CAMPEONATOS ESTADUAIS


































O primeiro Majestoso de 2018 é do Corinthians. No estádio do Pacaembu, o Alvinegro do Parque São Jorge fez valer o mando de campo e diante de 34.358 superou o São Paulo por 2 a 1 na tarde amena desse sábado na capital paulista. Longe de ter sido um dos tantos clássicos memoráveis já realizados pelos rivais, o confronto válido pela quarta rodada do Campeonato Paulista mostrou o já conhecido bom entrosamento entre Jadson e Rodriguinho no meio de campo do Timão e um Tricolor ainda ineficiente no ataque. Diego Souza pouco participou do jogo.








Com o terceiro triunfo seguido no Estadual, os comandados de Fábio Carille chegam a nove pontos, tranquilos na ponta do grupo A. Por outro lado, Dorival Júnior tem com o que se preocupar depois de somar apenas quatro pontos. Ponte Preta, São Caetano e Santo André podem levar o Tricolor à lanterna do Grupo B com o complemento dos jogos.





































O Flamengo perdeu os 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca ao empatar sem gols, com o Vasco, no clássico disputado na tarde deste sábado, no Maracanã, pela quarta rodada do primeiro turno. O resultado fez o rubro-negro da Gávea seguir na liderança do Grupo B com dez pontos, garantindo a classificação para as semifinais. No entanto, mesmo assim, a equipe saiu de campo vaiada. O Vasco é o quinto colocado com quatro pontos e vai depender da última rodada para conseguir a vaga entre os dois melhores da chave.






O resultado foi justo porque os dois times mostraram mais defeitos do que qualidades. O técnico Carpegiani promoveu o retorno de alguns jogadores que estavam em treinamento, mas não conseguiu mostrar um futebol melhor do que o apresentado nas partidas anteriores com os garotos. O Vasco sentiu a ausência de Nenê e tentou superar a falta de qualidade técnica com muita luta.

Na próxima rodada, o Flamengo vai enfrentar o Nova Iguaçu, no Mané Garrincha, em Brasília; o Vasco vai receber o Volta Redonda, em São Januário.


































A noite foi de comemoração para o atacante Fred. Após três jogos tentando, o jogador conseguiu seu primeiro gol com a camisa celeste, na vitória da Raposa por 2 a 1 sobre a Tombense, na noite deste sábado, no Ipatingão.

O resultado deixa o Cruzeiro na liderança do Campeonato Mineiro, com 10 pontos anotados, ao lado do América, mas com vantagens nos critérios de desempate. A Tombense está na 7ª colocação, com quatro tentos.

O tento de Fred aconteceu no início do segundo tempo, de cabeça. Antes disso, a Tombense marcou um gol no finalzinho da etapa inicial, com Daniel Amorim. Após o camisa 9 desencantar, o Cruzeiro passou a ficar mais no ataque e aos 30 Rafinha colocou a Raposa na frente.







O Cruzeiro agora se prepara para o clássico contra o América, no próximo domingo, às 17h (de Brasília), no Mineirão. A Tombense recebe o Uberlândia, no sábado, às 18h

































Se o Grêmio foi derrotado pelo Avenida na última rodada do Campeonato Gaúcho, o Inter mostrou ao rival como se comportar neste sábado. Jogando no Beira-Rio com a equipe reserva, o Colorado venceu os visitantes por 3 a 0, com destaque para o centroavante Roger, que anotou seus dois primeiros gols pelo Gigante.








Com o resultado, o Inter dorme na vice-liderança do Gauchão, com os mesmos nove pontos do líder Caxias e do terceiro colorado, o Brasil de Pelotas, que ainda atuarão na rodada. O Avenida, por sua vez, segue em sexto, com quatro pontos, mas pode perder posições com o complemento dos jogos do fim de semana.

O Colorado volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h30, quando enfrenta o Boavista, no Estádio Olímpico Regional de Cascavel, em jogo único pela 1ª fase da Copa do Brasil. Pelo Gauchão, a equipe encara o Brasil de Pelotas no domingo, às 17h, no Bento Freitas, pela 5ª rodada. O Periquito recebe o Juventude nos Eucaliptos às 20h30 da sexta-feira.





























O Bahia segue sem empolgar no Campeonato Baiano de 2018. No começo da noite deste sábado, o Tricolor recebeu o Fluminense de Feira, pela terceira rodada da primeira fase, teve um jogador a mais em campo durante grande parte da partida, mas acabou amargando o empate por 0 a 0.







Apesar do fator campo, o Esquadrão de Aço teve muito pouca inspiração ofensiva e não passou de alguns cruzamentos e chutes de longa distância sem sucesso. Nem a expulsão do meio-campista Rogério, aos 45 minutos do primeiro tempo, fez com que os mandantes criassem chances claras de marcar.

Com a igualdade, o Bahia entrou se manteve fora da zona de classificação para a próxima fase, com quatro pontos, e ainda pode perder posições já que disputou mais jogos que outras equipes da parte de cima da tabela. Em busca de recuperar o caminho das vitórias, os Tricolores da capital visitam o Jacobina, no dia 4 de fevereiro, às 16h (de Brasília).

Já o Flu de Feira se manteve no G4, mas pode ver outros times passarem à frente com os complementos de rodada. Pela próxima rodada, o Tricolor do interior volta para casa, onde realiza confronto direto com o Jequié.



























O Atlético Goianiense segue sem vencer no Campeonato Goiano. Neste sábado, em duelo válido pela quarta rodada do torneio, o Dragão enfrentou o Via Nova no clássico estadual e acabou derrotado por 2 a 1, em partida realizada no estádio Olímpico. Os gols do Tigre foram anotados por Mateus Anderson e Ramon, enquanto Lucas Rocha descontou para o time visitante.




Com o resultado, o Vila Nova chega aos oito pontos no torneio, e segue na liderança do Grupo B da competição. Já o Atlético-GO permanece na lanterna do Grupo A com apenas dois pontos somados em quatro partidas.





































O Campeonato Potiguar agora tem um líder isolado. Com direito a "olé" no fim, o América-RN soube aproveitar a vantagem numérica em campo após a expulsão de Yan Petter no primeiro tempo e venceu o ABC por 3 a 0 na tarde deste sábado. 





A vitória no primeiro Clássico Rei do ano coloca o Mecão com três pontos de vantagem na ponta do primeiro turno - tem 12 contra 9 do rival. Cascata, Guilherme e Adriano Pardal fizeram os gols para a alegria do lado vermelho da Arena das Dunas.























Comentários

Postagens mais visitadas