COPA DO BRASIL




























Na noite dessa quarta, as equipes se reencontraram pela primeira vez desde então. Além do sentimento amargo dos colorados, o adversário rubro-negro não trazia boas lembranças em campo, já que conseguido duas vitórias e um empate nos últimos três confrontos.

Tudo isso foi deixado de lado nessa quarta, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, diante de 16.599 pagantes, pelo duelo de ida da quarta fase da Copa do Brasil. No fim, o Internacional conseguiu superar os traumas e os tabus para abrir vantagem com uma vitória por 2 a 1 e, assim, ficar com o direito de confirmar sua classificação com qualquer empate na quinta-feira (19), às 19h15, no estádio do Barradão, em Salvador. Pelo gol qualificado, o Vitória só precisa de uma vitória por 1 a 0.












O papel de vilão da noite é o que chamou mais atenção. Depois de Patrick abrir o placar, Rodrigo Dourado acabou entregando a bola em uma saída da defesa e deu empate de presente a Denílson. Mas, o jovem goleiro Caíque resolveu ser o protagonista infeliz. Aos 45 do segundo tempo, o arqueiro rubro-negro foi tentar encaixar e soltou uma bola boba para dentro da própria meta.




























A Ponte Preta está mais próxima das oitavas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, no Moisés Lucarelli, a equipe comandada por Doriva abriu uma boa vantagem no confronto de mata-mata com o Náutico ao vencer por 3 a 0.

Campeã do interior em São Paulo, a Ponte não demorou a se sobressair diante do atual campeão pernambucano. Inaugurou o placar logo aos 15 minutos, com Orinho. Aos 19, Felipe Saraiva ampliou com um belo gol, deixando Kevyn e Bruno no chão antes de concluir para a rede. Júnior Santos anotou o terceiro aos 26.

Com a situação bastante complicada na partida, o Náutico passou a penar ainda mais a partir dos três minutos do segundo tempo, quando Jobson foi expulso, e não conseguiu reagir.







O jogo de volta entre Náutico e Ponte Preta está marcado para a próxima quarta-feira, na Arena de Pernambuco, onde o Timbu tentará buscar uma goleada para reverter a situação adversa.

Antes, as duas equipes terão outros compromissos. A Ponte Preta estreará na Série B do Campeonato Brasileiro contra o Paysandu no sábado, de novo no Moisés Lucarelli. Pela Série C, o Náutico disputará clássico com o Santa Cruz no domingo, na Arena de Pernambuco.






























O Avaí não venceu o jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil, mas também não chegou a lamentar demasiadamente o empate por 2 a 2 com o Goiás. Poderia ter sido pior. O último gol da partida disputada na Ressacada, na noite desta quarta-feira, foi anotado pelos donos da casa aos 48 minutos do segundo tempo.

Assistindo ao jogo de camarote, o ex-tenista Gustavo Kuerten até se animou com o início do Avaí, que acertou a bola na trave logo aos três minutos, em cabeçada de Renato. No minuto seguinte, Rômulo empurrou para dentro depois de uma cobrança de escanteio, mas a arbitragem viu falta no goleiro Marcelo Rangel e invalidou o lance.

O Goiás, no entanto, melhorou com o decorrer da partida, acertando o travessão em um chute de Carlos Eduardo no princípio do segundo tempo. Aos 28 minutos, os visitantes abriram o placar com Breno, que contou com um vacilo do goleiro Aranha para botar a bola na rede.










O Avaí teve forças para reagir. Aos 42, Rômulo ficou com a bola após uma defesa de Marcelo Rangel e igualou o marcador. Dois minutos mais tarde, porém, Júnior Viçosa recolocou o Goiás em vantagem.

Coube, então, ao recém-contratado Rodrigão fazer a alegria da torcida local. Na última investida do Avaí, o centroavante vindo do Santos tirou proveito de um cruzamento de Maurinho, depois de saída errada de Marcelo Rangel, para marcar o gol.

Goiás e Avaí voltarão a se enfrentar na quarta-feira da semana que vem, no Serra Dourada. Antes, os dois times estrearão na Série B do Campeonato Brasileiro. No sábado, o campeão goiano visitará o CSA no Rei Pelé, enquanto o time catarinense jogará contra o Vila Nova outra vez no Serra Dourada.



























Comentários

Postagens mais visitadas