CAMPEONATOS EUROPEUS










































O Barcelona fez o dever de casa na tarde desse sábado. Diante de 72.126 torcedores no Camp Nou, o time Catalão superou o Leganés por 3 a 1 e abriu 12 pontos em cima do vice-líder Atlético de Madrid na corrida pelo título do Campeonato Espanhol. Agora, o Barça soma 79 pontos depois de 31 rodadas. Já o Leganés fica na 12ª colocação, com 36 pontos, podendo cair na tabela dependendo do complemento da rodada.




Dois pontos chamaram atenção nesse sábado. O principal deles é mais do mesmo: Lionel Messi. O argentino marcou os três gols do Barcelona o jogo. Os dois primeiros em um primeiro tempo totalmente dominado pelos mandantes.










Agora, o Barça se prepara para o clássico diante do Valencia no próximo sábado, de novo no Camp Nou. O Leganés pegará o Celta, dessa vez em casa, no mesmo dia.

Antes da vitória do Barcelona, o Betis também entrou em campo e conseguiu somar três pontos. No estádio Benito Villamarín, o ex-clube do brasileiro já aposentado Denílson fez 2 a 0 no Eibar e saltou para a quinta colocação, com 49 pontos. O Eibar é o 10º na tabela, com 40 pontos.








































































O Bayern de Munique é o Campeão do Campeonato Alemão da temporada 2017/18. O sexto título consecutivo foi confirmado na manhã deste sábado, após os bávaros vencerem o Ausburg por 4 a 1 em partida realizada na SGL Arena.






O triunfo na 29ª rodada faz com que a equipe mais vitoriosa da Alemanha chegue aos 72 pontos, tornando-a inalcançável para os seus adversário na competição, mesmo com seis rodadas a serem disputadas. Esta é a maior sequência de títulos de uma equipe alemã desde o início da disputa do torneio nessas condições, em 1963.

Apesar da vitória, o Bayern começou a partida sendo surpreendido pelos donos da casa com um gol contra de seu zaguero Sule, num lance de puro azar. Porém Corentin Tolisso, James Rodriguez, Robben e Sandro Wagner garantiram a virada e a vitória dos bávaros.

























































































Após uma vitória espetacular no último meio de semana, o Liverpool não conseguiu demonstrar o mesmo futebol e acabou apenas empatando em 0 a 0 com o Everton, em partida realizada no estádio Goodison Park na abertura da 33ª rodada do Campeonato Inglês.

Sem poder contar com Mohamed Salah, que se lesionou no meio da última semana durante o duelo contra o Manchester CIty pela Liga dos Campeões, e Roberto Firmino, que está sendo poupado para a partida de volta do confronto, o Liverpool sentiu a falta de um ataque mais qualificado e entrosado. O brasileiro até entrou em campo, porém já nos minutos finais e para substituir Sadio Mané, ficando sem grandes opções para trabalhar ofensivamente.












O resultado faz os reds chegar aos 68 pontos, e siga na terceira colocação mesma pontuação que o Manchester United, que segue à frente na tabela pelo critério de desempate e possui dois jogos a menos na tabela. Já o Everton segue na nona colocação, agora com 42 pontos.


























No jogo que valia a taça do Campeonato Inglês para o Manchester City e jogando em seus domínios, no Etihad Stadium, o time da casa decepcionou e perdeu para o seu maior rival Manchester United por 3 a 2. Em uma virada inacreditável, o time comandado por Mourinho surpreendeu e conseguiu sair com uma incrível vitória. Esse foi a segunda derrota dos Citizens na competição e a primeiro derrota após 27 jogos de invencibilidade em seus domínios, com 22 vitórias e cinco empates. Já os Red Devils chegam a quinta vitória seguida no torneio e ainda tem chance de chegar ao topo, apesar da diferença de 13 pontos com o rival.

O time comandado por Guardiola teve diversas oportunidades de aumentar a vantagem construída de dois gols, feitos por Kompany e Gundogan, na primeira etapa e distanciar ainda mais o rival da vitória. O United estava estático e parecia sem reação, tanto que terminou o primeiro tempo sem uma oportunidade clara de gol. As diversas oportunidades que o City perdeu na primeira etapa, refletiram no resultado final.












No segundo tempo, o time de Mourinho surpreendeu e voltou muito melhor para a partida. Com dois gols de Pogba, logo no início da etapa, o United apresentou um futebol muito melhor e dominou todos os lances. Aos 23 minutos, com Smalling, conseguiu a virada e, além de ter vencido, estragou a festa do título rival.

Com este resultado, o City permanece líder, com 84 pontos, e perde a chance de ser campeão antecipadamente. Já o United chega aos 71 pontos e permanece na vice-liderança do campeonato.

Na rodada seguinte, o Manchester City visita o Tottenham no próximo sábado, às 15h45 (de Brasília), no Wembley. Já o United recebe o West Bromwich no próximo domingo, às 12h (de Brasília).



























































Não foi uma atuação excepcional, porém a Juventus conseguiu confirmar o seu favoritismo diante do Benevento e venceu o confronto no estádio Ciro Vigorito por 4 a 2, em duelo realizado neste sábado e válido pela 31ª rodada do Campeonato Italiano.

O grande nome da partida foi Paulo Dybala. O atacante argentino marcou três vezes para a Juventus, sendo dois desses gols em cobrança de pênaltis. Cheick Diabate foi o responsável pelos dois gols da equipe da casa, enquanto o brasileiro Douglas Costas foi o responsável por fechar o placar da goleada.









Com os três pontos conquistados, a Velha Senhora chega aos 81 pontos e abre 7 pontos de vantagem para o Napoli, que ainda joga na rodada, na briga pela liderança do italiano. Já o Benevento segue com apenas 13 pontos conquistados e está praticamente rebaixado para a segunda divisão.








































Comentários

Postagens mais visitadas