BRASILEIRÃO










O Corinthians, enfim, voltou a vencer. A equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo bateu o Fluminense por 2 a 0 na tarde deste domingo, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena. Os gols do Timão foram anotados por Róger Guedes e a partida contou com o retorno do meia Renato Augusto aos gramados depois de 52 dias de ausência por conta de problemas físicos.

Com o triunfo, o Corinthians escapou da zona de rebaixamento. O Timão chegou aos oito pontos e alcançou a 14ª posição do Brasileirão. Já o Fluminense de Fernando Diniz ficou na 5ª colocação, com 13 unidades.

Agora, o Corinthians recebe o Atlético-MG na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), pela volta das oitavas de final da Copa  do Brasil. O Fluminense, por sua vez, encara o rival Flamengo na quinta, às 20 horas.


















O Internacional voltou a vencer no Campeonato Brasileiro após a derrota para o rival Grêmio na última semana. Neste domingo, o Colorado recebeu o Bahia no Beira-Rio e venceu por 2 a 0, com gols de Johnny e Wanderson, pela oitava rodada do Brasileirão.

Com a vitória em casa, o Inter chegou aos 10 pontos na tabela e subiu para a 12ª colocação. Já o Bahia segue sem vencer há quatro rodadas e ocupa a 16ª posição, com apenas sete pontos somados.
















O Palmeiras foi até o Estádio do Mineirão, na noite deste domingo (28), e ficou somente no empate com o Atlético-MG: 1 a 1. No duelo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, Pavón marcou para os donos da casa — enquanto Dudu, de cabeça, anotou em prol dos visitantes.

A grande polêmica do jogo aconteceu logo no começo. Rony marcou lindo gol de bicicleta nos primeiros minutos da etapa inicial, mas o VAR — com uma imagem inconclusiva, na diagonal — anulou o tento sob a alegação de impedimento. Ainda assim, o empate foi suficiente para o Verdão manter a invencibilidade na Série A.

Com o resultado, o vice-líder Verdão vai aos 16 pontos na tabela de classificação: campanha de quatro vitórias e quatro empates. O Galo, por sua vez, subiu ao G4 com a igualdade: 14 pontos, com quatro triunfo, dois empates e duas derrotas na competição.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Palmeiras recebe o Coritiba em casa, às 18h30 (de Brasília) do domingo — será o primeiro jogo do Verdão no Allianz Parque após um período de quatro partidas seguidas longe de seus domínios. O Atlético-MG, por outro lado, encara um clássico pela frente: joga contra o Cruzeiro, às 18h30 do sábado.

Os dois clubes, entretanto, voltam suas atenções para a Copa do Brasil no meio de semana. O Alviverde vai até o Castelão para enfrentar o Fortaleza, confortável após triunfo de 3 a 0 no confronto de ida — o embate será às 19h (de Brasília) da quarta-feira. No mesmo dia, mas às 21h30, o Galo vai até a Neo Química Arena para medir forças com o Corinthians — após vencer por 2 a 0 no primeiro jogo, no Mineirão.


















O Santos foi dominado pelo Red Bull Bragantino na noite deste domingo e perdeu por 2 a 0, no Nabi Abi Chedid, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O time de Odair Hellmann jogou mal em Bragança Paulista e sofreu gols de Vitinho e Juninho Capixaba.

O revés deixa o Peixe longe do G4 do Brasileirão, caindo para a 12ª posição. O Braga, por sua vez, ultrapassou o rival santista e chegou ao décimo lugar, com 13 pontos somados.

A equipe alvinegra também viu cair sua invencibilidade de três jogos consecutivos no torneio. Fora de casa, este foi o terceiro revés do time em quatro partidas disputadas.

O Santos, então, volta suas atenções à Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, o Peixe enfrenta o Bahia, às 19h (de Brasília), na Fonte Nova, pelo duelo de volta das oitavas de final da competição. Na ida, as equipes empataram sem gols.

Já o Bragantino, animado por três vitórias seguidas, terá semana livre para se preparar visando o confronto diante do Fluminense, pela nona rodada da Série A. A partida está marcada para o próximo domingo, às 16h, no Maracanã.

















Com uma boa atuação, o Botafogo venceu o América-MG por 2 a 0, neste domingo, no Estádio Nilton Santos, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o empate do Palmeiras com o Atlético-MG por 1 a 1, em Belo Horizonte, o Fogão ampliou a vantagem na liderança do Brasileirão.

O Botafogo dominou o América-MG do início ao fim. Júnior Santos abriu o placar logo no começo. Praticamente sem sofrer, o Botafogo ampliou com Luís Henrique na etapa final. Uma vitória de um time consistente e ainda mais confortável na liderança. Agora, o clube carioca, com 21 pontos, tem cinco pontos de frente sobre o Palmeiras. Já o América-MG continua com quatro e está na 19ª colocação do Brasileiro.

Agora, o Fogão tem um jogo decisivo pela frente pela Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, recebe o Athletico-PR, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela partida de volta das oitavas de final do torneio. A ida foi 3 a 2 para o Furacão. Assim, os cariocas têm que vencer por dois gols de diferença para avançar ou por um para levar para os pênaltis. O próximo compromisso pelo Brasileirão também será contra o Athletico-PR, sábado, às 18h30 (de Brasília), na Arena da Baixada.















































Comentários

Postagens mais visitadas