VAQUEJADA DE SERRINHA















Uma das grandes atrações da Vaquejada do Parque Maria do Carmo. A festa, sucesso de público desde 2002, acontece sempre no domingo de vaquejada, a partir das 13hs, atraindo jovens que correm para ver grandes atrações da música brasileira aproveitando a festa até os últimos minutos.



























O cantor Wesley Safadão não está no topo das paradas da música do Brasil por acaso. Sempre inovador, o artista é conhecido pelo seu repertório atualizado e por ter as melhores músicas cantadas em seu show.

A trajetória do artista começou em 2007, quando houve a profissionalização de um trabalho até então familiar. A banda foi criada pela família de Wesley Safadão e reunia seus irmãos e primos todos movidos a muitos sonhos.

Apaixonados pela música investiram suas pequenas economias e buscaram ajuda onde não tinham para seguir com o projeto da Banda Garota Safada, que hoje se chama Wesley Safadão. A banda aos poucos foi ganhando notoriedade no mercado artístico da cidade de Fortaleza, no Ceará.

A banda aos poucos foi ganhando notoriedade no mercado artístico da cidade de Fortaleza, no Ceará. Neste mesmo ano Wesley Safadão foi apresentado a um dos mais respeitados empresários do show business no Brasil Luiz Augusto Nóbrega diretor da Luan Promoções e Eventos, do Chevrolet Hall, Spazzio e Vila Forró.

De um encontro informal durante show da banda na Vila Forró, durante o São João de Campina Grande surgiu a parceria que foi para a banda um divisor de águas. A partir daí Wesley Safadão passou a integrar o casting da empresa caindo nas mãos de Renan Nóbrega empresário que até hoje é o responsável pelo gerenciamento da carreira artística do cantor.

Logo, o artista ganhou todos os outros estados do Nordeste, se tornando a referência do novo jeito de fazer forró – com uma batida mais acelerada e com um carisma que só Wesley Safadão possui. Hoje, o cantor e sua banda possuem uma média mensal de 25 apresentações no mês de Junho, período dos festejos juninos no Nordeste esse número ultrapassa a marca dos 40 shows.


Outro grande ponto da carreira de Wesley Safadão e foi o da sua estreia na TV. O artista fez sua primeira aparição em programa com exibição nacional no Domingão do Faustão, da Rede Globo.

Em seguida, voltou ao palco do Fausto Silva em menos de seis meses por aclamação popular e mostrou ao vivo 8 músicas.

A partir daí vieram outros programas: Caldeirão do Huck, Mais Você, Show da Virada, Criança Esperança, Esquenta, Encontro Com Fátima, TV Xuxa, Vídeo Show, Profissão Repórter, Hebe, Sábado Total com Gilberto Barros, entre outros.















Maiara e Maraisa são um dos principais destaques do atual cenário da música sertaneja. Na internet não poderia ser diferente, elas já alcançaram marcas expressivas como superar 2 bilhões de visualizações e mais de 3 milhões de inscritos no canal oficial do youtube. Além disso, a dupla foi um dos nomes  mais procurados do ano de 2016 na internet, segundo o Google.


Em 2016 (29 de outubro) a dupla Maiara & Maraisa gravou o segundo DVD da carreira. A gravação aconteceu em Campo Grande (MS) no estacionamento do shopping Bosque dos Ipês e reuniu mais de 20 mil pessoas que estavam lá para prestigiar o sucesso da dupla. O show contou com várias telas que exibiam animações temáticas a cada música, efeitos especiais, fogos e troca de figurino. O coro com milhares de vozes, inclusive, foi a única participação especial do show. Composto por 22 músicas, o repertório do DVD teve ainda o sucesso “Medo Bobo “e as novas “Cruzando os Dedos” e “Você faz Falta Aqui “, que já vem sendo tocadas nos shows. Destaque para as faixas “Lágrimas“, “Quando o Assunto é Cama“, “Disk Sex“ e “Sob Nova Direção” que prometem. O sucesso da dupla de irmãs só aumenta e vai muito além dos 10%!


Nessas idas e vindas conseguiram gravar o primeiro DVD da carreira ao vivo no dia 31 de março de 2015 em Goiânia, com um repertório escolhido a dedo, com uma estrutura linda e com participações pra lá de especiais como Jorge e Mateus, Cristiano Araújo, Bruno e Marrone e Marília Mendonça. Quando lançaram o primeiro DVD, saíram sucessos que se destacaram nacionalmente e viraram hits como a “10 %” e "Medo Bobo". O DVD foi lançado a nível nacional pela som livre em novembro de 2015.


