BASTIDORES DA TV






















Depois de Suzana Pires e Priscila Steinman, mais uma atriz vai investir na carreira de roteirista na Globo. O nome da vez é o de Mayara Lepre.

Segundo informações do jornal Extra, a atriz, que esteve recentemente no ar em Pega Pega na pele da personagem Raquel, aceitou um convite para integrar o time de roteiristas da nova temporada do Tamanho Família, comandado por Márcio Garcia, e que volta ao ar a partir de abril na Globo.


Foto: Rede Globo/Reprodução


Mayara já trabalhou como roteirista no Adnight. Mas antes de retomar o trabalho na TV, ela se prepara para estrear nas telonas, também como autora, e vem finalizando o roteiro do seu primeiro longa.


















A decisão de cancelar a produção de “Topíssima” mexeu na programação da Record, que a partir da noite de hoje perde o segundo horário de novelas inéditas para o retorno do “Cidade Alerta”, que ocupará o final de tarde e início da noite da programação de segunda a sexta até às 19h45. “Os Dez Mandamentos” virá em seguida para só depois entrar “Apocalipse”, às 20h45.

Mas, se depender da ideia dos executivos da emissora, a programação será mais uma vez modificada para atender o desejo: a produção de “Topíssima”. De acordo com as informações do jornalista Fernando Oliveira, do jornal “Agora São Paulo”, mesmo com o cancelamento, a autora Cristiane Fridman continuou escrevendo a novela.

Alguns diretores da casa defendem que a trama seja exibida no lugar de “Os Dez Mandamentos”, já outros querem continuar com reprises no horário.

Pela escalação, os protagonistas de “Topíssima” são: Camila Rodrigues, Guilherme Winter e Dudu Azevedo. Suzana Alves, Theo Becker, Stefhany Brito e Larissa Maciel também estavam confirmados.



















Mário Gomes, 65 anos, se emocionou em sua volta à Globo. Após dez anos, o ator veterano retorna à emissora que o projetou ao estrelato para participação na novela das seis Tempo de Amar.

Passou uma década – desde o personagem Gurgel, em A Favorita (2008) – até que Gomes voltasse aos sets de gravação dos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro. Eleutério, que chega em breve a Tempo de Amar, marca esse retorno cheio de sentimentos para seu coração de artista. “Aqui eu fiz os maiores sucessos da minha vida, aqui eu comecei. Chego até a me emocionar. Não esperava que fosse voltar”, disse em entrevista ao Gshow.

Na trama de Alcides Nogueira, seu personagem é o pai de Artur (Guilherme Leicam). “Ele é um cara de uma família tradicionalmente riquíssima, mas é metido em maracutaias, falcatruas”, explica Gomes.


Durante o tempo em que ficou fora da TV, o ator garante que fez muita coisa. “Eu sou muito ativo, não consigo ficar parado: construo móveis, pinto quadro, faço obras para colocar na minha casa”, contou ele, explicando que sua barraquinha de hambúrgueres na praia da Joatinga, no Rio, é um dos frutos também dessa inquietação.

Uma postura otimista é o que dá direção à vida e aos planos de Gomes. “A gente não tem que temer nada. A vida é tempo e circunstância. O tempo muda, as coisas mudam. Antigamente eu era muito fatalista, mas as coisas mudam depois. Do escuro não passa, a tendência é clarear”, disse.

Ator e empresário, Mário Gomes também se dedica às crianças da rede pública de ensino. Em parceira com a Prefeitura do Rio de Janeiro, ele toca o projeto “Construindo a Persona Futura”. O objetivo: estimular a leitura e pesquisa através da performance dos alunos sobre uma futura profissão, por exemplo. “O grande legado da minha vida, eu acredito que seja esse projeto”, afirma.

















Sob Pressão, série de sucesso cuja primeira temporada foi ao ar em 2017, voltou a ser premiada fora do Brasil.

A obra da TV Globo recebeu quatro prêmios no 31º Festival Internacional de Programas Audiovisuais (FIPA TV), em Biarritz, na França: Melhor Série, Melhor Roteiro (Jorge Furtado, Lucas Paraizo, Antonio Prata e Márcio Alemão), Melhor Atriz (Marjorie Estiano) e Melhor Ator (Julio Andrade).





Sob Pressão, projeto de Jorge Furtado, disputou com produções de países como Israel, Bélgica, França, Áustria, Alemanha, Itália, Portugal, Estados Unidos, Reino Unido, Holanda e Suécia.




















Com o fim do SP Record, Carla Cecato voltou a ser âncora do Fala Brasil. Quem ligou na Record TV na manhã de hoje (29/01) viu a jornalista formando, novamente, dupla com Roberta Piza.

"Não, não é miragem! Estamos de voltaaaaaaa", comemorou Cecato.

Larissa Alvarenga, que estava no lugar que antes era de Carla, voltou a fazer reportagens para o jornalismo da emissora.





Em tempo: Hoje, à noite, a Record TV volta com sua programação normal. O Cidade Alerta terá três horas de duração. Segue a grade de programação da emissora:



12h00 Balanço Geral SP
15h00 Luz do Sol
15h45 Bicho do Mato
16h45 Cidade Alerta
19h45 Os Dez Mandamentos
20h45 Apocalipse
21h45 Jornal da Record
22h30 Repórter Record Investigação
00h15 CSI: Investigação Criminal






















De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, do UOL, a Band já escolheu o título do novo programa feminino. Tempo de Mulher, com Ana Paula Padrão, tem estreia prevista para março e será exibida diariamente das 9h30 às 11h, antecedendo o Jogo Aberto.

Cláudio Cordeiro, editor-chefe do Café com Jornal, é quem vai dirigir Tempo de Mulher. No telejornal, em seu lugar assume a editora-executiva Renata Veneri.


















Comentários

Postagens mais visitadas