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Genial e genioso, o craque brasileiro Neymar parece atrair tanta fama e talento com a bola nos pés como polêmicas dentro e fora das quatro linhas. Ontem, ao comemorar um gol de pênalti jogando pelo PSG contra o Amiens, o atacante pediu o silêncio da torcida adversária e, mais que isso, tirou uma das chuteiras para equilibrá-la em sua cabeça. Não demorou muito para que a imprensa mundial especulasse a iniciativa como um possível “merchan” ao produto da Nike.

A desconfiança tem fundamento, já que o gesto é incomum e o modelo especial “Fênomeno” é um lançamento em homenagem ao também craque brasileiro Ronaldo. Questionado em suas redes sociais, entretanto, Neymar afirmou que a comemoração representou apenas uma homenagem para um de seus amigos.







Não é a primeira vez que o jogador se envolve em polêmicas do tipo. Em 2014, Neymar foi acusado de levantar a camisa insistentemente durante os jogos do Barcelona e Seleção Brasileira para mostrar a marca de sua cueca, a Lupo. Na ocasião, o patrocinador negou a suposta ação de marketing de emboscada.













A Accenture caminha com passos firmes para se consolidar como uma das maiores empresas não apenas de consultoria, como também de tecnologia e comunicação em todo o mundo. O mais novo movimento da companhia é a compra da Mackevision, a premiada produtora digital por trás dos efeitos especiais de Game of Thrones.

Com isso, a nova empresa adiciona um grande repertório de possibilidades para Accenture, como a criação de conteúdos em 3D, além de efeitos e animações que podem aumentar a capacidade de entrega de serviços e produtos para os clientes. Os valores da negociação ainda não foram revelados.

Especula-se que o principal interesse da Accenture esteja na criação de gêmeos digitais ou, em outras palavras, a possibilidade do desenvolvimento de cópias virtuais para processos reais. Isso significa que, ao mesmo tempo em que um novo produto é trabalhado no plano físico, suas variáveis são emuladas no ambiente digital.

"A Mackevision possui uma lista profunda de talentos criativos e técnicos altamente relevantes em capacidades emergentes e opera com ofertas maduras em escala global. É raro encontrar essa combinação no mercado. Estamos altamente impressionados com a qualidade do trabalho, inovação, liderança, cultura e, claro, talentos no time Mackevision. Também estamos entusiasmados com o que nossos recursos combinados podem significar para os clientes", afirma Jamie Posnanski, líder executivo de conteúdo global da companhia.












Pela primeira vez ao lado da irmã Cynthia, Ivete Sangalo estreou a segunda fase da campanha do EAD Laureate, educação a distância da rede internacional de ensino superior Laureate International Universities, que reúne instituições como EAD FMU (SP), EAD UNIFACS (BA), EAD UnP (RN) e EAD Universidade Anhembi Morumbi (SP).

Na fase anterior Ivete aparecia em locais inusitados, como dentro do espelho, da televisão e até em totem de ponto de ônibus para chamar a atenção das vantagens sobre o EAD. Desta vez, ela orienta a própria família. Quem recebe as dicas para continuar os estudos na modalidade digital é a irmã da cantora.







Nesta etapa serão veiculados dois filmes. Em um deles, elas conversam sobre meios para decolar na carreira. No segundo, a interação ocorre enquanto a irmã da cantora faz sua inscrição no EAD Laureate.

De acordo com Fabiane Lombardi, gerente de marketing do EAD Laureate, “a ideia de convidar a Cynthia para fazer parte dessa campanha foi conseguir ainda mais identificação com o público e endossar a qualidade do EAD. Afinal, a artista está recomendando a instituição para a própria irmã e a gente só indica para nossa família o que confiamos”, explica.

A campanha, criada pela Comunicação Explícita e participação da ED Interactive conta com materiais de propaganda online e offline, incluindo comerciais para TV.











A Peppery começa o ano com novidade. A agência assume toda a comunicação on e off-line do Giraffas. A parceria teve início em 2014, quando a agência passou a trabalhar com o digital da empresa. Desde então, reposicionou a marca nas redes sociais tornando as “girafinhas” personagens frequentes de memes e assuntos quentes da internet.

Para Luciana Morais, diretora de marketing do Giraffas, “o bom-humor que imprimimos no digital em 2017 e todos os desafios que entramos, inclusive brincando com outras marcas, estará presente na nossa comunicação em 2018 com a Peppery, pois entendemos que acertamos na linguagem e nos aproximamos cada vez mais do público”. 

A marca movimentou o mercado de fast-food do ano passado entrando na polêmica dos Milk Shakes e na guerra da Batata Frita, quando ofereceu o produto de graça na última edição da Black Friday. Antes, já havia proposto parcerias ousadas, como o Peace Day Burger, que criou um lanche em conjunto com um dos principais concorrentes.

Para Gustavo Luveira, diretor de novos negócios e relacionamento da agência: “Chegamos para levar a criatividade que mostramos no digital à todas as mídias off-line, divertido e mantendo o engajamento do consumidor. E visando, acima de tudo, a preocupação em vendas, otimização de verba e continuidade na construção de marca”.

O primeiro trabalho para TV já deve ir ao ar na semana que vem. Um filme de 30 segundos para televisão com a participação de Rodrigo Faro, embaixador da marca.












A Toyota aproveitou a CES para mostrar um novo conceito de veículo que a marca pretende disponibilizar para os Jogo Olímpicos de Tóquio, em 2020. Batizado de E-Palette, a minivan faz entregas de qualquer produto ou serviço sem qualquer auxílio humano durante o trajeto.

São três versões de quatro até sete metros que levam em consideração as funções desejadas pelo cliente. Seria possível, por exemplo, entregar pizzas, funcionar como sala/clínica médica, hotel e também para aquela “carona compartilhada”, como acontece com Uber ou 99.

O veículo é 100% elétrico e tem piso plano e bastante baixo, o que facilita a instalação de equipamentos em seu interior ou a criação de cabines confortáveis para passageiros.








O projeto também aborda um novo posicionamento, que para o presidente Akio Toyoda é “um exemplo da visão da Toyota quanto à mobilidade”.

A Pizza Hut já demonstrou interesse em possuir a novidade assim que sair do papel. A chinesa DiDi, que recentemente comprou o 99, a Amazon, e a Uber também não ficaram para trás.











Criado pela AlmapBBDO, o segundo comercial da campanha de verão da Havaianas conta com a atriz Isis Valverde e o mesmo humor que caracteriza a comunicação da marca. Neste filme, a piada gira em torno da própria campanha de Havaianas.







O primeiro comercial, “Cores da Sorte”, estreou em novembro. Ele remete às superstições dos brasileiros para as festas do fim de ano numa situação divertida na qual um adolescente (o ator João Fernandes) observa Isis, que está numa loja da Havaianas com uma amiga escolhendo as sandálias que pretende usar nas comemorações da chegada do novo ano.














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