CONMEBOL SUDAMERICANA






















O Fluminense derrotou o Nacional de Potosí por 3 a 0 na noite desta quarta-feira, no Maracanã, na estreia das duas equipes na Copa Sul-Americana. O Tricolor das Laranjeiras defenderá a sua grande vantagem no jogo da volta marcado para 10 de maio, na altitude boliviana Os gols da equipe brasileira foram marcados por Pablo Dyego, Gum e Pedro, todos no segundo tempo.

Só o Fluminense se mostrou interessado em atacar no jogo deste meio de semana. O Nacional entrou disposto a retardar o andamento da partida, com excesso de faltas e paralisações, e acabou castigado na etapa final, quando o time dirigido por Abel Braga conseguiu achar os espaços e garantir o importante resultado.














































O Bahia voltou a disputar a Copa Sul-Americana na noite dessa quarta-feira depois de três anos fora da competição, quando acabou eliminado pelo Sport Recife. E o reencontro com a competição da Conmebol não foi dos melhores.

No estádio Ramón Tahuichi Aguilera, o Esquadrão Tricolor acabou derrotado por 1 a 0 pelo Blooming, na Bolívia, e agora terá de correr atrás do prejuízo. A partida de volta está marcada para o dia 8 de maio, uma quinta-feira, na Fonte Nova, às 19h15 (horário de Brasília).

Campeão Estadual no último fim de semana, o Bahia acabou poupando a maioria de seus melhores jogadores para o início da partida. Mesmo assim, o time de Salvador não se intimidou fora de casa.












Em um primeiro tempo bastante equilibrado e truncado, o Bahia teve chances para sair na frente. Pecou na hora das finalizações. Brumado teve a melhor de todas as oportunidades, mas, cara a cara, chutou em cima do goleiro.

O castigo veio no segundo tempo, com apenas cinco minutos. Douglas até evitou gol de cabeça de Vaca, mas, não conseguiu impedir que o atacante aproveitasse o rebote e balançasse a rede.

Precisando do resultado, Guto Ferreira resolveu mandar a campo Zé Rafael, Edigar Junio e Flávio. Mas, não teve jeito. Os bolivianos se fecharam e seguraram a vitória até o apito final.

Com os titulares de volta, o Bahia volta as atenções para a estreia do time no Campeonato Brasileiro. A estreia está marcada para domingo, no Beira-Rio, contra o Internacional.




























Ainda juntando os cacos da perda do título do Campeonato Mineiro, ao ser derrotado para o Cruzeiro por 2 a 0, no Mineirão, no último domingo, o Galo voltou a ser batido, na noite dessa quarta-feira, na Argentina. Desta vez, o clube mineiro sofreu um revés para o San Lorenzo, por 1 a 0, na estreia das equipes na edição 2018 da Copa Sul-Americana.

O Galo não foi bem neste jogo em solo argentino. A equipe alvinegra criou pouco, e teve setores bastante comprometidos durante a partida. O zagueiro Gabriel e o volante Elias voltaram a fazer partidas ruins. A oscilação também voltou a aparecer. O San Lorenzo também não foi tão eficiente, poderia ter aproveitado mais as chances, mas fez, pelo menos, um gol.

As equipes voltam a se encontrar no dia 8 de maio, uma terça-feira, às 21h45 (de Brasília), no Independência.






















































Comentários

Postagens mais visitadas