CONMEBOL SUDAMERICANA
O Santos está em uma situação delicada na Sul-Americana. Na noite desta quarta-feira, o Peixe perdeu por 2 a 1 para o Audax Italiano, fora de casa, pela quarta rodada da fase de grupos do torneio. Os brasileiros até saíram na frente, com Camacho, mas levaram a virada após dois gols de Sosa. Joaquim foi expulso aos 47 minutos do primeiro tempo.
Com o resultado, o Alvinegro Praiano estacionou nos quatro pontos, na terceira colocação do grupo E. Os chilenos disparam na segunda posição, com sete, dois a menos que o líder Newell's Old Boys. O Blooming está na lanterna, com zero.
O Santos volta as suas atenções agora para o Campeonato Brasileiro. O time volta a campo no domingo, contra o Red Bull Bragantino, às 18h30 (de Brasília), fora de casa. Já o próximo desafio pela Sul-Americana é no dia 6 de junho, contra o Newell's Old Boys, na Vila Belmiro.
Na noite desta quarta-feira, o Fortaleza recebeu o San Lorenzo-ARG, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), pela quarta rodada da Copa Sul-Americana, e venceu por 3 a 2. Luján (contra), Silvio Romero e Yago Pikachu (de pênalti) marcaram para os brasileiros, enquanto Maroni (duas vezes) anotou os tentos argentinos.
Assim, o Leão do Pici segue com 100% de aproveitamento, além de garantir a classificação antecipada ao mata-mata da competição - chega aos 12 pontos, na liderança do Grupo H, e confirma, no mínimo, a segunda posição. Dessa forma, vai direto às oitavas se continuar líder ou aos playoffs de 16 avos de final se acabar em segundo.
Por sua vez, a equipe argentina chega ao terceiro jogo consecutivo sem vitória e, com isso, pode perder a vice-liderança da chave nesta rodada. O time soma os mesmo quatro pontos do terceiro colocado Palestino-CHI, que ainda joga na rodada, contra o Estudiantes de Mérida-VEN, lanterna sem pontuar no torneio.
Na próxima jornada, portanto, o Fortaleza visita os venezuelanos, às 19 horas (de Brasília) de terça-feira (6), no Estádio Olímpico Metropolitano de Mérida, em Mérida (VEN). Por sua vez, o San Lorenzo recebe os chilenos, na quarta-feira (8), a partir das 21 horas, no Estádio Pedro Bidegain, em Buenos Aires (ARG).
Antes disso, porém, ambos os clubes têm compromissos pelos respectivos torneios nacionais. O Leão do Pici volta a campo no sábado, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, quando enfrenta o Vasco, às 16 horas, novamente na Arena Castelão.
Comentários
Postar um comentário