CAMPEONATOS ESTADUAIS







































O Vasco saiu na frente na decisão do Campeonato Carioca. Em partida disputada na tarde deste domingo, no estádio Nilton Santos, a equipe de São Januário derrotou o Botafogo por 3 a 2 e agora só precisa de um empate no segundo jogo, para ficar com o título estadual. E a exemplo do que aconteceu nas semifinais diante do Fluminense, o Vasco garantiu a vitória nos acréscimos, com um gol de Andrés Rios. Yago Pikachu marcou os outros gols gols da equipe cruz-maltina, enquanto Renatinho e Brenner anotaram para o Botafogo.












A partida foi de bom nível técnico e marcada por lances emocionantes. Os dois times procuraram o gol desde o primeiro minuto e proporcionaram um belo espetáculo para o público que acompanhou o clássico. O  próximo jogo será realizado no próximo domingo, no Maracanã.













































O Atlético-MG saiu em vantagem sobre o Cruzeiro na primeira final do Campeonato Mineiro durante a tarde deste domingo. No Estádio Independência, a equipe alvinegra foi eficiente nas jogadas de bola parada e conseguiu bater o arquirrival por 3 a 1.

O segundo e decisivo confronto pela decisão do título do Campeonato Mineiro está marcado para as 16 horas (de Brasília) do próximo domingo, no Estádio do Mineirão. Com o placar alcançado no Independência, o Atlético-MG pode perder por até um gol de diferença. O Cruzeiro, com melhor campanha, é campeão se vencer por dois gols.











O time comandado pelo técnico Thiago Larghi definiu a vitória ainda no primeiro tempo. Em apenas nove minutos, com o venezuelano Otero e o centroavante Ricardo Oliveira inspirados, o Atlético-MG marcou três gols originados em jogadas e bola parada. Arrascaeta diminuiu na etapa complementar.














































O Grêmio saiu na frente do Brasil de Pelotas na final do Campeonato Gaúcho durante a tarde deste domingo. Jogando em sua arena, diante de mais de 32 mil torcedores, o time tricolor se aproveitou da vantagem numérica após expulsão no fim do primeiro tempo para golear o Xavante por 4 a 0, com tentos de Everton (2), Alisson e Ramiro, todos anotados na etapa complementar.

Bem perto de findar um jejum de oito anos sem ganhar o torneio estadual, o Grêmio pode perder por até três gols de diferença na partida de volta, marcada para o próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Bento Freitas, em Pelotas. Já o Brasil-RS precisa devolver a diferença de tentos para, ao menos, levar a decisão para os pênaltis.








Antes da segunda final do Gauchão, contudo, o Grêmio terá um compromisso pela Copa Libertadores. O Tricolor receberá o Monagas, da Venezuela, na arena, nesta quarta-feira, às 19h15, pela segunda rodada da fase de grupos do torneio continental.















































O Bahia está na frente do placar agregado depois da primeira partida da decisão do Campeonato Baiano. Jogando diante de seus torcedores na Fonte Nova, os comandados de Guto Ferreira foram precisos nas chances criadas e aproveitaram momentos de desatenção do Vitória para vencer o rival por 2 a 1. O campeão estadual será definido no próximo domingo, às 16h (de Brasília) no Barradão.

Além de um jogo muito disputado, os 39.086 pagantes, todos torcedores do time da casa pela determinação de torcida única, estabeleceram o recorde de público em Ba-Vis desde a reinauguração da Arena, que aconteceu em 2013 para a Copa do Mundo.

Os 45 minutos iniciais foram de duas equipes bastantes nervosas e de muitos erros de passe, que culminaram em um jogo aberto, mas com poucas chances reais de gol. Depois de ver o Vitória perder um ótimo contra-ataque, onde Belusso abusou da individualidade, o Bahia aproveitou e em grande jogada coletiva Edigar Junio fez 1 a 0. A partir de então, o time da casa passou a jogar melhor, mas ainda com pouca efetividade.






