BRASILEIRÃO










Neste sábado, Bahia e Goiás empataram em 1 a 1, na Arena Fonte Nova, pela abertura da sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Everaldo e Bruno Melo fizeram os gols que deixaram tudo igual em Salvador e aproximaram as equipes da zona de rebaixamento.

Os dois times fazem campanhas parecidas na competição, com duas vitórias, um empate e quatro derrotas. Com o resultado, o Bahia é o 12º colocado, com sete pontos. Com a mesma pontuação, o Goiás é o 14º, pelo saldo de gols. Ambas as equipes estão a apenas dois pontos da zona de rebaixamento e podem terminar a rodada no Z4.

O Goiás volta a campo nesta terça-feira, em confronto contra o Universitario, às 19h (de Brasília), no Estádio Hailé Pinheiro, pela Copa Sul-Americana. O Bahia visita o Internacional, no domingo (28), às 16h, pela próxima rodada do Brasileirão.













O líder Botafogo deu nova prova de força, derrubou o Fluminense e voltou a vencer no Brasileirão. Neste sábado, o Fogão fez 1 a 0 no rival, pela 7ª rodada do torneio, no Estádio Nilton Santos.

Os donos da casa foram superiores, embora o clássico tenha sido truncado e com pouca emoção. A insistência do time foi recompensada. Assim, os comandados de Luís Castro se recuperaram da derrota na última rodada, para o Goiás, e mantiveram a liderança do Campeonato Brasileiro, agora com 18 pontos.

Já o Fluminense decepcionou. O Tricolor pouco criou, especialmente no segundo tempo, em que finalizou apenas uma vez (terminou a partida com três chutes a gol). A equipe continua com 13 pontos e está na terceira colocação do Brasileiro.

Botafogo e Fluminense agora têm compromissos internacionais. O Fogão visita o Universidad César Vallejo nesta quinta-feira, às 21h (horário de Brasília), no Peru, pelo Grupo A da Sul-Americana, do qual é vice-líder, com cinco pontos. Já o Fluzão vai à Bolívia para enfrentar o The Strongest, quinta, às 19h (de Brasília), pelo Grupo D da Libertadores, do qual é líder com 100% de aproveitamento e nove pontos.

No Brasileirão, o Alvinegro volta a campo contra o América-MG, domingo, dia 28, às 19h (de Brasília), no Nilton Santos. O Tricolor, por sua vez, visita o Corinthians, também no domingo, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena.















O São Paulo recebeu o Vasco neste sábado, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, e venceu por 4 a 2. Calleri, Nestor, Beraldo e Juan foram os responsáveis pelos gols no jogo que contou com mais de 57 mil torcedores no Morumbi, recorde nesta temporada. Barros e Galarza descontaram para os cariocas.

O resultado faz com que o São Paulo chegue a dez jogos invictos na temporada e suba para a sétima colocação com agora 12 pontos, mesma somatória que Athletico-PR e Cruzeiro, que vêm respectivamente na tabela. O Vasco, por sua vez, segue como 16º colocado, com seis unidades e colado na zona de rebaixamento.

O próximo compromisso do Tricolor é pela Copa Sul-Americana. Na terça-feira que vem, o time vai enfrentar o Puerto Cabello no Estadio Misael Delgado, na Venezuela, às 21h30 (de Brasília). O Cruzmaltino, por sua vez, entra em campo apenas no dia 27, quando visitará o Fortaleza pelo Brasileirão, às 16h.

















Depois de pouco mais de um mês, o Red Bull Bragantino voltou a vencer uma partida. Neste sábado, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), o time paulista derrotou o Athletico-PR por 2 a 0, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols, um em cada tempo, foram marcados por Eduardo Sasha e Thiago Borbas.

Desde que goleou o Oriente Petroleto, da Bolívia, pela Copa Sul-Americana, o Red Bull Bragantino disputou seis partidas e não teve sucesso para sair com os três pontos. Foram cinco empates e uma derrota (para o Cruzeiro), que o deixaram na parte intermediária da tabela de classificação do Brasileirão. Agora com 10 pontos, figura na 10ª colocação, mas pode perder posições até o final da rodada.

