CAMPEONATOS ESTADUAIS
O Palmeiras assumiu a liderança do Grupo C do Campeonato Paulista na ensolarada tarde deste domingo. O time alviverde cresceu durante o segundo tempo no Estádio Santa Cruz e contou com um gol do centroavante Miguel Borja para ganhar do Botafogo-SP por 1 a 0.
Com seis pontos ganhos, dois a mais que Novorizontino e São Bento, o Palmeiras figura como líder isolado de sua chave no torneio estadual. Já o Botafogo-SP, ainda em busca dos primeiros pontos, é o último colocado do Grupo D.
Pela terceira rodada do Campeonato Paulista, às 21 horas (de Brasília) desta quinta-feira, o Palmeiras volta a campo para enfrentar o Red Bull, no Estádio Palestra Itália. Já o Botafogo-SP, às 19h30 de quarta, encara o Novorizontino, novamente no Santa Cruz.
O Corinthians fez um bom primeiro tempo, dominou as ações diante de um frágil São Caetano e ainda contou com a estrela do técnico Fábio Carille para emplacar 3 a 0 sobre a equipe do ABC, na noite deste domingo, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista. No triunfo, cabem elogios a uma noite inspirada de Jadson, autor de dois gols após o pênalti perdido na estreia, contra a Ponte, e à boa entrada de Dutra, autor do outro.
Depois de ver os reservas caírem de produção e desperdiçarem vantagens diante do PSV-HOL e do Rangers-ESC, na Copa Flórida, e de ser superado pela Macaca na inauguração do Estadual, essa foi a primeira vitória do Corinthians na temporada, primeira, por sinal, desde a conquista do título brasileiro, no ano passado, levantado após um 3 a 1 sobre o Fluminense, no estádio de Itaquera.
Com o resultado, o Alvinegro soma os seus primeiros pontos na tabela de classificação do torneio, igualando-se ao Linense ao Bragantino, que ainda entra em campo nesta segunda-feira, contra o Santos, na Vila Belmiro. O líder do Grupo A é o Ituano, com quatro, um a mais que os rivais. O Azulão, por sua vez, agora tem duas derrotas no torneio estadual, na lanterna da B da competição.
Na próxima rodada, os comandados de Fábio Carille terão pela frente a equipe da Ferroviária, às 19h30 (de Brasília), novamente no estádio do Pacaembu, mas, desta vez, como mandante. Luis Carlos Martins e sua trupe, por outro lado, têm uma viagem até Lins para encarar o Linense, às 17h (de Brasília) da quarta-feira.
Na segunda partida com portões fechados em São Januário por conta da eleição do clube, o Vasco venceu o Nova Iguaçu por 4 a 2, neste domingo. Com o resultado, os cruzmaltinos chegam a três pontos e conquistam seus primeiros pontos no Campeonato Carioca. Já o Nova Iguaçu não faz bom início e segue com apenas um tento.
O Vasco começou bem a partida e foi para o intervalo com boa vantagem no placar após gols de Evander e Andrés Rios. Na etapa final o Nova Iguaçu melhor e chegou a empatar com Murilo Henrique e Bruno Smith. Só que os donos da casa aproveitaram das falhas do adversário e conquistou a vitória após gols de Yago Pikachu e Andrey.
Na próxima rodada, o Vasco terá pela frente a Cabofriense, nesta quarta-feira, no Raulino de Oliveira. No dia seguinte, o Nova Iguaçu vai receber o Volta Redonda, no Laranjão, na Baixada Fluminense.
Não foi com a intensidade da estreia, mas a garotada do Flamengo – reforçada por cinco nomes do elenco profissional – deu conta do recado e manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca.
Com público pequeno na Ilha do Urubu, o Rubro-Negro fez 1 a 0 na Cabofriense com um dos garotos já “experientes” do grupo: Vinicius Junior, xodó da torcida, mostrou estrela e decidiu o jogo ainda no primeiro tempo.
