time, com boas defesas desde o primeiro tempo. Sem muito poder de fogo, o Vasco sucumbiu no fim e não espantou a má fase. O Fortaleza, por sua vez, chegou a 13 pontos e está na sexta colocação.

O Vasco agora tem um clássico no Brasileirão. O Gigante da Colina encara o Flamengo, segunda-feira, dia 5, no Maracanã, às 20h (de Brasília). O Fortaleza, por sua vez, tem o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil pela frente e uma missão complicada. Após perder o jogo de ida por 3 a 0, o Leão do Pici recebe o Palmeiras, nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília), no Castelão. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso é contra o Bahia, sábado, às 16h (de Brasília), no Castelão.
















O Flamengo novamente apresentou dificuldades ofensivas e empatou por 1 a 1 com o Cruzeiro, neste sábado, no Maracanã, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. Gabigol, quando o clube carioca perdia por 1 a 0, desperdiçou pênalti. A torcida rubro-negra vaiou o time após o apito final.

O Cruzeiro, por sinal, foi superior ao Flamengo no segundo tempo. O goleiro Matheus Cunha salvou o clube carioca em três oportunidades na etapa final, enquanto o Rubro-Negro só conseguiu levar perigo nos acréscimos.

Com o empate, o Fla agora tem 13 pontos e está na sétima colocação do Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro tem a mesma pontuação e ocupa o quinto lugar. O Flamengo, agora, tem uma decisão pela frente. Nesta quinta-feira, o Rubro-Negro encara o Fluminense, às 20h (horário de Brasília), pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida de ida foi 0 a 0. Assim, quem ganhar avança de fase. O próximo compromisso pelo Brasileirão também é um clássico. O Flamengo vai enfrentar o Vasco, segunda-feira, dia 5, no Maracanã, às 20h (de Brasília).

O Cruzeiro também tem jogo decisivo pela frente na Copa do Brasil. O clube mineiro recebe o Grêmio, nesta quarta-feira, às 20h (de Brasília), no Mineirão. O jogo de ida das oitavas de final foi 1 a 1. Pelo Brasileirão, o próximo desafio é o clássico com o Atlético-MG, sábado, às 18h30 (de Brasília), no Parque do Sabiá.

Em rodada marcada pelo movimento contra o racismo, o Flamengo deu apoio a Vinicius Júnior, cria do clube que sofreu insultos na Espanha. No lugar do patrocinador master, o Rubro-Negro estampou a seguinte frase: "Todos com Vini Jr.", que também foi o mosaico da torcida para o atacante do Real Madrid.














O Coritiba seguiu sem vencer no Campeonato Brasileiro ao sair do duelo com o Cuiabá com um empate, neste sábado, pela oitava rodada. Na Arena Pantanal, os mandantes abriram o placar com um golaço de Fernando Sobral no primeiro tempo. Depois do intervalo, os paranaenses conseguiram empatar, com Robson.

O Dourado vinha de uma vitória importante contra o Cruzeiro e, com o empate neste sábado, chegou aos oito pontos, na 12ª colocação. Com isso, pode terminar a rodada colado na zona de rebaixamento, dependendo dos outros resultados do final de semana. O Cuiabá volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Goiás, fora de casa.

Os paranaenses, por sua vez, vivem uma situação delicada no Brasileirão. Na última posição, com apenas três pontos, o Coritiba ainda não venceu nesta temporada. Sua distância para a 16ª colocação pode chegar a ser de cinco unidades até o final da rodada. O próximo desafio do Coxa será no domingo, contra o Palmeiras, no Allianz Parque.













O São Paulo venceu o Goiás de virada, por 2 a 1, na noite deste sábado, no Morumbi, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Maguinho abriu o placar para os visitantes, mas a equipe comandada por Dorival Júnior reagiu graças aos gols de Pablo Maia e David, que retornou de lesão e garantiu o triunfo nos acréscimos do segundo tempo.

Com o resultado, o Tricolor entrou no G4 do Campeonato Brasileiro, grupo que garante vaga direta na próxima edição da Copa Libertadores. O São Paulo foi a campo dependendo apenas de si para figurar entre os quatro primeiros colocados e, apesar de ter sofrido no primeiro tempo, conseguiu cumprir a missão, dormindo no terceiro lugar da tabela.

O São Paulo volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, quando recebe o Sport, às 19h30 (de Brasília), no Morumbi, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O Tricolor pode até perder por um gol de diferença que, ainda assim, avançará de fase, já que venceu na ida, em Recife, por 2 a 0. Um triunfo do Leão por dois gols de diferença levará a decisão para os pênaltis.





























Comentários

Postagens mais visitadas