CAMPEONATOS ESTADUAIS



































O Palmeiras é o melhor time do Campeonato Paulista. Neste domingo, o Verdão venceu o Bragantino por 2 a 0, no estádio Nabi Abi Chedid, e se manteve como a única equipe com 100% de aproveitamento no Estadual.

Além da alegria pelo triunfo, a torcida alviverde ainda pode celebrar o retorno do meia Moisés, que entrou na vaga de Tchê Tchê quando o duelo ainda estava 1 a 0. Ademais, destaque para o golaço de Dudu, o talismã Keno, e a ótima partida de Lucas Lima e Felipe Melo.







A próxima semana será a primeira livre para os palmeirenses treinarem desde o início do Campeonato Paulista. O Verdão volta a campo somente no domingo, quando recebe o Santos na arena, às 17h (de Brasília). Já o Bragantino enfrenta o Red Bull em Campinas, no sábado, às 19h.

O Palmeiras ampliou sua vantagem na liderança do Grupo C do Paulistão. Agora com 12 pontos, o time de Roger Macado tem cinco de vantagem para o São Bento, que perdeu em casa contra a Ponte Preta. A diferença é a mesma para o Novorizontino, que no sábado venceu o São Caetano. A Ferroviária é a lanterna da chave, com dois pontos, mas entra em campo somente na segunda-feira.





















O Santos chega aos sete pontos e continua na liderança do Grupo 6. No próximo domingo, o Peixe faz o clássico contra o Palmeiras, às 17h, na arena do rival. O Ituano, agora com seis em segundo no Grupo A, recebe a Ponte Preta, sábado, às 16h30, no estádio Novelli Júnior.







A estrela do garoto Rodrygo voltou a brilhar neste domingo. Depois de fazer o gol da vitória do Santos contra a Ponte Preta, o atacante de apenas 17 anos voltou a marcar nos minutos finais e evitou a derrota do Peixe para o Ituano, no Pacaembu – ele quase virou nos acréscimos. O empate por 1 a 1 ameniza as vaias da torcida diante da péssima atuação da equipe dirigida por Jair Ventura





































O Botafogo assumiu a liderança do Grupo C do primeiro turno do Campeonato Carioca, ao derrotar o Boavista por 1 a 0, em partida disputada na tarde deste domingo, no estádio Nilton Santos. O resultado fez a equipe de General Severiano chegar aos oito pontos ganhos, enquanto o Boavista segue com seis pontos, na segunda colocação. O único gol foi marcado pelo atacante Brenner, cobrando pênalti, no início do segundo tempo.

O jogo foi fraco tecnicamente, mas o Botafogo mereceu a vitória por mostrar um pouco mais de objetividade do que o adversário. O Boavista até começou bem, mas caiu de produção durante a partida e pouco ameaçou o gol defendido por Jefferson.







Na próxima rodada, o Botafogo vai receber o Madureira, no Nilton Santos; o Boavista vai encarar a Portuguesa, na Ilha do Governador.





















Com a primeira vitória no ano de 2018, o Fluminense vive misto de alívio e esperança na Taça Guanabara. Os gols de Marcos Junior e Pedro no primeiro tempo - com William descontando - deixam o Flu com cinco pontos na quarta posição, a um de Portuguesa e Boavista, terceiro e quarto colocados.







Para se classificar, o Tricolor precisa vencer o Macaé no próximo sábado, às 19h, e torcer por um empate entre Portuguesa e Boavista.

O Madureira, que enfrenta o líder Botafogo na última rodada, está eliminado da Taça Guanabara.









































Um Galo no primeiro tempo, outro no segundo. Na etapa inicial, em alguns momentos agressivo, mas apostava mais nos valores individuais. Na parte final do jogo, sonolento, lento, sem criatividade, sem forças. Com essa partida, o 2 a 2 no placar contra o Patrocinense, no Independência, pelo Campeonato Mineiro, foi o resultado final.

O Atlético sofreu para criar no primeiro tempo, mas ainda assim apareceu no ataque em algumas boas oportunidades. Otero, Cazares e Roger Guedes apareciam e faziam o time atacar. O centroavante Ricardo Oliveira pouco apareceu, vítima de um sistema de jogo que não lhe dá privilégios. O primeiro gol foi marcado em uma cobrança de escanteio – após sete tentativas parecidas – e o zagueiro Léo Silva desviou para o fundo das redes. Pouco depois, Fábio Santos cruzou e o zagueiro fez gol contra. Na etapa final, em poucas descidas, O Patrocinense conseguiu encontrar capacidade nas deficiências da equipe de Oswaldo Oliveira e empatou a partida.







O resultado deixa o Atlético na quarta colocação, com cinco pontos anotados. O Patrocinense tem a mesma quantidade de tentos somados, mas está na sexta posição pelos critérios de desempate.

O técnico Oswaldo Oliveira terá agora uma semana para corrigir os erros da sua equipe, pois o Galo volta a campo contra a URT, no Zama Maciel, no domingo, às 19h30 (de Brasília). O Patrocinense recebe o Democrata, no mesmo dia, às 16h.

































