PREMIER LEAGUE
Derrotado na última rodada, o Manchester City se reabilitou no Campeonato Inglês durante a tarde deste sábado. Com o lesionado Gabriel Jesus na plateia, o time comandado pelo técnico Pep Guardiola ganhou do Newcastle por 3 a 1, dentro de casa.
O Manchester City, com 65 pontos, permanece confortavelmente instalado na primeira colocação do torneio nacional. O Manchester United, vice-líder, tem 12 pontos a menos. Já o Newcastle, ameaçado pelo rebaixamento, segue com os mesmos 23 pontos, na 15ª colocação.
O Manchester City volta a campo para disputar a 25ª rodada do Campeonato Inglês apenas no próximo dia 31 de janeiro, data em que recebe o West Bromwich. No mesmo dia, o Newcastle pega o Burnley, dentro de casa. Nesta terça-feira, pela semifinal da Copa da Liga, o time de Guardiola visita o Bristol City.
Querendo manter a vice-liderança do Campeonato Inglês, o Manchester United não fez apresentação brilhante, mas foi cirúrgico e derrotou o Burnley por 1 a 0, fora de casa, gol de Martial no segundo tempo, garantiu o segundo lugar na competição e aguarda um tropeço do Manchester City para ver se ainda consegue brigar pelo título.
Os comandados de Mourinho voltam aos gramados na próxima sexta-feira contra o Yeovil pela Copa da Inglaterra, fora de casa. O Burnely só volta a jogar dia 31 de janeiro contra o Newcastle, também longe de seus domínios, pelo Inglês.
Em partida da 24 rodada do Campeonato Inglês, o Chelsea bateu o Brighton fora de casa por 4 a 0, com dois gols de Hazard, um de Willian e Moses completou a goleada. O belga e o brasileiro foram os destaques da vitória dos Blues. Com o resultado, a equipe se mantém firme em terceiro lugar na competição; os mandantes chegaram ao quinto jogo seguido sem vitória.
O próximo compromisso dos comandados de Antonio Conte será na próxima quarta-feira contra o Arsenal, na partida de volta, pela Copa da Liga Inglesa em casa, o Brighton jogará pela Copa da Inglaterra, fora de casa diante do Middlesbrough fora de casa, no próximo sábado.
Praticamente fechado com o Manchester United, Alexis Sánchez não fez falta ao Arsenal. Sem o seu artilheiro, os Gunners retomaram o caminho das vitórias neste sábado com uma vitória tranquila por 4 a 1 sobre o Crystal Palace em casa pela 24ª rodada da Premier League. Com 21 minutos de jogo, o time de Arsene Wenger já tinha marcado todos os seus quatro gols e, depois disso, foi só administrar a larga vantagem até o apito final.
Destaque para Nacho Monreal. O lateral espanhol abriu o placar e ainda deu duas assistências (para Koscielny e Iwobi) até, poupado, ser substituído aos 32 da primeira etapa - Lacazette fechou a conta, enquanto Milivojevic descontou no segundo tempo.
Comentários
Postar um comentário