CAMPEONATO BRASILEIRO
























Não são poucos os exemplos no futebol de empates por 0 a 0 que geram emoção no campo, tensão nas arquibancadas e acabam por fazer o nome dos goleiros. Ceará e São Paulo poderiam pelo menos ter se esforçado para isso, mas, não foi o que aconteceu na tarde desse domingo, na Arena Castelão. Tricolor e Vozão proporcionaram um chato empate sem gols pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, que também marcou uma estreia pouco empolgante de Everton, contratado junto ao Flamengo por cerca de R$ 16 milhões, pelo lado tricolor.





A igualdade ao menos leva o São Paulo a quatro pontos e à quinta colocação na tabela de classificação. Para o Ceará o resultado é mais frustrante, não só pelo fato de ter atuado como mandante, mas porque mantém a equipe sem vitórias na competição. Com um único ponto, os cearenses ficam na 16ª colocação, a primeira acima da zona de rebaixamento.











































Chapecoense e Vasco empataram por 1 a 1 em partida disputada na tarde deste domingo, na Arena Condá, em Chapecó, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado fez o time de São Januário chegar aos quatro pontos ganhos e ocupar a terceira colocação. A Chapecoense, que ainda não venceu, conquistou seu primeiro ponto na competição e está na 17ª posição.





O resultado foi justo porque a partida foi muito fraca do ponto de vista técnico. A Chapecoense começou melhor e saiu na frente com Wellington Paulista, mas caiu de produção na etapa final e permitiu que o time de São Januário chegasse ao empate com um gol marcado por Andrés Rios.

Na próxima rodada, a Chapecoense vai visitar o Palmeiras, na Arena Palmeiras. Já o Vasco vai enfrentar o Santos, no Pacaembu.










































O Palmeiras mostrou evolução, quebrou o jejum de três jogos e venceu a primeira no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Verdão teve boa atuação e derrotou o Internacional por 1 a 0 no Pacaembu, com gol marcado por Dudu e que evidenciou a melhora tática da equipe de Roger Machado.





Durante a semana a torcida palestrina deu o recado: exigia uma evolução da equipe neste domingo, diante do Inter. As três partidas sem vencer (Corinthians, Boca Juniors e Botafogo) já ligaram o sinal de alerta para todos e, mesmo com a boa atuação em 65 minutos, o começo não foi animador.









































Mesmo com um jogador a menos desde os 15 minutos do primeiro tempo, o Fluminense derrotou o Cruzeiro por 1 a 0, em partida disputada na tarde deste domingo no Maracanã. Foi a primeira vitória do Tricolor das Laranjeiras no Campeonato Brasileiro e agora o time dirigido por Abel Braga soma três pontos ganhos na 12a posição. Pedro marcou o único gol do jogo. O Cruzeiro sofreu a segunda derrota consecutiva e está na 18a colocação, ainda sem pontos ganhos.





O lateral Gilberto foi expulso aos 15 minutos por agredir Sassá. A partir daí, o Fluminense sofreu grande pressão, mas conseguiu resistir com grande atuação dos zagueiros e do goleiro Júlio César. O Cruzeiro chegou a atuar com cinco atacantes, mas não conseguiu furar o bloqueio tricolor.

Foi a segunda vez que o time mineiro é derrotado por uma equipe inferiorizada numericamente. Na estreia, perdeu para o Grêmio que teve um jogador excluído, também na etapa inicial. Na próxima rodada, o Fluminense vai receber o São Paulo, no Maracanã; o Cruzeiro vai encarar o Inter no Beira-Rio.








































A pressão era grande. O Atlético não vencia há quatro jogos, perdendo partidas importantes como a final do Campeonato Mineiro, a estreia na Copa Sul-Americana e na primeira partida do Brasileirão. Atuando bem, o Galo venceu o Vitória, por 2 a 1, na tarde deste domingo, no Independência.

Para se ter uma ideia, a torcida do Atlético recebeu os jogadores no aeroporto de Confins, na quinta-feira, no desembarque após a classificação pela Copa do Brasil, com gritos de “joga por amor ou joga por terror”. A pressão era muito grande.





Em campo o Galo correspondeu. No primeiro tempo, o Vitória ficou em seu campo defensivo e viu o Atlético ser superior. Na etapa complementar, o time de Mancini decidiu buscar o campo de ataque, deu alguma pressão, mas ainda assim foi derrotado.

O Galo agora terá uma semana para se preparar, pois recebe o Corinthians no próximo domingo, também no Independência. O Vitória enfrenta o América, novamente em Belo Horizonte, na segunda-feira, às 20h (de Brasília).







































O atual campeão brasileiro está em alta na edição de 2018 do torneio. Após estrear com vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, o Corinthians fez o seu primeiro jogo como visitante na manhã deste domingo e somou mais três pontos. Goleou o Paraná por 4 a 0 na Vila Capanema, com gols de Rodriguinho e Sidcley no primeiro tempo e Clayson e Gabriel no segundo.






O resultado deixou o Corinthians no topo da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 6 pontos, aguardando o complemento da rodada. O Paraná, que havia sido derrotado por 1 a 0 pelo São Paulo na esteia, ainda não pontuou.

Vindo de um triunfo fora de casa também na Copa Libertadores da América, sobre o Independiente, o Corinthians terá outra competição com que se preocupar neste meio de semana. Enfrentará o Vitória na quarta-feira à noite, no Barradão, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Pelo Brasileiro, o próximo adversário corintiano será o Atlético-MG, no domingo, que vem, no Independência. No mesmo dia, o Paraná voltará à Vila Capanema para tentar se reabilitar diante do Sport.













































Em um dos duelos mais esperados da segunda rodada do Campeonato Brasileiro, Grêmio e Atlético-PR ficaram no empate sem gols. Jogando em casa, na Arena do Grêmio, os comandados de Renato Gaúcho mostraram um ótimo toque de bola e envolveram o adversário no primeiro tempo, porém, esbarraram na ineficiência dos arremates para não conseguirem abrir o placar.

Na segunda etapa, a equipe de Fernando Diniz equilibrou as ações, mas sofreu um baque ao ter Camacho expulso aos 28 minutos. Com um a mais na reta final, o Grêmio pressionou, porém, em uma tarde pouco inspirada nos arremates, não conseguiu marcar.







Com o resultado, o Imortal, que venceu o Cruzeiro na estreia, segue invicto e chega aos quatro pontos, mas perde a oportunidade de conquistar o resultado positivo atuando em seus domínios. Após golear a Chape na rodada inicial, o Furacão também soma quatro pontos e conquista um empate importantíssimo fora de seus domínios contra um dos candidatos ao título da competição. A igualdade entre as equipes foi boa para o Corinthians, que terminará a rodada como líder isolado do Brasileiro.

Na rodada seguinte, o Grêmio viaja para Rio de Janeiro, onde enfrentará o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, às 16h deste sábado, dia 28. Já o Atlético-PR visita o Bahia, na Arena Fonte Nova, no mesmo horário, mas um dia depois, no domingo.






































































































Comentários

Postagens mais visitadas