CAMPEONATO ESTADUAIS



































O Corinthians sofreu, precisou mandar seus titulares a campo no segundo tempo e viu um rival bastante organizado do outro lado, mas venceu a Ferroviária de virada na noite desta quarta-feira, no estádio do Pacaembu, pelo placar de 2 a 1. Atingido por um tiro de Léo Castro ainda no primeiro tempo, por longos minutos a única finalização do time do interior, o Timão conseguiu o triunfo na etapa final com gols de Balbuena e Clayson, destaque do duelo.

O resultado deixa o Timão com seis pontos, agora dividindo a liderança do Grupo A do Campeonato Paulista com o Bragantino, que joga nesta quinta-feira, contra o São Bento, em Bragança Paulista, mesmo dia do embate entre Ituano e Santo André, no qual o time de Itu pode ultrapassar os líderes em caso de vitória. A equipe do técnico PC de Oliveira, por sua vez, segue com apenas dois pontos somados, ainda em busca da sua primeira vitória.









Na próxima rodada, os comandados de Fábio Carille terão pela frente o clássico contra o São Paulo, o Majestoso, às 17h (de Brasília) do sábado, no estádio do Pacaembu, pela quarta rodada do torneio. O time de Araraquara, por sua vez, volta para a sua sede, local da partida contra o Botafogo, na segunda-feira, às 20h (de Brasília), na Arena da Fonte.



















O São Paulo conquistou a sua primeira vitória em 2018 durante a noite desta quarta-feira. Jogando no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, o Tricolor venceu o time da casa, por 2 a 0, com gols de Diego Souza, o primeiro dele pelo novo clube, e de Marcos Guilherme, ambos anotados no fim do segundo tempo.

A partida marcou a estreia de Anderson Martins como jogador do São Paulo. O zagueiro, apesar de ter sido advertido com cartão amarelo, teve atuação segura ao lado de Rodrigo Caio. O duelo também registrou a ausência do meia Christian Cueva, que pediu para não viajar insatisfeito com a condição de reserva.

Com quatro pontos, o São Paulo assumiu provisoriamente a liderança do Grupo B do Campeonato Paulista, mas pode ser ultrapassado por Ponte Preta e Santo André nesta quinta-feira. Já o Mirassol, com apenas um ponto, figura no quarto e último lugar do Grupo D.






Mais aliviados, os comandados de Dorival Júnior terão pela frente o clássico com o Corinthians, às 17 horas (de Brasília), deste sábado, no Pacaembu. O Mirassol, por sua vez, buscará seu primeiro triunfo em Santo André, na próxima segunda-feira, a partir das 17h30.



































O Fluminense ainda não sabe o que conquistar uma vitória no Campeonato Carioca. Em partida disputada na noite desta quarta-feira, no estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos, o Tricolor das Laranjeiras não passou de um empate por 0 a 0 e agora ocupa a última colocação do Grupo C, com dois pontos ganhos. A Lusa da Ilha do Governador, que também não conseguiu vencer na competição ainda, chegou a três pontos ganhos e está na terceira posição.

O resultado espelhou o rendimento das duas equipes em campo. O Fluminense ficou mais tempo com a bola nos pés, mas as melhores chances foram criadas pela Portuguesa, principalmente no segundo tempo, quando conseguiu mandar duas bolas nas traves tricolores. Depois do jogo, a torcida do Fluminense vaiou o time e xingou os dirigentes.







Na próxima rodada, o Fluminense vai enfrentar o Madureira, no Raulino de Oliveira; a Portuguesa vai encarar o Macaé no Moacyrzão.



















O Flamengo manteve os 100% de aproveitamento no primeiro turno do Campeonato Carioca ao derrotar o Bangu por 1 a 0 em partida disputada na noite desta quarta-feira, no Ninho do Urubu. O resultado fez o Rubro-negro da Gávea disparar na liderança do Grupo B com nove pontos ganhos. Mesmo com a derrota, o Bangu segue na segunda colocação da chave com quatro pontos ganhos. O único gol do jogo foi marcado por Lincoln, completando grande jogada de Vinicius Júnior.

Foi um resultado justo. A equipe dirigida por Paulo César Carpegiani foi bem melhor durante os 90 minutos e poderia ter saído de campo com um resultado bem mais expressivo. O atacante Vinicius Júnior deu grande trabalho aos zagueiros banguenses e se destacou como o principal jogador da equipe rubro-negra, novamente escalada com muitos jogadores da equipe sub-20. O Bangu foi apenas lutador e deixou o campo se queixando da não marcação de um pênalti no final do jogo.







Na próxima rodada, o Flamengo terá um duro desafio pelo Campeonato Carioca: o clássico contra o Vasco, no Maracanã. O Bangu, por sua vez, recebe o Nova Iguaçu, em Moça Bonita.

