Do outro lado, o técnico Paulo Turra apostou em um time alternativo por causa da maratona de jogos e se deu mal. Com 12 pontos, o Athletico-PR fica em sexto lugar e perde contato com os líderes.

Pela oitava rodada, no próximo final de semana, o Athletico-PR entrará em campo primeiro, no sábado, às 16 horas (de Brasília), contra o Grêmio, na Arena da Baixada, em Curitiba. No dia seguinte, o Red Bull Bragantino enfrentará o Santos, às 18h30, novamente em Bragança Paulista.

Antes disso, os dois times jogarão por competições continentais. Nesta terça-feira, às 19 horas, o Athletico-PR receberá o Atlético-MG, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Na quinta, às 21 horas, o Red Bull Bragantino estará em Cochabamba, na Bolívia, para encarar o Oriente Petrolero, pela Sul-Americana.













Neste sábado, o Atlético-MG venceu o Coritiba, de virada, em jogo da sétima rodada do Brasileirão, que teve um expulso de casa lado. No Estádio Couto Pereira, Robson abriu o placar para os mandantes, enquanto Hyoran e Hulk fizeram os gols do Galo.

Com este resultado, a equipe mineira chega a 13 pontos e entra no G4 do Brasileirão, na quarta posição. Já o Coritiba segue sem vencer no torneio e é o lanterna, com dois pontos.

A equipe paranaense volta a campo no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), quando encara o Cuiabá, na Arena Pantanal, pela oitava rodada do Brasileiro. Já o Galo enfrenta o Palmeiras, no domingo, às 18h30, no Mineirão. Antes, na terça-feira, o time mineiro tem compromisso com o Athletico-PR, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores, às 19 horas, também em casa.
















Neste sábado, o América-MG venceu o Fortaleza por 2 a 1 e conquistou o primeiro triunfo no Campeonato Brasileiro. Os gols do Coelho, na partida realizada na Arena Independência, foram anotados por Breno e Felipe Azevedo. Pochettino marcou para o time de Vojvoda.

Na próxima rodada da liga nacional, os comandados de Vagner Mancini, que ocupam a vice-lanterna com quatro pontos, enfrentam o Botafogo no próximo dia 28, às 19h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos. Antes, o clube entra em campo pela fase de grupos da Sul-Americana, frente ao Defensa y Justicia, nessa terça-feira, às 21h, em casa.

O Fortaleza, por sua vez, ocupa a nona colocação do Brasileirão, com dez pontos.  Em busca de se reabilitar no torneio, a equipe joga contra o Vasco no próximo dia 27, às 16h, na Arena Castelão. Assim como o América-MG, o time também tem compromisso pela competição continental, com o adversário sendo o San Lorenzo, nessa quarta-feira, às 19h, em casa.













O Palmeiras segue ampliando a sua série invicta contra o Santos. Na noite deste sábado, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, o clássico terminou empatado em 0 a 0 na Vila Belmiro.

Com o resultado, o Verdão aumentou o período de invencibilidade sobre os rivais. Agora já são 12 partidas, com nove vitórias e três empates. O último triunfo do Peixe foi em outubro de 2019, ou seja, há quase quatro anos.

Com o empate, o Alviverde segue na segunda colocação do Brasileirão, agora com 15 pontos, três a menos que o Botafogo, que venceu o Fluminense e lidera. Já o Peixe está em oitavo, com 11.

O Santos volta as suas atenções agora para a Sul-Americana. O time visita o Audax Italiano na quarta-feira, às 21 horas (de Brasília), pela quarta rodada do torneio. O próximo desafio pelo Brasileirão será no domingo, às 18h30, contra o RB Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid.

Já o Palmeiras volta a campo na quarta-feira, às 19 horas, contra o Cerro Porteño, no Paraguai, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. No domingo, às 18h30, o clube encara o Atlético-MG, em Belo Horizonte, pela oitava rodada do Nacional.







































Comentários

Postagens mais visitadas