CONMEBOL LIBERTADORES BRIDGESTONE
SANTOS ARRANCA EMPATE DIANTE DO BARCELONA SC FORA DE CASA
O Santos passou por mais uma prova de fogo na noite desta quarta-feira. Em um típico jogo de Libertadores, os santistas encararam estádio lotado, muita pressão e ainda foram caçados pelos jogadores do Barcelona de Guaiaquil. Mesmo assim, a equipe comandada por Levir Culpi mostrou mais uma vez que está ‘cascuda’, segurou o ímpeto do rival e arrancou empate por 1 a 1, em partida válida pela ida das quartas de final do torneio continental.
A igualdade deixa aberto o confronto de volta, que acontece na próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Vila Belmiro. Uma vitória simples ou um empate em 0 a 0 garantem o alvinegro na semifinal. Caso a partida termine em 1 a 1, a decisão será nos pênaltis.
Apesar das atenções do Santos seguirem na Libertadores, o elenco precisará esquecer um pouco o torneio sul-americano. Afinal, o Peixe entrará em campo no próximo sábado, às 19h (de Brasília), contra o Botafogo, no Engenhão, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
BOTAFOGO E GRÊMIO EMPATAM SEM GOLS NO RIO
Botafogo e Grêmio empataram sem gols em partida disputada na noite desta quarta-feira, no estádio Nilton Santos, no jogo de ida das quartas-de-final da Copa Libertadores. Os dois times voltam a se enfrentar na próxima semana, em Porto Alegre, e o Botafogo precisa de um empate com gols para garantir a passagem para as semifinais da competição sul-americana. O Grêmio precisa de uma vitória simples e a repetição do placar levará decisão para a disputa de pênaltis.
O resultado fez justiça ao desempenho das duas equipes que travaram um duelo muito equilibrado. O Botafogo foi mais agressivo, mas encontrou muita dificuldade para criar lances de perigo na área gremista. O Tricolor gaúcho teve mais posse de bola, mas também não conseguiu espaços para penetrar na defesa carioca.
BLANDI MARCA 2 VEZES E SAN LORENZO ABRE VANTAGEM SOB O LANÚS
O estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, foi palco do duelo argentino entre San Lorenzo e Lanús, nesta quarta-feira. A primeira partida das quartas de final da Copa Libertadores contou com um San Lorenzo imponente, que fez valer o mando de jogo e venceu pelo placar de 2 a 0, largando na frente na vaga para as semifinais do torneio internacional.
O Ciclón, como é conhecido o San Lorenzo, iniciou a partida buscando o campo de ataque e abdicando do sistema defensivo. Mesmo deixando espaços para o Lanús, o San Lorenzo não sofreu investidas do adversário e se dedicou a construir um placar favorável. No primeiro tempo, o artilheiro Blandi fez jogada típica de pivô e abriu o placar. Já na segunda etapa, o centroavante cobrou pênalti e ampliou.
Com o resultado, o San Lorenzo abre boa vantagem para a partida de volta. O jogo acontece no próximo dia 21 de setembro, às 21h45 (de Brasília), no estádio La Fortaleza. O San Lorenzo, que penou para avançar à fase mata-mata, após se classificar em grupo que contava com Flamengo e Atlético Paranaense, pode perder até por um gol de diferença que garante vaga na semifinal. Qualquer resultado de empate também leva o Ciclón à próxima fase.
Comentários
Postar um comentário