Com uma equipe repleta de reservas, o Vasco foi derrotado por 2 a 1 pela Cabofriense, nesta quarta-feira, em Bacaxá, pelo Campeonato Carioca. Com o resultado, os cruzmaltinos seguem com três pontos e se complicam na briga por uma vaga às semifinais da Taça Guanabara. Já a equipe da Região dos Lagos, com quatro, encosta nos líderes do grupo B.

O Vasco teve o domínio da partida em grande parte dos 90 minutos, mas saiu atrás no placar no primeiro tempo. Gabriel Félix falhou e viu Victor Silva marcar para a Cabofriense. Na etapa final, os cruzmaltinos chegaram ao empate, com Nenê, de pênalti. Já nos acréscimos, os donos da casa marcaram o segundo gol, com Levi, para decretar a vitória.







Na próxima rodada, o Vasco terá o clássico contra o Flamengo, no sábado, no Maracanã. No dia seguinte, a Cabofriense vai até o Raulino de Oliveira para enfrentar o Volta Redonda.
































A luta do atacante Fred continua. Na noite desta quarta-feira, ele foi um dos maiores finalizadores do jogo, mas não conseguiu marcar. Mesmo com seu goleador pouco inspirado, o Cruzeiro venceu o Uberlândia por 4 a 0, no Mineirão, em confronto válido pela terceira rodada do Campeonato Mineiro.

Fred tentou de todas as formas: de cabeça, voleio, chute rasteiro, mas o mais próximo que conseguiu foi uma bola na trave. Se o camisa 9 não conseguiu, Robinho, Thiago Neves e Rafinha em duas oportunidades deram a liderança do Campeonato Mineiro para o Cruzeiro.

O grupo de Mano Menezes avançou para a primeira colocação, com sete pontos e é melhor nos critérios de desempate. A rodada fecha nesta quinta-feira, com o jogo entre Atlético e Villa Nova – único jogo que pode frustrar os planos celestes. O Uberlândia ficou na 9ª colocação, com três pontos anotados.







O Cruzeiro foi melhor em campo desde o primeiro minuto de jogo. A equipe da casa foi mais intensa e conseguiu dois gols em cada tempo. O Uberlândia não conseguiu apresentar grandes novidades em campo.

O Cruzeiro volta a campo no próximo sábado, às 19h (de Brasília), contra a Tombense, no Ipatingão. O Uberlândia recebe o Villa Nova, no domingo, às 17h, no Parque do Sabiá.





























O grupo de transição do Grêmio segue sem vencer no Gauchão. No duelo de abertura da terceira rodada do Campeonato Gaúcho contra o Avenida, o time da capital gaúcha perdeu por 3 a 2, de virada, no estádio Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul. Os gols da partida foram marcado por Jean Pyerre e Paulo Miranda, para o Grêmio, e Luis Henrique, Marques e Toto, para o Avenida.

Com o resultado, o Tricolor de Porto Alegre segue com apenas um ponto e entrou na zona de rebaixamento do Campeonato Gaúcho. Já o Periquito consegue a primeira vitória na competição, alcança quatro pontos na tabela e entra na zona de classificação para a próxima fase.







Ao contrário do que muitos imaginavam, o técnico César Bueno optou por iniciar a partida com os reforços Alisson, Thonny Anderson e Thaciano no banco de reservas. A novidade foi o retorno do zagueiro Paulo Miranda, que estava suspenso devido a um cartão vermelho na partida de estreia. Além dele, o lateral-direito Madson também começou o duelo como titular.

















Na disputa pela ponta do Gauchão, quem se deu melhor foi o Caxias. O time grená venceu o Colorado por 2 a 1, no estádio Centenário, em Caxias do Sul, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho.

Os gols do jogo foram marcados por Gabriel Dias (contra) e Alex Willian, para o Caxias, e William Pottker, para o Internacional.

Com o resultado, o Internacional conhece a primeira derrota no torneio e segue com seis pontos na competição, caindo para a terceira posição. O Caxias alcança os nove pontos, continua com 100% de aproveitamento e lidera o Gauchão.

Sem Eduardo Sasha na equipe, o centroavante Leandro Damião, que renovou o contrato de empréstimo esta semana, será o novo camisa 9 do Internacional.

Ainda sem poder contar com Dudu e Camilo, que se recuperam de desconfortos musculares, o técnico Odair Hellmann escalou o Internacional com Gabriel Dias na extrema esquerda de ataque e Claudio Winck na lateral direita. O técnico do Caxias, Luiz Carlos Winck, repetiu pela terceira vez a escalação da equipe.








Além do Caxias, o Brasil-PEL também segue com 100% de aproveitamento no Gauchão. No estádio Bento Freitas, em Pelotas, o Xavante venceu o Veranópolis por 1 a 0. No estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande, o São Paulo-RS foi surpreendido pelo Cruzeiro-RS e perdeu por 2 a 1. O atual campeão do Gauchão, o Novo Hamburgo perdeu para o São José-POA por 2 a 1 e segue na lanterna do torneio.Nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), São Luiz-RS e Juventude se enfrentam no estádio 19 de Outubro, em Ijuí.

































