GIRO DE NOTICIAS






















A polícia de Toronto identificou o autor do atropelamento que causou a morte de nove pedestres  como Alex Minassian, de 25 anos, segundo a rede de televisão canadense CTV. Outros 16 pedestres foram feridos quando sua van alugada avançou sobre a calçada da principal rua da cidade.

Embora as autoridades canadenses não tenham qualificado o incidente como um ataque terrorista, o ministro de Segurança Pública do Canadá, Ralph Goodale, disse que se tratava de “um ataque horroroso”.

As primeiras informações assinalam que a van subiu na calçada da rua Yonge, que corta Toronto de norte a sul, por volta das 13h30 (14h30 em Brasília) e percorreu pouco mais de um quilômetro atropelando os pedestres  em seu caminho.

Os corpos das vítimas foram encontrados principalmente em três pontos ao longo desse percurso.

O autor do atropelamento conseguiu fugir e continuou pela rua Yonge por mais um quilômetro até que foi detido pela polícia.


























O ex-presidente dos Estados Unidos George H.W. Bush foi internado em um hospital de Houston no domingo após contrair uma infecção que se espalhou para o sangue, disse um porta-voz da família nesta segunda-feira.

Bush, de 93 anos, foi internado no Houston Methodist Hospital um dia depois que um funeral foi realizado por sua esposa, Barbara Bush, declarou o porta-voz Jim McGrath.

"Ele está respondendo a tratamentos e parece estar se recuperando", disse McGrath em um comunicado.

Bush cumpriu um único mandato na Casa Branca, de 1989 a 1993. Ele é pai do ex-presidente republicano George W. Bush, que cumpriu dois mandatos, de 2001 a 2009, e do ex-governador da Flórida Jeb Bush, que tentou sem sucesso a nomeação republicana de 2016 para presidente.

A ex-primeira-dama Barbara Bush, única mulher norte-americana a ver o marido e o filho empossados ​​como presidente, morreu na terça-feira passada aos 92 anos.

















A polícia de Nashville (Tennessee) segue nesta segunda-feira em busca ao suspeito de um tiroteio que no domingo deixou quatro mortos e dois feridos em estado grave em um restaurante, depois de uma noite de buscas infrutíferas.

O Departamento de Polícia da Área Metropolitana de Nashville (MNPD, por sua sigla em inglês) informou no começo da manhã em sua conta oficial do Twitter que a operação para localizarao suposto autor do tiroteio, Travis Jeffrey Reinking, se prolongou por toda a noite.






“Não se tem reunido a ninguém (que possa ser identificado como suspeito de forma) crível. A busca continuará. Todas as escolas da área foram inspecionadas. A última vez que foi visto foi no domingo pela manhã atrás do edifício de seu apartamento”, indica o tweet do MNPD.

Um empregado e três jovens clientes do restaurante morreram no tiroteio durante a madrugada de domingo em um restaurante da rede Waffle House no cidade de Antioch, a poucos minutos de Nashville.

Segundo a polícia local, Reinking estava parcialmente pelado quando aconteceu o tiroteio e fugiu depois que um dos clientes do restaurante conseguiu desarmá-lo, mas as autoridades acreditam que o homem pode ter mais armas em seu poder.

O Serviço Secreto confirmou no domingo que Reinking foi detido em julho de 2017 perto da Casa Branca, tentou entrar no complexo sem autorização depois de exigir uma reunião com o presidente americano, Donald Trump.

“Reinking disse ao Serviço Secreto que queria organizar uma reunião com o presidente Donald Trump. O Serviço Secreto pediu que Reinking deixasse a área e o deteve quando se negou, com acusações por traspassar uma barreira de segurança”, afirmou em comunicado o agente especial Todd Hudson.






Dois jovens de 21 e 24 anos, feridas no tiroteio de domingo, seguem internados em estado crítico em um hospital de Nashville, enquanto outras duas pessoas já receberam alta.

O jovem que desarmou Reinking, James Shaw, explicou em entrevista coletiva no domingo que aproveitou um momento no qual Reinking parou para recarregar sua arma para atacá-lo.

“Em meu Instagram e Facebook, todos estão me chamando herói, mas quero que as pessoas saibam que de forma egoísta. Fiz completamente para salvar a mim mesmo”, disse Shaw, de 29 anos.

“Sim, ao fazer isso salvei mais gente, mas não quero que as pessoas pensem que sou o Super-Homem e nem nada disso. Pensei que ia morrer, mas ele (Reinking) teria trabalho”, acrescentou.



















Um incêndio devastou uma casa de karaokê no sul da China nesta terça-feira (noite de segunda no Brasil), deixando pelo menos 18 mortos e cinco feridos - informou a imprensa estatal.

O incêndio ocorreu na cidade de Qingyuan, na província de Guangdong, reportou a agência oficial de notícias Xinhua.

A Polícia suspeita de que o incêndio tenha sido criminoso.

