BRASILEIRÃO
O Corinthians, enfim, voltou a vencer. A equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo bateu o Fluminense por 2 a 0 na tarde deste domingo, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena. Os gols do Timão foram anotados por Róger Guedes e a partida contou com o retorno do meia Renato Augusto aos gramados depois de 52 dias de ausência por conta de problemas físicos.
Com o triunfo, o Corinthians escapou da zona de rebaixamento. O Timão chegou aos oito pontos e alcançou a 14ª posição do Brasileirão. Já o Fluminense de Fernando Diniz ficou na 5ª colocação, com 13 unidades.
Agora, o Corinthians recebe o Atlético-MG na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O Fluminense, por sua vez, encara o rival Flamengo na quinta, às 20 horas.
O Internacional voltou a vencer no Campeonato Brasileiro após a derrota para o rival Grêmio na última semana. Neste domingo, o Colorado recebeu o Bahia no Beira-Rio e venceu por 2 a 0, com gols de Johnny e Wanderson, pela oitava rodada do Brasileirão.
Com a vitória em casa, o Inter chegou aos 10 pontos na tabela e subiu para a 12ª colocação. Já o Bahia segue sem vencer há quatro rodadas e ocupa a 16ª posição, com apenas sete pontos somados.
O Palmeiras foi até o Estádio do Mineirão, na noite deste domingo (28), e ficou somente no empate com o Atlético-MG: 1 a 1. No duelo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, Pavón marcou para os donos da casa — enquanto Dudu, de cabeça, anotou em prol dos visitantes.
A grande polêmica do jogo aconteceu logo no começo. Rony marcou lindo gol de bicicleta nos primeiros minutos da etapa inicial, mas o VAR — com uma imagem inconclusiva, na diagonal — anulou o tento sob a alegação de impedimento. Ainda assim, o empate foi suficiente para o Verdão manter a invencibilidade na Série A.
Com o resultado, o vice-líder Verdão vai aos 16 pontos na tabela de classificação: campanha de quatro vitórias e quatro empates. O Galo, por sua vez, subiu ao G4 com a igualdade: 14 pontos, com quatro triunfo, dois empates e duas derrotas na competição.
Na próxima rodada do Brasileirão, o Palmeiras recebe o Coritiba em casa, às 18h30 (de Brasília) do domingo — será o primeiro jogo do Verdão no Allianz Parque após um período de quatro partidas seguidas longe de seus domínios. O Atlético-MG, por outro lado, encara um clássico pela frente: joga contra o Cruzeiro, às 18h30 do sábado.
Os dois clubes, entretanto, voltam suas atenções para a Copa do Brasil no meio de semana. O Alviverde vai até o Castelão para enfrentar o Fortaleza, confortável após triunfo de 3 a 0 no confronto de ida — o embate será às 19h (de Brasília) da quarta-feira. No mesmo dia, mas às 21h30, o Galo vai até a Neo Química Arena para medir forças com o Corinthians — após vencer por 2 a 0 no primeiro jogo, no Mineirão.
O Santos foi dominado pelo Red Bull Bragantino na noite deste domingo e perdeu por 2 a 0, no Nabi Abi Chedid, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O time de Odair Hellmann jogou mal em Bragança Paulista e sofreu gols de Vitinho e Juninho Capixaba.
O revés deixa o Peixe longe do G4 do Brasileirão, caindo para a 12ª posição. O Braga, por sua vez, ultrapassou o rival santista e chegou ao décimo lugar, com 13 pontos somados.
A equipe alvinegra também viu cair sua invencibilidade de três jogos consecutivos no torneio. Fora de casa, este foi o terceiro revés do time em quatro partidas disputadas.
O Santos, então, volta suas atenções à Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, o Peixe enfrenta o Bahia, às 19h (de Brasília), na Fonte Nova, pelo duelo de volta das oitavas de final da competição. Na ida, as equipes empataram sem gols.
Já o Bragantino, animado por três vitórias seguidas, terá semana livre para se preparar visando o confronto diante do Fluminense, pela nona rodada da Série A. A partida está marcada para o próximo domingo, às 16h, no Maracanã.
Com uma boa atuação, o Botafogo venceu o América-MG por 2 a 0, neste domingo, no Estádio Nilton Santos, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o empate do Palmeiras com o Atlético-MG por 1 a 1, em Belo Horizonte, o Fogão ampliou a vantagem na liderança do Brasileirão.
O Botafogo dominou o América-MG do início ao fim. Júnior Santos abriu o placar logo no começo. Praticamente sem sofrer, o Botafogo ampliou com Luís Henrique na etapa final. Uma vitória de um time consistente e ainda mais confortável na liderança. Agora, o clube carioca, com 21 pontos, tem cinco pontos de frente sobre o Palmeiras. Já o América-MG continua com quatro e está na 19ª colocação do Brasileiro.
Agora, o Fogão tem um jogo decisivo pela frente pela Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, recebe o Athletico-PR, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela partida de volta das oitavas de final do torneio. A ida foi 3 a 2 para o Furacão. Assim, os cariocas têm que vencer por dois gols de diferença para avançar ou por um para levar para os pênaltis. O próximo compromisso pelo Brasileirão também será contra o Athletico-PR, sábado, às 18h30 (de Brasília), na Arena da Baixada.



.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)



.jpg)
.jpg)
.jpg)



.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)



.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)



.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)

.jpg)


.jpg)



Comentários
Postar um comentário