Errando menos que os adversários, o Tricolor criou boas oportunidades, mas só foi chegar às redes aos 27 minutos, com Binícius, que recebeu passe na medida de Élber, saiu cara a cara com Jordan, driblou o goleiro e empurrou para o gol. Oito minutos depois, no entanto, o time comandado por Guto Ferreira acabou sofrendo o empate após Danilo Rios deslocar Douglas em cobrança de pênalti, batendo no canto inverso do goleiro rival.






Antes de irem para o intervalo, Bahia e Jacuipense ainda protagonizaram uma reta final de primeiro tempo bastante agitada. Aos 43 minutos, os visitantes acertaram a trave após lançamento longo de Biruingueta. Como resposta, no minuto seguinte, o Tricolor reassumiu a frente no placar com Tiago, que subiu sozinho na área para cabecear no canto esquerdo de Jordan e correr para o abraço. No segundo tempo, a equipe comandada por Guto Ferreira ainda chegou a perder outras oportunidades para ampliar o marcador, no entanto, o duelo acabou terminando em 2 a 1 a favor dos donos da casa.


















O Vitória não demorou muito para abrir o placar. Logo aos 11 minutos Neilton recebeu grande passe de Bryan e bateu colocado, tirando do goleiro, que não teve chances para fazer a defesa. Bem postado em campo, o Rubro-Negro baiano seguiu dificultando a vida dos rivais e pouco permitiu ao Vitória da Conquista, que quase levou o segundo aos 42 minutos, pouco antes de ir para o intervalo, quando Neilton tentou acionar Yago dentro da área, mas viu o goleiro Leandro Silva interceptar o passe.





Já no segundo tempo os dois times caíram de rendimento, principalmente o Vitória pelo fato de ainda estar em início de temporada. Embora tenha deixado claro o desgaste em campo, o Leão seguiu melhor na partida e não permitiu os rivais chegarem com perigo. Antes do apito final, aos 45 minutos, a equipe comandada por Vagner Mancini ainda pôde ampliar com Bryan, que bateu falta por baixo da barreira, contou com um desvio na trave e viu a bola morrer no fundo do gol.

























Chapecoense e Criciúma teve poucas chances de gol e terminou em 0 a 0. A Chape não bate o time da casa no Heriberto Hulse desde 2000, quando ganhou por 2 a 1, pelo Catarinense. Desde então, foram 13 triunfos da equipe mandante e mais oito empates.







Pela quarta rodada do torneio estadual, às 17 horas (de Brasília) de domingo, o Figueirense encara o Avaí, no Estádio da Ressacada. Ao mesmo tempo, na Arena Condá, a Chapecoense pega o Joinville. Às 19h30 do mesmo dia, o Criciúma duela com o Tubarão, no Domingos Gonzalez.
























O time alternativo do Atlético Paranaense segue fazendo um bom início de Campeonato Paranaense 2018 e desta vez bateu o rival Paraná Clube por 3 a 0, em plena Vila Capanema. Com o resultado, o Rubro-Negro chegou aos seis pontos, na liderança do grupo B da Taça Dionísio ilho. Já a equipe paranista não somou nenhum ponto, com duas derrotas em dois jogos.

O Tricolor desperdiçou uma penalidade logo no início da partida e viu ainda o Furacão abrir o placar aos 33 minutos, em um belo chute de João Pedro. Na segunda etapa, aos 29 minutos, João Pedro cobrou escanteio no primeiro pau e Léo Pereira apareceu para testar e ampliar a vantagem.Aos 47 minutos, em mais uma jogada de João Pedro, Felipe Dorta só tocou para a rede.






Na próxima rodada, o Paraná Clube enfrenta o Londrina, domingo, novamente na Vila Capanema. Já o Atlético Paranaense encara o Cianorte, sábado, na Arena da Baixada.




























O Náutico conquistou uma importante vitória na noite desta quarta-feira, no Clássico dos Clássicos, como é chamado o duelo entre o Timbu e o Sport. Recebendo o rival rubro-negro na Arena Pernambuco, a equipe comandada pelo técnico Roberto Fernandes mostrou bastante eficiência em campo para superar o adversário por 3 a 0, com dois gols de Wallace Pernambucano no primeiro tempo e outro de Tharcysio na etapa complementar.

Com o resultado, o Náutico assumiu provisoriamente a liderança do Pernambucano. Para seguir na ponta da tabela, o Timbu terá de torcer por um tropeço do Central de Caruaru nesta quinta, quando o time visita o Santa Cruz, no estádio do Arruda.



Imagem da Rede Globo  Recife PE



O Náutico volta a campo no próximo domingo, quando encara o Vitória-PE, às 17h (de Brasília), fora de casa. Já o Sport tentará se recuperar do revés no clássico diante do Pesqueira, na próxima segunda-feira, às 21h (de Brasília), na Ilha do Retiro.


























Comentários

Postagens mais visitadas