Chegou o dia em que pais colocaram como opção de presente uma viagem para Disney ou gravarem um CD em São Paulo, não é difícil imaginar a resposta.  Nesta época começaram a conhecer o preconceito de perto, era muito difícil receberem incentivos. Chegavam comentários de que dupla feminina não teria a menor chance e, por sugestão do produtor, adotaram o nome de “Geminis” e cantavam pop, o ritmo que mandava no mercado.  Guardaram o desejo de cantar música sertaneja, até porque só ouviam que seria impossível! Mas como o impossível sempre é possível; por sugestão de Theodoro da dupla com Sampaio assumiram-se como dupla sertaneja “Maiara e Maraísa”e  gravaram “Peixe carimbado”.


Quem disse que seria fácil para Maiara e Maraísa? Elas cantam desde os cinco anos de idade, já moraram em várias cidades diferentes para tentar a carreira na música. Naturais de São José dos quatro Marcos/MT viviam pela casa cantando “Vamos construir” de Chitãozinho & Xororó e Sandy e Júnior. Com isso acabaram despertado a atenção dos pais. Participaram de festivais e fanfarras em Araguaína/TO. Eram fãs de Leonardo, aos 11 anos, Maraísa começou a compor, aos 14 a letra de “Amar é mais” surpreendeu a irmã Maiara impressionada com o conteúdo” maduro. A passagem por Governador Valadares/MG foi muito importante, segundo elas foi o lugar onde mais aprenderam fizeram aulas de canto, violão, piano e se apresentavam em shoppings da cidade.  Quando a família mudou para Belo Horizonte vieram as influências do pop e rock – “Como mudávamos muito de cidade íamos assimilando a cultura local” comenta Maiara. 

















Em 1993, Roque Cezar, que residia na "Capelinha de São Caetano", bairro humilde de Salvador, quando adolescente, pediu à mãe para que lhe desse instrumentos musicais. Na época ele gostava de samba de raiz como Fundo de Quintal, Almir Guineto etc. E os ensaios aconteciam na varanda da sua casa.

O gosto por música foi aumentando, e novos membros incorporados à banda. O maestro Bimba, no contrabaixo ficou a par dos arranjos das músicas além de parte das composições.

Em 1995, o vocalista Xanddy do grupo Gente da Gente assumiu os vocais da banda. O grupo ao longo do tempo compôs músicas valiosas como "Nova Dança", "Menina Quebra" (como era conhecida), "Vem Neném", "Elevador", "Uva" entre outras. A desenvoltura do grupo agradava aos ouvidos, assim como o repertório polivalente e distinto pela sua vivacidade. A banda mesclava de forma quase incessante músicas de outros grupos de sucesso como "Gera Samba" (o atual "É o Tchan"), "Bom Balanço", "Patrulha do Samba", além de funks e músicas de sucesso na época não demorando muito para cair na boca do povo. Mas o que mais chamava atenção era a projeção que se poderia fazer a partir da originalidade do vocalista Xanddy, que se mostrava um excelente dançarino, improvisador e comandante da banda de forma a entreter o público.

No meio do show, por exemplo, ele parava na música "Vem Neném" logo na introdução onde colocavam um clima romântico e mandava apagar as luzes do palco. Logo depois começava uma série de gemidos sexuais que se estendiam por um minuto e mais um pouquinho, com a música romântica de fundo. Algo original e que deixava o público feminino delirando e o masculino enraivecido. A performance do vocalista ao rebolar de maneira incomum também chamava bastante atenção que diferentemente dos outros grupos da época em que a maior parte tinha dançarinas (geralmente era uma loira e uma morena), para ensinar ao público às coreografias, o Harmonia do Samba só tinha homens em sua formação e quem dançava e cantava ao mesmo tempo era o Xanddy ensinando as coreografias ao público. Seus bordões também eram atípicos vindo de forma natural e original, nunca antes repetido daquela forma no pagode baiano. No improviso entre palavras e versos, Xanddy gritava "Chora", "Aaaaaiiiii", "Fui", "One, Two, Three" entre outras coisas. E diferentemente, a banda não imitava as outras em suas músicas apesar de se localizar no "pagode baiano".

Logo no primeiro disco lançado, pela gravadora Abril Music, a ainda arrancou 750 mil cópias vendidas e a banda se tornaria rapidamente um fenômeno nacional. Contava com músicas como "Rebolado", "Nova Dança", "Desafio", Uva, "Meus sentimentos" (um pagode romântico) entre outras músicas de sucesso. Daí em diante, os vocalistas passaram a adotar naturalmente o "estilo de Xanddy" de cantar, lançando sempre que podiam os bordões que lhes conviesse, hoje algo quase "obrigatório" aos cantores de pagode baiano. No segundo CD, ele mandaria o famoso "E demorou para abalar!" antes do refrão da música "Paradinha", carro-chefe do álbum "O Rodo" foi quando ele "disse ao que veio" ao público. A banda se apresentou no Festival de Verão de Salvador, evento que reúne grandes bandas do momento e artistas mais consagrados, com transmissão da TV "I Bahia" da família do antigo e falecido senador Antônio Carlos Magalhães. O sucesso foi unânime arrancando aplausos do Brasil e elogios de feras como Caetano Veloso por exemplo. Tornando-se assim facilmente uma referência aumentando ainda mais os sucessos da banda. Conhecido também como de "Carla Perez de calça", principalmente após anunciar namoro com a ex-dançarina do "Tchan" que viria a ser sua futura esposa com quem tem até hoje dois filhos.

