CAMPEONATOS EUROPEUS
No duelo entre Paulinho e William José, o volante levou a melhor. Neste domingo, Real Sociedad e Barcelona se enfrentaram no Anoeta e os dois brasileiros balançaram as redes, mas o jogador do Barça teve a ajuda de Luis Suárez para vencer o confronto de virada por 4 a 2.
Ainda sem Coutinho, mas com a dupla Messi e Suárez em campo, foi William José quem abriu o placar logo aos 11 minutos de jogo. Em cruzamento de Xabi Prieto da direita, Sergi Roberto não alcançou e o brasileiro mergulhou de peixinho para abrir o placar.
Foi o terceiro tento do centroavante contra os blaugranas, e poderia ter saído o quarto. Com 27 jogados, a arbitragem anulou um tento legal de William José, anotando falta inexistente em Rakitic. Assim, coube a Juanmi ampliar a vantagem aos 34 minutos, aproveitando lançamento de Canales.
A alegria dos mandantes, porém, virou preocupação cinco minutos depois, quando Suárez cruzou rasteiro para a área e Paulinho diminuiu. Com o tento, o brasileiro chegou a oito gols na Liga, perdendo apenas para Messi e Suárez no Barcelona.
Na etapa final, porém, a dupla, que andava sumida em campo, apareceu para se distanciar mais de Paulinho na artilharia. Aos cinco, Messi puxou contra-ataque e tocou para Suárez, que fez uma finalização espetacular, de primeira, no ângulo oposto do goleiro, para empatar o duelo.
Com 26 jogados, Rulli saiu jogando no chutão, Vermaelen ganhou no alto e já deixou o uruguaio cara a cara com o goleiro. Resultado: bola nas redes e o segundo tento do uruguaio, que nunca havia marcado no Anoeta.
Por fim, já aos 40 minutos, Messi comprou falta de muito longe (a barreira não estava nem na meia lua da área), pegou muito bem na bola e anotou um golaço para fechar a virada com goleada por 4 a 2.
Com o resultado espetacular conquistado neste domingo, o Barcelona encerrou um longo tabu. O time catalão não obtinha uma virada diante da Real Sociedad fora de casa desde 1930. Além disso, o Barcelona não triunfava pelo Espanhol na casa do adversário há 11 anos.
O Barça segue com campanha avassaladora no Campeonato Espanhol. A equipe lidera a competição com 51 pontos, com 16 vitórias e três empates após 19 jogos. O Atlético de Madri é o vice-líder com 42 pontos. Grande rival do Barça, o Real Madrid soma 32 pontos, ocupando o quarto lugar. Derrotada neste domingo, a Real Sociedad permanece com 23 pontos, em 15º.
Na próxima rodada do Espanhol, o Barcelona enfrenta o Real Betis, fora de casa, no domingo. Já a Real Sociedad tentará a reabilitação em casa, no mesmo dia, diante do Celta de Vigo.
A distância do Borussia Dortmund para a ponta da tabela de classificação do Campeonato Alemão aumentou. Neste domingo, no jogo que encerrou a 18ª rodada da competição, a equipe dirigida pelo austríaco Peter Stoger não passou de um empate por 0 a 0 com o Wolfsburg, mesmo atuando no Signal Iduna Park.
Com o resultado, o Borussia Dortmund alcançou os 29 pontos ganhos, um atrás do Schalke 04, que caiu por 3 a 1 diante do novo vice-líder RB Leipzig (31) no sábado. O primeiro colocado é o Bayern de Munique, com larga vantagem, alcançando os 44 pontos após derrotar o Bayer Leverkusen por 3 a 1 na sexta-feira.
Já a luta do Wolfsburg é para se distanciar das últimas posições da Bundesliga. O time do lateral direito brasileiro William, revelado pelo Internacional, soma 20 pontos, tal qual Stuttgart e Freiburg. O antepenúltimo colocado do Campeonato Alemão, o primeiro entre os que estão na zona de rebaixamento, é o Werder Bremen, com 16.
Também neste domingo, mas mais cedo, o lanterna Colônia fez valer o mando de campo e superou o Borussia Monchengladbach, no sexto lugar, por 2 a 1. Os gols do segundo triunfo dos donos da casa foram do dinamarquês Sorensen e de Terodde, enquanto o brasileiro Raffael anotou pelos visitantes.
O Liverpool recebeu o líder Manchester City, pela 23ª rodada do Campeonato Inglês, no Anfield, em Liverpool, e venceu por 4 a 3 . Pela primeira vez sem Coutinho, o time de Klopp começou ganhando, cedeu empate, fez um belo segundo tempo com três gols, mas quase deixou que os comandados de Guardiola empatassem novamente. Os gols foram marcados por Chamberlain, Firmino, Mané e Salah, para o Liverpool, e por Sané, Bernardo Silva e Gündogan para o City.
Com o resultado, os Citizens ainda se mantêm líderes disparados da competição, com 62 pontos, e o Liverpool vai a 47 pontos, em terceiro lugar, ultrapassando o Chelsea. Na próxima rodada, os Reds enfrentam o Swansea City, enquanto o City recebe o Newcastle.
Vivendo momento de instabilidade, o Arsenal visitou o Bournemouth e perdeu por 2 a 1 pelo Campeonato Inglês. Os gols foram anotados por Bellerin, para os londrinos, e por Wilson e Ibe para os anfitriões. Com uma possível saída de Alexis Sánchez em breve, o atacante sequer entrou em campo. Outro que não tem permanência garantida é o técnico Arsene Wenger, muito criticado pela torcida e imprensa.
O Bournemouth, na parte de baixo da tabela, soma 24 pontos e pula para 13ª posição. Na próxima rodada, o time pega o West Ham.
Já o Arsenal, que ainda não venceu em 2018, se distancia da zona de classificação para a Liga Europa, no sexto lugar, com 39 pontos. No próximo jogo, o clube recebe o Crystal Palace.
O Paris Saint-Germain não perdoou os vacilos de Monaco e Lyon nesta 20ª rodada do Campeonato Francês. Depois de seus principais concorrentes empatarem, a equipe da capital visitou o Nantes em La Beaujoire e, mesmo sem Neymar, cortado por causa de dores na costela, venceu o Nantes por 1 a 0. O herói da noite nesse domingo foi o argentino Di María, que só substituiu o atacante brasileiro porque Pastore segue afastado depois de ter se apresentado no início do ano com atraso.
O triunfo levou o PSG aos 53 pontos, agora 11 pontos a mais que Monaco e Lyon. Já o Nantes segue na quinta colocação, com 33 pontos, oito pontos atrás do Olympique de Marselha, primeiro integrante do G4 na tabela de classificação
Comentários
Postar um comentário