COPA DO NORDESTE
Quando o Bahia chegou a Teresina tinha a desconfiança após um começo de temporada abaixo do esperado. Na volta para casa, o Tricolor leva a liderança do Grupo C da Copa do Nordeste e a vitória por 2 a 0, gols de Kayke e Zé Rafael, sobre o Altos, no estádio Albertão, pela segunda rodada do Nordestão. Não foi uma exibição ainda que resgatou lembranças do campeão do Nordeste do ano passado. Pelo contrário: passou sufoco, mas o resultado dá tranquilidade para sequência de Guto. Insistente, o time da casa errou quando teve chances e se deparou com um adversário objetivo e cirúrgico quando finalizou.
Depois do tropeço na Fonte Nova, o Bahia assume a liderança com três pontos em dois jogos. O Botafogo-PB tem a mesma pontuação, mas perde no número de gols marcados, e é vice-líder do grupo. Altos é lanterna, com apenas um ponto e tem a classificação ameaçada. O Náutico é 3º colocado.
O torcedor mal teve tempo de se arrumar na arquibancada e Arthur já marcava o seu gol na partida. Aos dois minutos, ele cabeceou e balançou as redes adversárias. Parecia ser uma noite de muitos tentos. Contudo, após abrir o marcador, o Vovô não conseguiu levar perigo com a mesma intensidade. Teve mais posse de bola, mas foi pouco ofensivo. O CSA, então, foi mero espectador. A não quando acertou o travessão no minuto final da partida. O Alvinegro venceu por 1 a 0, na Arena Castelão, na noite desta terça-feira (30), pela 2ª rodada do Grupo D da Copa do Nordeste. E no final das contas, valeu o senso de oportunidade do jovem Arthur, que definiu a partida logo, sem deixar espaço para que houvesse reação adversária.
A vitória alvinegra por 1 a 0 deixa o Ceará na liderança isolada do Grupo D, com seis pontos. Mesmo que haja vitoriosa na partida entre Sampaio Corrêa e Salgueiro, o Vovô não perde a 1ª colocação. O CSA fica em 3º, com um ponto e pode até cair para a lanterna em caso de triunfo do Salgueiro, em seu jogo
Comentários
Postar um comentário