No segundo CD, a música "Paradinha" foi também um fenômeno , lançando inclusive um clipe que foi passado pelos programas da época como o "Planeta Xuxa" da rainha dos baixinhos, a maior vendedora de discos do Brasil (ressaltando, do sexo feminino, é claro). A música partiu de uma brincadeira do "Cleiton Paradinha" um membro da banda que fez uma brincadeira dando continuidade nos shows da banda. Ele no meio do show assumia o vocal e cantava: "Eu sou o Cleiton- Eu sou da Bahia – Eu sou o Cleiton e meu swing é do Harmonia…". Xanddy ainda aproveitou outras brincadeiras como "Joga o Laço" em que ele jogava um laço imaginário para a platéia e puxava, enquanto essa por sua vez, ia em direção ao palco euforicamente. Frequentemente isso dava trabalhos para os seguranças. Essa música no entanto desembocou em uma composição de enorme sucesso da banda, em parceria com Reinaldo do grupo Terra Samba. "Rodo" também foi bastante tocada, assim como "Minha Inha" e "Zueira", além de "Esmeralda" tema de uma novela com o mesmo nome na emissora de Silvio Santos SBT. Xanddy foi escolhido o melhor cantor do Carnaval de Salvador pelo "Band Folia" no carnaval de Salvador no ano de 2004. Sua voz foi elogiada pelo ex-membro da Tropicália, referência cultural tendo um aporte simbólico para o povo baianopor ter tido membros ilustres na contemporâneidade como Gilberto Gil, Gal Costa, Moraes Moreira e o próprio Caetano que são cantores reconhecidos internacionalmente ganhando diversos prêmios de importância.

Depois a banda emplacou sucessos como "Overdose de Carinho" uma salsa, "Tira a mão do bolso", "Peneira", "Destrambelhada", "Mata papai", "Ficou de Mal", "Deslizando", "Quebra e Samba", "Batifun", "Samba Merengue", "Comando", "Selo de Qualidade" entre outras. Destaque para a performance musical misturando o samba e o merengue na música "Samba Merengue" de uma forma notável e que se distintiva. Assim como a mistura de salsa e "pagode baiano" (essas nomeclaturas nem sempre descrevem a essência do que quer se tratar como dizia Jaques Lacan).

Lançando seu trio elétrico no Bloco "Meu e Seu" no mesmo ano de lançamento do álbum homonimo, "Meu e Seu" no ano de 2003. Amadurecendo musicalmente e configurando-se assim por diante, numa grande banda de Salvador e o vocalista Xanddy em particular como "O maior cantor de pagode baiano" de todos os tempos aparecido até aquele momento, como bem definiu o diretor da EMI Music, nos bastidores do DVD lançado na Concha Acústica de Salvador. Ao todo são 12 CDs lançados. Valendo ainda lembrar outros projetos como Harmonia Light, no qual a banda ensaiou com sucesso músicas de MPB e outros de cunho romântico, investindo no pagode mais para o público dos apaixonados, além dos famosos Ensaios de Verão(A melhor segunda-feira do mundo) que no ano de 2011 foram eleitos como os melhores ensaios da Bahia, com o Harmonia cantando hits antigos, novos e sucessos de outras bandas, que já contaram com participações especiais como Ivete Sangalo, Saulo Fernandes e Gilberto Gil, entre outros. No entanto, os méritos são da Banda como um todo desde o figurino dos artistas ao vocalista que acaba sendo "garoto propaganda" numa sociedade cuja publicidade precede a essência do indivíduo em si por meio da divulgação e do julgamento.














Gabriel Diniz (ou GD) é hoje um dos grandes cantores do Brasil e isso vem sendo comprovado ao longo desses últimos anos. A história deste artista começou ainda na adolescência, quando começou a fazer parte de uma "Banda de Garagem" com seus amigos da Escola, se tornando assim um sucesso na cidade onde cresceu e vive até hoje, João Pessoa. Esses foram os seus primeiros passos e que despertou ainda mais a sua paixão pela música.

















