ANIMES MAGAZINE


























O site oficial da franquia Gundam anunciou nesta segunda-feira que o novo título da franquia e outros projetos serão revelados em uma conferência que ocorrerá no próximo dia 20.

Ver imagem no Twitter









Mobile Suit Gundam 00  foi exibido pela primeira vez  no dia 6 de outubro de 2007, tendo duas temporadas, cada uma com 25 episódios, sob a direção de Seiji Mizushima, (também diretor de obras como: Neon Genesis Evangelion e Fullmetal Alchemist), escrito por Yousuke Kuroda, (também escritor de obras como: Btooom!, s-cry-ed, drifters e gundam build fighters, dentre muitas outras), e com Yun Kouga como designer de persnagens.

Além disso, foi produzido um filme Mobile Suit Gundam 00 the Movie: A Wakening of the Trailblazer, lançado em 2010.





Sinopse

A história se passa no ano de 2307 D.C. Embora os combustíveis fósseis estejam perto do fim, a humanidade já obteve uma forma de substituí-los, através da geração de energia solar em grande escala, e o sistema de geração se baseia em três grandes elevadores orbitais. entretanto, os benefícios desse sistema são desfrutados apenas por grandes potências e suas aliadas.

Os elevadores orbitais pertencem as três super forças economicas. Sendo eles  a UNIÃO, liderada pelos EUA; a liga da reforma humana , liderada pela China, Russia e Índia; e AEU, liderada pela Europa. Elas continuam a conflitar entre si, por domínio de áreas neutras ou apenas por poder. Assim, mesmo no século 24, a humanidade não consegue se unificar.

Nesse mundo caótico, cheio de conflitos, surge uma organização armada, Celestial Being, ela começa a fazer intervenções armadas em todo o mundo, encerrando conflitos com as suas armas, as unidades “Gundam” de combate.

















O site oficial para a adaptação em Anime TV do mangá de Satoru Noda, Golden Kamuy, postou o primeiro vídeo de uma série de curtas intitulado “Golden Dōga Gekijō” nesta segunda-feira (17/04). O episódio de 25 segundos, intitulado “Risu-hen” (Episódio do Esquilo), estará disponível por uma semana.

Confira ao episódio abaixo (NOTA: O vídeo pode estar bloqueado dependendo de sua região):







A série irá adaptar extras que apareceram com o mangá em seus volumes compilados ou na Weekly Young Jump. O primeiro vídeo apresenta Asirpa como uma garota que ama a vida selvagem, depois corta para ela dizendo a Sugimoto que eles deveriam comer os esquilos que ela pegou.
Kenshirō Morii dirigiu o curta e a animação é creditada ao DMM.futureworks e ao W-Toon Studio. O site anunciou que novos episódios “provavelmente” estrearão disponíveis todas as segundas-feira.
A série estreou no Japão dia 09 de Abril, às 23:00h (horário local) na Tokyo MX, antes de ser exibida na mesma noite pelos canais YTV, Sapporo TV e BS11. O anime terá um total de 12 episódios.



Visual:





A história se passa em Hokkaido e gira em torno de Sugimoto – sobrevivente da guerra entre Rússia e Japão durante a era Meiji. Apelidado de “Sugimoto, o imortal” durante este sangrento período, o jovem procura ouro para assim ajudar a esposa de seu falecido camarada de batalha. Nessa caça pelo metal precioso, ele acha dicas de um esconderijo com ouro via criminosos corruptos. Fazendo parceria com uma garota Ainu que salva sua vida do clima rigoroso do norte japonês, a dupla entra em uma aventura de sobrevivência para competir com os criminosos que procuram esse esconderijo.




