CAMPEONATOS ESTADUAIS
O Corinthians teve até bom volume de jogo e criou algumas oportunidades, mas foi incapaz de superar uma bem montada Ponte Preta, que chegou ao seu gol em lindo lance do garoto Saraiva. Com direito a pênalti perdido por Jadson, até então o melhor em campo, o Alvinegro não conseguiu vazar o instável goleiro Ivan durante os 90 minutos de bola rolando e perdeu por 1 a 0 para a Macaca, na noite desta quarta-feira, no Pacaembu.
O resultado foi uma espécie de vingança dos campineiros, derrotados na final do Campeonato Paulista do ano passado, mostrando maisu ma vez a dificuldade do Timão em reagir após sair atrás do placar. Aos visitantes, há de se ressaltar a excelente participação de Saraiva, autor do gol, e a dedicação dos outros atletas, a maioria sofrendo com câimbras ao final do duelo~, segurando o atual campeão mesmo com um jogador a mais.
Na próxima rodada, os comandados de Fábio Carille terão pela frente o São Caetano, teoricamente como visitantes, mas mais uma vez no Pacaembu e com maioria na torcida. O duelo será às 19h30 (de Brasília) do domingo. Do outro lado, Eduardo Baptista e sua trupe enfrentam o Linense, no Moisés Lucarelli, em Campinas, no mesmo dia e horário.
A temporada de 2018 não começou bem para o São Paulo. Na noite desta quarta-feira, com um time repleto de garotos e reservas, o Tricolor mostrou desentrosamento e perdeu para o São Bento por 2 a 0, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.
Oriundos das categorias de base, o zagueiro Rony, os volantes Pedro Augusto e Paulo Henrique e o atacante Marquinhos Cipriano fizeram sua primeira partida no profissional. O duelo ainda marcou a reestreia do lateral esquerdo Reinaldo, que retornou após dois anos de empréstimo para Ponte Preta e Chapecoense.
Com uma formação completamente diferente, o São Paulo, quarto e último colocado do Grupo B do Estadual, buscará a reabilitação no próximo sábado, às 19 horas (de Brasília), diante do Novorizontino, no Morumbi. Já o São Bento, vice-líder do Grupo C, visitará o Mirassol às 16h30 do mesmo dia.
O Santos estreou com pé direito no Campeonato Paulista. Na estreia do técnico Jair Ventura, o Peixe venceu o Linense, em Lins, por 3 a 0 na noite desta quarta-feira. Os gols foram marcados por Arthur Gomes (2) e Rodrigão.
Mesmo sem a condição física ideal no começo da temporada, o alvinegro controlou o jogo desde os primeiros minutos. A qualidade técnica da equipe fez a diferença no Estádio Gilbertão.
Arthur, artilheiro do jogo, substituiu Bruno Henrique aos sete minutos de jogo e correspondeu à altura. O camisa 11 deixou o campo chorando, após receber uma bolada no olho e ficar sem enxergar por alguns minutos. Ele passará por exames.
Vecchio e Rodrigão, dupla contestada no Santos, também se destacou. O meia participou dos três gols dos visitantes. E o centroavante fez um golaço de fora da área. Copete também foi bem.
Na segunda rodada do Paulistão, o Peixe receberá o Bragantino, segunda-feira, às 20h, na Vila Belmiro. O Linense visitará a Ponte Preta no domingo, às 19h30, no Moisés Lucarelli.
O Flamengo foi o primeiro clube considerado grande a não tropeçar na primeira rodada do Campeonato Carioca. Em partida disputada na noite desta quarta-feira, no Raulino de Oliveira, o Rubro-negro da Gávea derrotou o Volta Redonda por 2 a 0 e assumiu a liderança do grupo B da competição. O Voltaço é o lanterna da chave sem qualquer ponto conquistado.
O Flamengo entrou em campo com uma equipe formada por jogadores do time sub 20, mas em nenhum momento, os garotos da equipe comandada pelo estreante Paulo César Carpegiani mostraram sentir a responsabilidade de substituir os titulares, ainda em fase de treinamento, já que só se reapresentaram na semana passada por causa da decisão da Copa Sul-Americana. Os gols da equipe vencedora foram marcados por Lucas Silva e Pepê, um em cada tempo. .
Na próxima rodada, o Volta Redonda vai enfrentar o Bangu, em Moça Bonita. O Flamengo vai receber a Cabofriense, na Arena do Urubu, na Ilha do Governador.
Sem contar com seus principais jogadores, o Fluminense estreou com derrota no Campeonato Carioca. Em Bacaxá, os tricolores foram derrotados por 3 a 1 pelo Boavista. Com o resultado, a equipe da Região dos Lagos termina a primeira rodada na liderança do grupo C da Taça Guanabara. Já o time das Laranjeiras fica na lanterna.
Os donos da casa foram mais competentes durante os 90 minutos e abriu o placar com Leandrão. O Fluminense empatou ainda no primeiro tempo, com o jovem Caio. Na etapa final, o Boavista definiu a vitória com dois gols de Erik Flores.