O nome Chicabana para alguns se traduz em algo “Chic e Bacana”, mais na verdade esse nome surgiu a partir do grande fã Yuri, que fazendo a junção do nome da maior banda de axé do planeta deu origem ao nosso nome. 
A Chicabana desde o início faz experiências com todos os tipos de música, desde o rock até o forró, sempre colocando na pegada “chicleteana” que é a cara da banda, buscando assim atingir a todos os gostos de quem vai aos shows. Com um pouco de ousadia, organização, intuição e um grande amor pelo público que torce pelo trabalho que vem sendo feito, a Chicabana procura estar sempre em contato com todos que estão a sua volta. Falar da Chicabana é falar em festa, é falar em alegria, essa alegria que invade e contagia a todos aqueles que passam por nossos shows sendo em cima de trios ou palcos, sendo em micaretas ou carnavais, sempre procurando dar o melhor do que podem oferecer. Tendo no repertório músicas de artistas consagrados como Ivete, Asa de Águia, Daniela Mercury, entre outros, sempre as colocando na pegada da banda que não deixa de ser o ritmo Chicleteiro. 

Chicabana é uma banda de axé que surgiu na Bahia e já conquistou milhares de fãs nos quatro cantos do País. Formada em 2007, no meio do sertão baiano, o grupo vem ganhando espaço cada vez maior no cenário artístico e construindo sólida carreira entre os grandes nomes da música baiana. “Nas micaretas que participamos, as pessoas cantam e dançam com nossas músicas. É maravilhosa a sensação de causar alegria na galera com nossa energia”, conta Kiko, cantor da Chicabana. 
Há sete anos, a banda saía da pequena cidade de Serrinha, a terra da vaquejada, para tornar-se referência em axé. O sucesso veio como fruto de longo e árduo trabalho do grupo, que tem Kiko como vocalista; Alex na bateria; André no baixo; Danilo nos teclados; Fábio, Fabrício e Rodrigo na percussão; e Jair na guitarra. 
A Chicabana é um verdadeiro caldeirão de ritmos. Sua musicalidade forte produz um som contagiante, que atrai enorme número de axezeiros em todas as micaretas e festas de que participa. Com uma média de dois CDs promocionais lançados por ano, a banda já acumula 14 discos. Além disso, tem também sete DVDs gravados. 
Além do Chiclete Com Banana, a banda tem diferentes influências musicais, como o rock e o forró, mas sempre com a animação da Axé Music. A diversidade vem das experiências de cada componente do grupo, a começar por Kiko, que iniciou a carreira em 1997 e passou por outras bandas antes de encontrar os atuais companheiros. “Cantava de tudo um pouco. Forró, pop, arrocha e até canções internacionais faziam parte do meu repertório. Até que soube que a Chicabana estava procurando um novo cantor e resolvi fazer o teste. Graças a Deus, fui escolhido”, revela o cantor. Nesse tempo de estrada, a Chicabana ocupou lugar de destaque na programação das rádios, emplacando vários sucessos. Entre eles, estão Eu quero só você, Pego Todas, Mara, Anjo Meu, Pago Pra Ver e iPad, iPod, iPhone, iDentro. Constam no currículo da banda shows com grandes nomes da música nacional como Fabio Jr, Ivete Sangalo, Chiclete com Banana, Aviões do Forró e Vitor e Leo. 
O grupo se faz presente nas principais festas do país, principalmente na região Norte e Nordeste. Entre os eventos dos quais a banda participou, estão o Pre-caju, Festival de Verão Salvador, Carnaval de Salvador, Fortal, Carnatal, Marafolia, Micarina e Micarande. Em 2012, participou também do Réveillon no Hotel Pestana, em São Luís do Maranhão, um dos maiores do país. Pela força das suas músicas e presença de palco, pelo talento e carisma, a Chicabana é uma das bandas mais marcantes do axé music. 
O ano de 2010 foi especial para a Chicabana, com o lançamento de Eu Quero Só Você. A música atuou como divisor de águas para o grupo, que se tornou nacionalmente conhecido e consagrou-se como notável banda de axé music. A canção foi um sucesso: concorreu à melhor música do carnaval de 2010 e foi regravada pela dupla sertaneja Jorge e Mateus. Eu Quero Só Você foi composta pelo vocalista Kiko em parceria com o percussionista Lucas. “É uma baladinha romântica que fez o maior sucesso no carnaval de quatro anos atrás e até hoje toca em todas as rádios”, comenta o cantor. Antes, vieram outros sucessos, como O Bom Daqui, que deu origem ao primeiro clipe de carreira do grupo. 
Em 2013, mais um motivo de orgulho: o clipe da canção Pago Para Ver. A atriz Antônia Fontenelle fez par romântico com o cantor Kiko nas gravações do vídeo, que teve como cenário a praia do Recreio, no Rio de Janeiro. “A gravação do clipe foi um marco para nossa carreira, nos trouxe grande visibilidade, e realizar esse sonho na cidade maravilhosa foi um presente ainda maior”, revela Kiko. 
Isso é Chicabana, meu rei! 









































Comentários

Postagens mais visitadas