Elenco





Chikahiro Kobayashi (papéis de apoio em Gintama, Gingitsune, Granblue Fantasy the Animation) está estrelando o show como Saichi Sugimoto







Haruka Shiraishi (Sora em From Up On Poppy Hill, Kyoko em Centaur no Hayami, Hibari em Anne-Happy) fará o papel de Asirpa









Kentarou Itou (Chouji Akimachi em Naruto Shippuden, Jin Tadakoro em Yowamushi Pedal, Renji Abarai em Bleach) como “The Escape King” Yoshitake Shiraishi






Houchu Ohtsuka (Saty de Ajin, Jiraiya de Naruto) como primeiro tenente Tsurumi






Kenjiro Tsuda (Koji Nagasaki em DEVILMAN crybaby, Takuya Gotō em Hibike! Euphonium) como Hyakunosuke Ogata







Yoshimasa Hosoya (Fumikage Tokoyami em Boku no Hero Academia, Reiner Braun em Attack on Titan) como Genjirō Tanigaki






Jouji Nakata (Toshizō Hijikata de Peacemaker) como Toshizō Hijikata






Kenji Nomura (Gilles de Rais em Drifters) como Tatsuuma Ushiyama






Akio Ohtsuka como Tetsuzō Nihei




Tomokazu Sugita como os irmãos Yōhei e Kōhei Nikaidō (não ilustrado)
Toshihiko Seki como Kazuo Henmi (não ilustrado)

O site também anunciou que Takayuki Sugo (Herman M. de Bungo Stray Dogs 2) interpretará Shinpachi Nagakura, mas não revelou um design para o personagem.





Hitoshi Nanba (Fate / Grand Order: First Order, Gosick, Heroman, Baki the Grappler) dirige a série no Geno Studio e Noboru Takagi (Baccano!, Durarara !!, Shoukoku no Altair, Kuroko no Basket) está lidando com a composição da série. Kenichi Ohnuki (Gundam Build Fighters, Digimon Universe: Appli Monsters, Samurai Gun) está adaptando os desenhos de personagens para animação.

Outros membros da equipe de staff que inclui Takahiro Kawakoshi como diretor assistente, Junichi Hayama como animador principal, Koji Watanabe como designer de armas, Shinya Asanuma como designer prop, Ryō Sumiyoshi como designer de animais, Atsushi Morikawa como diretor de arte, Takahiro Mogi como designer de cores, Yuichiro Tozawa, como diretor de fotografia, Yuuko Okumura e Yasutaka Hamada como diretor do CG, Gō Sadamatsu como editor, Jin Aketagawacomo diretor de som da Magic Capsule, Hiroshi Nakagawa como supervisor de linguagem de Ainu e Kenichiro Suehiro como compositor das músicas.






Noda lançou o mangá na revista Young Jump da Shueisha em 2014. A editora publicou o 10º volume do mangá em 17 de Março e irá publicar o 11º volume no dia 18 de Agosto O mangá tem mais de 4,2 milhões de cópias impressas.

Em 2016, a série ganhou o 9° Manga Taisho Award. Também foi indicado para os 20° e 21° Tezuka Osamu Cultural Prize e o 40° Kodansha Manga Awards no mesmo ano.

O produtor de Fuji TV, Kōji Yamamoto, criou o Geno Studio em 2015. O estúdio é uma empresa 100%  subsidiária da empresa de produção de anime Twin Engine. Yamamoto fundou o estúdio para completar o filme de anime do Genocidal Organ após o pedido de falência do estúdio Manglobe. Atualmente, o anime TV Kokkoku, que é a primeira produção do novo estúdio está sendo exibido nas TVs japonesas.















Foi anunciado através da conta oficial do Twitter do anime  Ame-iro Cocoa, que uma quinta temporada da animação está confirmada para 2019.

Um vídeo oficial anunciando a notícia foi liberado no canal oficial do anime no Youtube.




No vídeo, Kouji Amami, o dono do café onde o anime se passa, interpretado por Ryo Horikawa, realiza o anúncio.



Confira o vídeo promocional:








Ame-iro Cocoa é originalmente um web mangá de comédia e slice of life, publicado desde maio de 2013 pela IAM Comics. Na temporada de primavera de 2015, a primeira temporada do anime foi exibida na TV japonesa. A segunda veio naquele mesmo ano, na temporada de outono. A terceira foi exibida em 2016, na temporada de outono, e a quarta apareceu na temporada de outono do ano passado.