Segue o calvário do Grêmio no Campeonato Gaúcho. Visitando o São José neste domingo, no Estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre, o time de transição tricolor, composto em sua maioria por jovens da base, voltou a sofrer uma derrota fora de casa, chegando ao quarto jogo sem vitória no Estadual após ser superado por 2 a 0 pelo Zequinha. Os gols da partida foram marcados por Éverton Alemão e Rafael Goiano.

Com um empate e três derrotas na competição, o Grêmio precisa reagir o quanto caso ainda queira avançar à próxima fase do Campeonato Gaúcho. Somente os oito primeiros da tabela se classificam para as quartas de final, entretanto, o Tricolor terá de mostrar um futebol superior ao que está exibindo atualmente e que o faz figurar na zona de rebaixamento do Estadual.







O próximo compromisso do Grêmio no Estadual será conta o Cruzeiro-RS, no próximo sábado, às 17h (de Brasília), na Arena. Já o São José visita o Caxias, no próximo domingo, às 18h (de Brasília), no Centenário.





































A terceira rodada do Campeonato Baiano terminou na tarde deste domingo. Foram duas partidas às 17h (de Brasília), uma entre Bahia de Feira e Jacobina, que terminou 2 a 0 para os donos da casa, e outra entre Atlântico e Vitória, por 2 a 1, de virada, para o Leão, que manteve assim a liderança do torneio. Vitória, Juazeirense e Bahia de Feira possuem 7 pontos e o desempate é feito pelo saldo de gols.







Vagner Mancini precisou fazer grandes mudanças no time por conta das recentes saídas de dois atacantes. Denilson, por exemplo, foi quem entrou no lugar de Kieza e fez o gol de empate do Leão. O outro tento foi marcado por Yago.






























Com gol de Guilherme no segundo tempo, a Chapecoense manteve a invencibilidade no Campeonato Catarinense. Neste domingo, o time bateu o Joinville por 1 a 0 e reassumiu a liderança do estadual, nos critérios de desempate.




O duelo foi disputado na Arena Condá, válido pela quarta rodada. A partida não agradou o torcedor, com poucas chances para os dois lados - ambos jogam no meio de semana por outros torneios. 
















28 de janeiro de 2018. Os torcedores de Avaí e Figueirense se lembrarão desse dia como um dos mais emocionantes clássicos do século 21. Neste domingo, o Furacão esteve três vezes na frente do placar, mas o Leão foi buscar o empate até o fim e a partida terminou empatada em 3 a 3.








Os gols do confronto foram de: Nogueira, João Paulo e Ferrareis para o Alvinegro, enquanto o time azurra marcou com Alemão, Maurinho e Marquinhos.


































Ainda não foi neste domingo que o Paraná conquistou a sua primeira vitória no Campeonato Paranaense. Jogando na Vila Capanema, o time dirigido por Wagner Lopes até saiu em vantagem no placar, mas cedeu o empate por 1 a 1 ao Londrina e acabou vaiado por sua torcida.

O resultado trouxe o primeiro ponto do Paraná, derrotado por União e Atlético-PR nas rodadas anteriores, no grupo A. Já o Londrina, ainda invicto na competição, chegou a 5 na chave B.

O Paraná até empolgou a sua torcida no princípio da partida deste fim de semana. Logo aos cinco minutos, Neris aproveitou uma sobra de bola após falta cobrada por João Paulo para acertar a rede.

A reação do Londrina veio aos 20 minutos da segunda etapa, quando Carlos Henrique foi lançado dentro da área e superou a marcação ao chutar no canto – para alegria do técnico Ricardinho, cria do Paraná.








Os dois times voltarão a campo pelo Estadual somente no domingo que vem. Enquanto o Paraná tentará se recuperar contra o Toledo, fora de casa, o Londrina receberá o também invicto Cianorte no Estádio do Café.































Que jogo, meus amigos! Em uma tradicional tarde de domingo de janeiro, sob muita chuva no Mangueirão, o Remo se sagrou vencedor do primeiro clássico de 2018, o 742º da história. Os azulinos saíram atrás no placar e conseguiram a virada no último minuto.






O atacante Elielton, que havia acabado de entrar, marcou o gol da virada aos 47 do segundo tempo e decretou a vitória e a festa da torcida azulina. O Paysandu teve melhor atuação no primeiro tempo, em que saiu vencedor por 1 a 0, gol de Diego Ivo. Na etapa complementar, Isac empatou cobrando pênalti, aos 20.































Em clássico tudo pode acontecer. É manjado, mas não falha. Se o Treze entrou em campo pressionado, com o técnico Oliveira Canindé ameaçado de demissão, do outro lado o Campinense estava tranquilo depois de quatro vitórias. Mas o Clássico dos Maiorais #403 foi do Galo.





Com um gol de Reinaldo Alagoano, aos 26 minutos do primeiro tempo, o Treze se reabilitou no Campeonato Paraibano e, de quebra, acabou com os 100% de aproveitamento do rival. A partida foi tensa, recheada de muitos cartões e com a expulsão do técnico Celso Teixeira, por reclamação. No fim, foram poucas chances de gol de lado a lado, o que valorizou ainda mais a participação decisiva de Reinaldo Alagoano.


























Comentários

Postagens mais visitadas