Se faltou emoção no primeiro tempo, o segundo foi bem mais movimentado e mais vistoso para os presentes na Arena Fonte Nova. Logo no início, Vinícius sofreu e converteu a penalidade para abrir 2 a 0. Poucos minutos depois, foi a vez do Vitória diminuir com Luna, que finalizou a jogada de Neílton com Juninho. Buscando um resultado melhor, o Leão saía de forma desorganizada e viu o rival criar, ainda assim, as melhores chances.












































O Coritiba saiu na frente no duelo diante do rival Atlético Paranaense na briga pelo título do Campeonato Paranaense e venceu o primeiro jogo da decisão por 1 a 0, no Couto Pereira, encerrando com a invencibilidade do rival, único time da Série A que não havia perdido ainda em 2018.

O time alviverde abriu a contagem aos 28 minutos do primeiro tempo, com Julio Rusch, que cobrou falta da entrada da área e estufou a rede rubro-negra.







As equipes voltam a se encontrar no próximo domingo, na Arena da Baixada. O Coxa terá a vantagem do empate para comemorar o título Estadual.















































A primeira metade da final do Campeonato Pernambucano foi jogada neste domingo. No estádio Luiz Lacerda, o Central recebeu o Náutico para um jogo equilibrado, mas sem gols. Apesar de algumas chances para ambas as equipes, nenhuma conseguiu tirar o 0 a 0 do placar.

Diante de sua torcida, o Central jogou melhor e teve mais posse de bola durante os 90 minutos. No entanto, a equipe criou poucas chances de perigo, dependendo muito do meia Júnior Lemos, principal nome do setor ofensivo. Já o Náutico foi mais objetivo, mas parou em grande atuação do goleiro França, grande destaque da partida.








Com o 0 a 0 no jogo de ida, a decisão fica para o jogo de volta, na Arena Pernambuco, às 16 horas (de Brasília) do próximo domingo. O Náutico ainda não perdeu jogando em casa no Pernambucano, mas justamente o Central é o único time que o venceu, no Lacerdão, por 3 a 0.











































Pela primeira partida da final do Campeonato Goiano, o Goiás visitou a Aparecidense e as duas equipes não saíram do zero a zero. A partida de volta será realizada no próximo domingo, dia 08 de abril, às 16h, no Serra Dourada. Caso haja outro empate, o título será decidido nos pênaltis.








A forte chuva que caiu em Aparecida de Goiânia antes do apito inicial comprometeu a qualidade do jogo. O gramado estava pesado, com muitas poças, e com isso os dois times tinham muita dificuldade para trocar passes. A Aparecidense tinha mais posse de bola no início, e aos quatro minutos, Alex Henrique invadiu a área, tentou passar por David Duarte e o zagueiro fez o corte. O time da casa reclamou de pênalti no lance, mas o árbitro nada marcou.













































O Remo venceu o Paysandu por 2 a 1 na tarde deste domingo - o terceiro triunfo diante do maior rival na temporada -, no Estádio Mangueirão, em Belém, e largou na frente pelo título do Campeonato Paraense. Isac e Cassiano - ambos em cobranças de pênalti - marcaram no primeiro tempo, enquanto que Rodriguinho, em um belo chute de fora da área, garantiu a vitória ao Leão no segundo. Os azulinos jogarão até por um empate no segundo Re-Pa da decisão do Parazão, que acontece no próximo domingo, novamente no Olímpico do Pará.








Os remistas podem até empatar no próximo domingo, dia 8, que garantem o caneco do Parazão. Já os bicolores precisam vencer por dois gols de diferença para garantir o título ou igualar a desvantagem por um gol para levar às penalidades máximas. O segundo confronto novamente será realizado no Estádio Olímpico Mangueirão, a partir das 16h














































O primeiro jogo da decisão se resume a um nome: Neto Baiano. Não que o artilheiro do CRB - e do Alagoano - tenha feito um jogo impressionante. Nada disso. Mas ele tem uma estrela gigante no meio da testa, é oportunista e marcou neste domingo o quinto gol em finais do estadual contra o CSA. E foi logo no início da partida, numa bola espirrada na área. O lance decidiu a partida no Rei Pelé, e o Galo, com 1 a 0, abriu vantagem na decisão. Assim, joga pelo empate na finalíssima marcada para o próximo domingo, às 16h, também no Trapichão.



































Comentários

Postagens mais visitadas