Cada episódio de Ame-iro Cocoa tem cerca de dois minutos de duração. O foco da série é o café Rainy Color café, e cada temporada introduz novos personagens, ao mesmo tempo em que cria links com personagens das temporadas passadas, sempre inovando e criando um enredo diferente para cada um.
















O anime original Lost Song, da Netflix, começou a ser transmitido no Japão no dia 31 de março. Foi revelado que o anime estará disponível mundialmente na plataforma no dia 30 de setembro. O título em português será “A Canção Perdida“. Já está confirmado que haverá dublagem em PT-BR, mas o elenco ainda não foi divulgado.

Lost Song contará com 12 episódios no total. A Netflix Japão começou a transmitir o anime no dia 31 de março, mas a transmissão em televisão foi iniciada no dia 7 de abril. Alguns PVs foram divulgados.








A direção está a cargo de Morita to Jumpei (Occultic;Nine) pelos estúdios Dwango e LIDENFILMS (Terra Formars), além de Kinichi Ookubo (Trinity Seven) como diretor artístico e Shizue Kaneko a cargo dos designer dos personagens. Konomi Suzuki é a responsável pelo tema de abertura intitulado de “Utaeba Soko ni Kimi ga Iru kara” além de ser dubladora da personagem Rin.

Inclui-se ainda ao elenco


Yukari Tamura (Kill la Kill, Clannad) como Finis;
Chiaki Takahashi como Pony Goodlight;
Asami Seto como Monica Rukkusu;
Misaki Kuno como Al;
Seiichiro Yamashita como Henry Leopold;
Ai Kayano como Corte / Mel;
Tsuyoshi Koyama como Bazra Beamorusu;
Yuuto Suzuki como Rudo Bernstein IV;
Mitsuru Ogata como Doctor Weizen;
Hiroshi Ito como Talgia Hawkley.



Sinopse

“Rin, uma garota com bastante energia  e que adora comer,  mora em uma cidade fronteiriça cercada pela natureza. Já a cantora Finis passa seus dias na solidão do palácio real dentro dos muros da movimentada capital. Ambas compartilham de um poder milagroso capaz de curar feridas, criar água e amarrar os ventos. É o poder da música. Guiadas pelas mãos do destino, ambas as jovens enfrentarão uma árdua jornada atormentada pelas sombras da guerra a qual começou a colorir até mesmo os milagres com o sangue dos inocentes. Os amados que enfrentam a morte e os gritos afogados ressoam em uma prisão de pedra. Quando os destinos das meninas se cruzam, qual será o tom da música resultante? Talvez de esperança ou de um profundo desespero?”



PVs



























A conta oficial no twitter da revista Shounen Ace da Kadokawa revelou nesta segunda-feira (16/04) que a série de light-novels de Takeru Uchida, Isekai Cheat Magician (Fantasy World Cheat Magician) vai ganhar adaptação para anime.







A história é centrada em Taichi Nishimura e sua amiga Rin, que são transportados para um mundo de fantasia. Enquanto em seu mundo anterior, Taichi é uma pessoa normal que tem reflexos acima da média, tanto ele quanto Rin ganham altos níveis de habilidade física e mágica e começam sua nova vida como mágicos.



Uchida estreou a história no site “Shōsetsuka ni Narō” (Vamos ser Novelistas) em 2012 e ainda está atualizando a história. A Shufunotomo está publicando a história em volumes físicos com ilustrações da Nardack, começando com o primeiro volume em 2013. A Shufunotomo lançou o sétimo volume em Dezembro 2017 e lançará o oitavo volume em Maio. Karin Suzuragi lançou uma adaptação de mangá das novels na Shonen Ace em Dezembro de 2012. A Kadokawa publicou o segundo volume do mangá em Outubro 2017 e lançará o terceiro volume em 26 de Abril.

As novels e o mangá juntos têm 850.000 cópias impressas.

A Kadokawa começou a transmitir um vídeo nesta segunda-feira (16/04) para o terceiro volume de mangá, que também anuncia o anime:






























Comentários

Postagens mais visitadas