Na próxima rodada, o Fluminense terá o clássico contra o Botafogo, no sábado, no Maracanã. No mesmo dia, o Boavista recebe o Macaé, em Bacaxá.
Antes do duelo, apresentações. Com um locutor no meio do gramado, todos os jogadores do elenco 2018 da Raposa foram chamados e os nomes foram para o telão. A torcida fez a festa. O camisa 9, Fred, foi um dos mais gritados e comemorados. Em campo, porém, ele não conseguiu corresponder. O Cruzeiro sim. O time celeste venceu o Tupi, por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, em confronto no Mineirão, válido pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.
Fred tentou. Mas não conseguiu. Apesar de ter o Mineirão lotado a seu favor e muita festa pelo seu retorno – 12 anos depois – o camisa 9 não conseguiu aproveitar as oportunidades que teve de balançar as redes. O Cruzeiro, por sua vez, não desperdiçou. O time jogou muito bem, foi melhor durante toda a partida e com facilidade bateu o Tupi, sem sofrer sustos, com gols de Robinho e Rafinha.
A Raposa volta a campo no sábado, contra a Caldense, no Ronaldão, em Poços de Caldas, às 21h30 (de Brasília), em confronto válido pela segundada do estadual. O Tupi recebe o Uberlândia, em casa.
O jovens do Grêmio estrearam com empate no Campeonato Gaúcho. Atuando com a equipe de transição, o Tricolor de Porto Alegre ficou no 1 a 1 com o São Luiz-RS, no estádio 19 de Outubro, em Ijuí. Os jogadores Matheus Henrique, do Grêmio, e Ronaldinho Gramadense, para o São Luiz, marcaram os gols.
O resultado foi bastante comemorado pelos jogadores do São Luiz que reestreava na elite do futebol gaúcho após conquistar a Divisão de Acesso em 2017.
Para o duelo, o técnico César Bueno pode contar com apenas dois reforços junto à equipe de transição, os jogadores Thaciano e Paulo Miranda. Eles tiveram o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. O garoto Dionathã, com conjuntivite, desfalcou o Tricolor.
Antes do início da partida, o árbitro Jonathan Pinheiro assinalou um minuto de silêncio dedicado ao zagueiro gremista Paulo Dalmoro, que morreu afogado na segunda-feira.
Estreante, Luiz Eduardo faz dois e garante vitória do Xavante sobre o Juventude.
Brasil de Pelotas superou o Juventude por 3 a 1 no Bento Freitas. Itaqui marcou o outro gol dos mandantes, enquanto Queiroz, de pênalti, descontou para o time de Antônio Carlos Zago
A primeira rodada da edição de 2018 do Campeonato Catarinense foi disputada na noite desta quarta-feira. Em busca do terceiro título estadual consecutivo, a Chapecoense estreou com vitória por 1 a 0 sobre o Concórdia, no acanhado Estádio Domingos Lima, graças a um gol marcado pelo ex-palmeirense Amaral.
Com o resultado, a Chapecoense marca seus primeiros pontos na tabela do Campeonato Catarinense. Classificada à Copa Libertadores, a equipe alviverde surge como principal candidata ao título estadual. Já o Concórdia, um dos novatos no torneio, fica zerado.
Pela segunda rodada do Campeonato Catarinense, às 17 horas (de Brasília) deste domingo, a Chapecoense volta a campo para enfrentar o Inter de Lages, na Arena Condá. No mesmo dia e horário, o Concórdia encara o Criciúma, no Heriberto Hulse.
O único gol da partida disputada nesta quarta-feira foi marcado aos 35 minutos do primeiro tempo. Em cobrança de falta pela esquerda, Nadson cruzou dentro da área do Concórdia. O meio-campista Amaral, com passagem pelo Palmeiras, levou a melhor e usou a cabeça para completar.
Em desvantagem no marcador, o Concórdia voltou para a etapa completar disposto a reagir. O time da casa chegou a pressionar durante os minutos iniciais e desperdiçou uma boa chance com Ramon. Em seguida, porém, a Chapecoense, sob o comando do técnico Gilson Kleina, conseguiu equilibrar as ações e garantir o triunfo.
A primeira rodada do Campeonato Catarinense, disputada na noite desta quarta-feira, contou com um clássico. No Estádio Orlando Scarpelli, com o astro Romário na torcida pelo filho, o Figueirense venceu o Criciúma por 1 a 0.
Com o resultado, o Figueirense contabiliza seus primeiros três pontos na tabela de classificação do torneio estadual. O Criciúma, por sua vez, fica zerado. Em 2018, os dois tradicionais clubes tentam romper a hegemonia da Chapecoense, campeã nas duas últimas temporadas.
Pela segunda rodada do Campeonato Catarinense, às 17 horas (de Brasília) deste domingo, o Figueirense volta a campo para enfrentar o Tubarão, no Estádio Domingos Gonzalez. No mesmo dia e horário, o Criciúma tenta a reabilitação diante do Concórdia, no Heriberto Hulse.
Comentários
Postar um comentário