CAMPEONATO BRASILEIRO











COM GOLAÇO DE EGÍDIO, PALMEIRAS VENCE FLUMINENSE NO MARACANÃ






Com um golaço do lateral-esquerdo Egídio, o Palmeiras venceu sua segunda partida consecutiva no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Verdão foi muito superior ao Fluminense, mesmo atuando no Maracanã, e venceu por 1 a 0 em jogo válido pela 25ª rodada do torneio.

Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 43 pontos e se manteve na quarta colocação do Campeonato Brasileiro, enquanto o Flu soma 31 e é o 12º. O Verdão agora está a 11 pontos do líder Corinthians.





















FORA DE CASA, BOTAFOGO VENCE CORITIBA E ENTRA NO G-6






O Botafogo mostrou que está recuperado do trauma causado pela eliminação da Libertadores. Em partida emocionante, disputada na tarde deste domingo, no Couto Pereira, o Alvinegro de General Severiano derrotou o Coritiba, de virada, por 3 a 2. O resultado fez o Botafogo ultrapassar o Flamengo e chegar na sexta posição do Campeonato Brasileiro, com 40 pontos ganhos. O Coritiba segue na zona do rebaixamento, ocupando a 18ª posição com 27 pontos conquistados.

A diretoria do Coritiba encheu de sal grosso o gramado do Couto Pereira para tentar eliminar a má sorte da equipe, mas a providência não deu resultado. O time da casa até saiu na frente, mas permitiu a reação do Botafogo, que disputou um grande segundo tempo e conseguiu um importante resultado. Roger, Guilheme e João Paulo marcaram para o Botafogo, enquanto Werley e Carleto anotaram para o Coritiba. Carleto ainda perdeu um pênalti, defendido por Gatito Fernández.

Na próxima rodada, o Coritiba vai enfrentar o Bahia, na Fonte Nova. O Botafogo vai receber o Vitória, no Nilton Santos.



















RESERVAS DO CRUZIRO VENCE E AFUNDA O ATLÉTICO GO





O time reserva do Cruzeiro voltou a mostrar toda a sua qualidade e bateu o Atlético-GO, por 2 a 1, na tarde deste domingo, no Olímpico, em Goiás. O resultado deixa a Raposa na 5ª colocação, com 40 pontos, já o Dragão está na lanterna, com 22 tentos, a seis pontos de deixar o Z4.

O duelo entre Raposa e Dragão teve dois tempos diferentes. Na etapa inicial, o Cruzeiro foi amplamente superior, dominou todas as ações, sendo melhor em todos os setores do gramado, e fazendo dois gols. Na etapa final, o Atlético voltou com outra postura e descontou. Por pouco o resultado não termina empatado.

Não foi a primeira vez que o grupo celeste mostrou sua força – o que comprova que não é uma surpresa. Contra o São Paulo, há algumas rodadas, no Morumbi, a Raposa deu bastante trabalho.

O Cruzeiro volta a campo na próxima quarta-feira, no Mineirão, na grande final da Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, a Raposa recebe o líder Corinthians, também no Gigante da Pampulha, em Belo Horizonte, no domingo, às 16h (de Brasília). O Atlético-GO encara o Avaí, na Ressacada, no mesmo dia e horário.















SOB E DESCE: CHAPECOENSE VENCE E SOB PARA O NONO E PONTE PRETA ENTRA NO Z-4






A Chapecoense respira mais aliviada na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, a equipe catarinense recebeu a Ponte Preta, na Arena Condá, e conseguiu se afastar ainda mais da disputa na parte de baixo da tabela ao vencer pelo placar simples de 1 a 0.

Com o resultado, a Chape chegou aos 31 pontos e ficou mais tranquila na luta contra a degola, já que, no cenário mais pessimista, ainda assim terminará a 25ª rodada pelo menos três pontos acima do Z4. Já a Ponte Preta, que estacionou nos 28 pontos, vive situação oposta, podendo dormir dentro da zona de rebaixamento após o encerramento dos jogos de domingo.

As duas equipes voltam a entrar em campo na próxima rodada em dias distintos. No sábado, às 16h(de Brasília), a Chapecoense visita o Vasco, em São Januário. Já a Ponte Preta atuará apenas na segunda-feira, quando recebe o Flamengo, no Moisés Lucarelli.















