UEFA CHAMPIONS LEAGUE
A Roma conseguiu uma classificação surpreendente à semifinal da Liga dos Campeões Nesta terça-feira. Enfrentando o todo poderoso Barcelona, que venceu o jogo de ida por 4 a 1, os donos da casa sufocaram os rivais no primeiro tempo e não perderam a tranquilidade na etapa complementar para, muito bem organizados taticamente e sem dar espaço a Messi e companhia, saírem de campo com o placar necessário para se manterem vivos no torneio: 3 a 0. Os gols da partida foram marcados por Dezko, De Rossi, de pênalti, e Manolas.
Essa é a primeira vez que a Roma garante vaga na semifinal da Liga dos Campeões desde que o torneio passou a ser batizado com esse nome. Antes, quando a competição ainda era chamada de Copa dos Campeões, a equipe giallorossi havia chegado neste estágio pela última vez em 1984, quando foi à decisão e acabou perdendo para o Liverpool contando com os brasileiros Falcão e Cerezo.
Nesta terça-feira, Manchester City e Liverpool se enfrentaram pelo jogo de volta das quartas de final da Liga dos Campeões. Após a excelente vantagem de 3 a 0 conquistada no primeiro jogo, o time comandado por Jurgen Klopp não conseguiu jogar no primeiro tempo, sofreu o 1 a 0, mas acabou reagindo no segundo, com gol do jogador mais decisivo do time na temporada: o egípcio Mohamed Salah, os Reds conseguiram o empate em 1 a 1, e após falha de Otamendi, Firmino fechou o placar em 2 a 1, e avançaram à semifinal da Champions. Algo que não acontecia há dez anos, quando inclusive chegou na grande decisão.
A equipe de Guardiola fez um grande primeiro tempo, podendo inclusive ter marcado mais gols. Entretanto, o tento de Salah foi decisivo para as pretensões do time, que sentiu o golpe, e ainda tomou o segundo, marcado pelo brasileiro Roberto Firmino.
Agora as equipes voltam a pensar no Campeonato Inglês. No sábado, o City visitará o Tottenham, em Londres. O Liverpool receberá o Bournemouth.
Comentários
Postar um comentário