O Atlético-MG conquistou a sua primeira vitória em duelos oficiais na temporada 2018 durante a tarde deste domingo. Jogando no Estádio Independência, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro, o Galo não encontrou dificuldades diante do frágil Democrata e venceu por 3 a 0, com dois gols de Elias e um do estreante Róger Guedes.
A partida ainda marcou as estreias de Arouca, também ex-Palmeiras, e de Ricardo Oliveira e Samuel Xavier, que estavam no Santos e no Sport, respectivamente. O centroavante teve atuação discreta e passou em branco em seu primeiro jogo com a camisa alvinegra.
Com quatro pontos ganhos, o Atlético-MG lidera momentaneamente o Estadual. O time comandado por Oswaldo de Oliveira voltará a campo na próxima quinta-feira, às 18h30 (de Brasília), para enfrentar o Villa Nova, fora de casa. Já o Democrata, no 11º e penúltimo lugar após duas derrotas, buscará seus primeiros pontos um dia antes, às 20 horas, contra o Boa Esporte, em Varginha.
Com um time reserva, o Internacional venceu o Novo Hamburgo pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho. O Colorado fez 3 a 0 contra Noia, no Estádio do Vale, no estádio do Vale, em Novo Hamburgo, e segue com 100% de aproveitamento na competição.
Os gols da partida foram todos marcados de cabeça pelos colorados Thales, Danilo Silva e Nico López. Com o resultado, o Novo Hamburgo, campeão do Gauchão de 2017, segue na lanterna desta edição do torneio sem pontuar e com saldo negativo de -6 gols. Já o Internacional é segundo colocado com seis pontos, mas perde no saldo de gols para o líder Caxias.
O técnico Odair Hellmann surpreendeu na escalação e colocou todo time reserva em campo. Apenas o goleiro Danilo Fernandes iniciou como titular do jogo. Com isso, Patrick, Ruan e Roger estrearam defendendo a camisa do Internacional. Além deles, Marcinho reestreou com a camisa colorada.
Pela rodada inaugural do Campeonato Baiano, o Bahia visitou o Bahia de Feira e acabou derrotado pelo placar de 1 a 0. Resultado foi construído no primeiro tempo e mesmo com os visitantes pressionando muito durante toda a segunda etapa, não conseguiram chegar ao gol de empate.
Não foi um jogo de grandes emoções, mas com fartura de gols. Na estreia do Campeonato Baiano, Vitória e Juazeirense empataram em 2 a 2, no Barradão. Neilton abriu o placar para o time da casa, que sofreu a virada com gols de Salatiel e Rayllan.
Nos minutos finais do jogo, com a torcida rubro-negra já impaciente, Juninho fez o gol do empate. Um ponto para cada lado na abertura da competição.
A Chape fez mais uma vez o dever, desta vez em casa, e venceu o Inter de Lages por 2 a o, chegando ao segundo triunfo em dois jogos no Campeonato Catarinense. Depois de um primeiro tempo sem grande lances, os gols saíram na segunda etapa. Guilherme, duas vezes, foi o responsável por garantir a vitória na Arena Condá.
Depois de 13 anos sem receber o clássico entre Goiás e Vila Nova, o Estádio Olímpico, em Goiânia (GO), viu a decepção dos torcedores esmeraldinos, neste domingo, que acompanharam a derrota de sua equipe com o placar de 1 a 0. O Tigrão mostrou superioridade no segundo tempo da partida, válida pela segunda rodada do Campeonato Goiano, arriscando bons chutes na área adversária.
Na terceira rodada, o Goiás entra em campo contra o Anápolis, na próxima quarta-feira, às 19h30, no Estádio Haile Pinheiro. O Vila Nova volta ao campo no mesmo dia, às 21h45, contra o Anapolina, longe de seus domínios.
Comentários
Postar um comentário