CORINTHIANS ARRANCA EMPATE DIANTE DO SÃO PAULO E FRUSTA MORUMBI LOTADO





Em 2007 São Paulo e Corinthians se enfrentaram no Morumbi para um Majestoso que tinha o Tricolor como líder e o Timão na zona de rebaixamento. Dez anos depois, os rivais se encontraram no mesmo palco para um clássico matutino de domingo. Dessa vez, porém, com situações exatamente opostas. E se Betão fora o herói improvável naquela oportunidade, o Timão contou com outro gol de um jogador que foge desse hábito. Clayson, aposta de Carille no segundo tempo, arrancou o empate por 1 a 1 para os visitantes depois de Petros abrir o placar na etapa inicial em falha de Cássio.

A igualdade deixou um sabor amargo para os são-paulinos, que lotaram seu estádio mais uma vez e tinham a oportunidade de saltar na tabela de classificação. Com 28 pontos, o time deixaria a zona de rebaixamento, não fosse o inesperado 3 a 1 do Vitória em cima do Atlético-MG, em Belo Horizonte, e ficouna 17ª colocação. Já o Alvinegro, com 54 pontos, aumentou para a 11 a vantagem em relação ao segundo colocado Grêmio, que foi derrotado para o Bahia, em Salvador. Ambos os baianos jogaram à noite.




















BAHIA VENCE O GRÊMIO COM PÊNALTI POLÊMICO





Em situações completamente opostas, Bahia e Grêmio se enfrentaram na noite deste domingo, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em jejum de vitórias na competição, ambas equipes sofreram para sair do zero no placar, mas com um pênalti polêmico marcado em cima de Allione, os donos da casa acabaram garantindo a vitória por 1 a 0.

Com o resultado, o Grêmio viu o Santos assumir a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Além disso, com a vitória do Palmeiras sobre o Fluminense, a distância entre o Tricolor gaúcho e o Verdão já não existe mais, uma vez que ambos somam 43 pontos. Já pelo lado do Bahia a vitória foi um grande negócio. Por conta dos resultados de seus concorrentes diretos contra o rebaixamento, o Esquadrão de Aço se distanciou do Z4 e agora ocupa a 13ª colocação.

O Bahia dá continuidade à sua luta para evitar a queda à Série B no próximo sábado, quando recebe o Coritiba, em confronto direto, às 16h (de Brasília), na Fonte Nova, Já o Grêmio encara o Fluminense, no domingo, às 16h, em Porto Alegre.















VITÓRIA VENCE ATLÉTICO MG FORA , SAI DO Z-4 E MICALE DEMITIDO





Há algum tempo quem chegava no Horto estava morto. Essa realidade ficou no passado. Agora, o dono do Horto que está morto. O Atlético virou vítima fácil em Belo Horizonte, não consegue se impor no seu gramado, carrega o título de ser um dos piores mandantes do Campeonato Brasileiro algo que foi ressaltado na noite deste domingo ao sofrer um duro revés, por 2 a 1, para o Vitória, pelo Brasileirão.

O Vitória começou a rodada na zona de rebaixamento e termina fora dela, com um belo triunfo em Belo Horizonte, chegando aos 29 pontos, na 15ª colocação. O Atlético segue em 11º, com 31 pontos, insistindo em sonhar com a vaga na Copa Libertadores em 2018, mas com a dura realidade de poder ter a série B na próxima temporada. O Galo está a três pontos do Z4.

Rogério Micale não encontrou o time ideal. Na realidade, o treinador ainda não se encontrou a frente do elenco atleticano, não mostra evolução, tem seu grupo lutando em campo sem armas suficientes para agredir o adversário. Alguns lampejos ocorrem, mas muito abaixo do esperado.

Na noite deste domingo, o Vitória começou a martirizar a mente preto e branca muito cedo: aos 2 minutos de jogo, Neilton colocou no fundo das redes do goleiro Victor, e a dor de cabeça começou. O meia Cazares tratou de distribuir analgésicos para os atleticanos, com um gol aos 17 do primeiro tempo, algo que tranquilizou no sonho pela vitória. Porém, na etapa final, o clube baiano marcou outro gol e destruiu a expectativa de um sono tranquilo.

O Galo volta a campo no próximo domingo, às 19h (de Brasília), contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada. O Vitória vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo, às 11h, também no domingo.






























CLASSIFICAÇÃO






































Comentários

Postagens mais visitadas