Os incêndios letais são frequentes na China, devido ao descumprimento das normas de segurança. Depois que 38 pessoas morreram em um incêndio em uma clínica no país em 2015, abriu-se um intenso debate sobre as normas de segurança.

Nos dias que se seguiram ao acidente, a principal autoridade de segurança chinesa disse que as instalações tinham deficiências no projeto das saídas de emergência e que houve falhas no controle de segurança, no manejo elétrico e na gestão do incêndio.

Mais de duas dezenas de pessoas morreram em dois incêndios em bairros de Pequim onde moram imigrantes no ano passado.


O primeiro, que deixou 19 mortos em novembro, impulsionou as autoridades a começar a derrubar prédios com deficiências na segurança em Pequim, deixando seus residentes sem lar no meio do inverno.

















O presidente da Argentina, Mauricio Macri, pediu nesta segunda-feira (23) aos governadores de províncias e prefeitos que cortem impostos para atenuar a alta das tarifas de luz, gás e água, cujos fortes aumentos têm causado comoção social e política.

"Peço-lhes que eliminem os impostos que cobram sobre os serviços públicos e assim ajudarão a aliviar a carga sobre cada consumidor, cada comércio e cada pequena e média empresa", disse Macri em um discurso ao país.


O governo dispôs a partir de abril aumentos de 45% a 58% no preço do gás natural. Já os ajustes nas contas de eletricidade oscilam entre 39% e 47%, enquanto as de água potável subirão 26%.

Os aumentos tarifários de serviços essenciais têm causado uma reação de manifestações de rua e protestos em todo o país.

A primeira resposta positiva ao pedido de Macri veio da governadora da província de Buenos Aires, María Eugenia Vidal, da aliança governante de direita Cambiemos.

Minutos após o discurso do presidente, Vidal reduziu os tributos sobre a luz, o gás e a água em uma província com 18 milhões de habitantes. A população total na Argentina soma 43 milhões de pessoas.

No entanto, ainda não se sabe qual será a conduta dos 23 distritos restantes, governados na maioria pela oposição.













Pelo menos 57 pessoas foram assassinadas no domingo por um terrorista suicida que se explodiu em um cartório eleitoral do bairro de Dasht e Barchi, em Cabul (Afeganistão), zona de residência de muitos integrantes da minoritária comunidade xiita dos hazaras. O terrorista se posicionou na fila em que dezenas de pessoas, na maioria mulheres, esperavam para se registrar para votar. Outras 119 pessoas ficaram com ferimentos de variada gravidade. A vertente afegã do autodenominado Estado Islâmico reivindicou a autoria do atentado.

A explosão ocorreu por volta das 10 horas (2h30 no horário de Brasília) na área de Qala-e-Nazir, informou à agência EFE Hashmatullah Stanekzai, porta-voz da Polícia de Cabul. "Quase todos os mortos e feridos são civis”, acrescentou ele à France Presse.

Stanekzai disse que o suicida detonou os explosivos na “fila em que um grande número de pessoas, incluindo mulheres, aguardavam para entrar no cartório”. O centro de registro de eleitores se encontra em um bairro com grande população da minoria religiosa xiita hazara, habitual alvo de atentados por parte do Estado Islâmico.

O porta-voz- do ministério, Nayib Danish, confirmou à rede ToloNews que se tratou de um atentado suicida especificamente dirigido contra o cartório, aonde as pessoas iam recolher seu título de eleitor para votar nas eleições de outubro. “Mulheres, homens, crianças... tinham ido ao local para receber seus documentos”, lamentou o porta-voz.

O porta-voz do Talibã, Zabihullah Mujahid, afirmou na rede social Twitter que o Emirado Islâmico, como os talibans se denominam, não tinha nada a ver com a explosão de domingo na capital afegã.

Embora as eleições estejam marcadas para outubro, as autoridades afegãs decidiram antecipar em vários meses o registro de eleitores, dada a situação de insegurança no país, um fator determinante na hora de incentivar o voto. O processo de registro de eleitores para as eleições parlamentares começou na semana passada em Cabul.

Neste ano a capital afegã foi alvo de vários atentados, o mais letal deles perpetrado no final de janeiro pelo Talibã com uma ambulância-bomba que explodiu no meio da rua em um bairro central de Cabul, matando mais de uma centena de pessoas.

Depois desse ataque, as autoridades da capital revisaram todo o plano de segurança da cidade e o substituíram para evitar grandes atentados. O presidente afegão, Ashraf Gani, fez um chamado no final de fevereiro aos talibãs para negociações com vistas a uma solução pactuada para o conflito em que o país está mergulhado desde a invasão norte-americana em 2001.
















O príncipe William e Kate Middleton mostraram pela primeira vez o rosto de seu terceiro filho, nascido nesta segunda-feira, 23. 

O garotinho, ainda sem nome, nasceu às 11h01, pesando 3,8 quilos. O casal já é pai de George, 4, e Charlotte, 2.


Ambos visitaram o hospital St. Mary pela manhã para conhecer o novo irmãozinho. Confira o momento abaixo:
































Comentários

Postagens mais visitadas