UEFA CHAMPIONS LEAGUE










MESSI VENCE BUFFON E BARCELONA VENCE JUVENTUS NA ESTREIA





O Barcelona recebeu a Juventus nesta terça-feira, no Camp Nou, na estreia da Liga dos Campeões. Reencontrando a equipe responsável pela sua eliminação nas quartas de final da última edição do torneio, a equipe blaugrana contou com uma atuação de gala de Lionel Messi  para conquistar uma contundente vitória por 3 a 0 e assumir a liderança do Grupo D.






Tendo de estrear logo contra o rival mais difícil do grupo, o Barcelona mostrou que parece ter superado a saída de Neymar e não se intimidou diante dos algozes da última edição da Liga dos Campeões. Embora os italianos tenham adotado a mesma postura dos últimos confrontos, ou seja, firme retranca, o time liderado por Messi desta vez conseguiu se desvencilhar da forte marcação e construir o resultado.

O duelo também foi marcado pela queda de um longo e surpreendente tabu. Gianluigi Buffon jamais havia sofrido um gol de Lionel Messi, que nesta terça-feira tratou de marcar logo dois. Antes deste jogo, eles haviam se enfrentado três vezes: na final da Liga dos Campeões 2014/15 e nas quartas de final da última edição do torneio, quando o Barça acabou eliminado.

Ambas equipes voltam a entrar em campo no próximo dia 27, quarta-feira, às 15h45 (de Brasília). O Barcelona visita o Sporting, no estádio José Alvalade, em Portugal. Já a Juventus recebe o Olympiacos, em Turim.

























SPORTING VENCE FORA DE CASA O OLYMPIACOS






O Olympiacos recebeu o Sporting em Atenas, na Grécia, nesta quarta-feira, na outra partida válida pelo Grupo D da Liga dos Campeões.







Assim como o Barcelona, o time português abriu 3 a 0 sobre os adversários, porém, acabou cedendo dois gols  aos donos da casa no finalzinho da partida e perdeu a chance de dividir a liderança com os catalães.

Os gols do Sporting foram marcados por Doumbia, Gelson Martins e Bruno Fernandes. O colombiano Felipe Pardo descontou para o Olympiacos duas vezes.























BAYERN ESTREIA VENCENDO ANDERLECHT EM CASA






Bayern confirmou o favoritismo. Atuando com um a mais desde o começo da partida, os bávaros fizeram 3 a 0 no Anderlecht, da Bélgica. Lewandowski, de pênalti, Thiago Alcântara e Kimmich fizeram os gols.

Logo no início, com dez minutos, Kums cometeu falta dentro da área no atacante polonês dos alemães e foi expulso. Na cobrança, Lewandowski não desperdiçou.





Depois disso, com um a mais, o Bayern dominou a partida, teve chances para ampliar, mas parou em erros nas finalizações e defesas do goleiro Sels. Os belgas também tiveram oportunidade de igualar, em bola na trave.

Aos 19, veio o segundo gol. Kimmich encontrou Thiago Alcântara com belo cruzamento e o camisa 6 não perdeu a chance, finalizando sem chances a Sels. Depois, já aos 44, o próprio Kimmich deixou sua marca, fechando o marcador.

Com o triunfo, os comandados de Carlo Ancelotti somaram os primeiros três pontos, ficando atrás do PSG, próximo rival, no saldo de gols: 5 a 3 a favor dos franceses.
























TRIO DE ATAQUE FUNCIONA, PSG GOLEIA O CELTIC NA ESCÓCIA







O Paris Saint-Germain cumpriu as expectativas e estreou bem na Liga dos Campeões. Sem dificuldades, o time fez 5 a 0 no Celtic, mesmo jogando fora de casa. Com o triunfo, os franceses lideram o grupo B, com três pontos.








A esperança em torno do trio Neymar, Mbappé e Cavani foi correspondida. Cada um deles deixou sua marca no duelo, com o uruguaio marcando duas vezes. Lustig, contra, completou o marcador.

Na próxima rodada, o PSG faz duelo difícil contra o Bayern, em Paris. O esperado confronto acontece no dia 27 de setembro, às 15h45 (de Brasília). Os escoceses, no mesmo dia e horário, visitam o Anderlecht na Bélgica.





Desde o princípio, ficou clara a superioridade dos franceses, que dominavam a posse de bola e buscavam o gol. Logo aos 15, Cavani balançou as redes. Porém, ele estava adiantado e impedimento foi marcado, mantendo o placar em 0 a 0.

Não demorou muito para a rede balançar novamente. Aos 18, Rabiot encontrou Neymar, que invadiu a área e finalizou no alto, firme, sem chances para o goleiro Gordon: 1 a 0 e primeiro tento do brasileiro pelo PSG na Liga dos Campeões.

Antes do intervalo, o time de Unai Emery ampliou a vantagem. Aos 33, Neymar escorou de cabeça e a bola sobrou para Mbappé. O jovem recém-contratado não perdoou. Depois, aos 39, Cavani fez 3 a 0 batendo pênalti.




























RETORNANDO A UCL, UNITED VENCE O BASEL EM CASA






O retorno do Manchester United à disputa da Liga dos Campeões após um temporada sem disputá-la foi feliz. Recebendo o Basel no estádio Old Trafford nesta terça-feira, os diabos vermelhos garantiram os três pontos na primeira rodada pelo Grupo A da competição vencendo o clube suíço por 3 a 0. Os gols dos ingleses foram anotados por Fellaini, Lukaku e Rashford.







Após uma forte pressão em busca do primeiro golo logo nos primeiros minutos, o técnico José Mourinho teve que lidar com a lesão de Paul Pogba. O comandante português no entanto fez a escolha certa, já que Fellaini entrou e abriu o placar quinze minutos depois. Na segunda etapa, o centroavante Lukaku subiu mais que a zaga de adversária para ampliar o placar. Nos minutos finais, Rashford aproveita bela jogada de Fellaini para sacramentar o placar.






















CSKA SURPREENDE BENFICA NO ESTÁDIO DA LUZ





 A partida realizada no estádio da Luz foi encerrada com uma boa vitória para a equipe russa pelo placar de 2 a 1.

Apesar da pressão da equipe da casa por toda a primeira etapa, os Encarnados acabaram parando no goleiro Akinfeev e na atuação apagada do brasileiro Jonas.






Na segunda etapa, porém, a pressão surtiu efeito e os Águias abriram o placar com Seferovic logo aos cinco minutos. O gol fez a equipe russa partir ao ataque em busca do empate, que aconteceu aos 25 minutos com o brasileiro Vitinho cobrando pênalti.

O gol marcado pelo brasileiro deu um animo para os russos, que conseguiram a virada aos 26 minutos com Timur Zhamaletdinov aproveitando o rebote dentro da área.

Restando apenas quinze minutos para o término da partida, o técnico do Benfica, Rui Vitória chamou Gabigol para realizar a sua estréia com a camisa vermelha. O brasileiro no entanto não conseguiu ajudar a sua nova equipe a buscar o empate.

Com o resultado, as duas equipes ficam empatadas na segunda colocação do grupo com um ponto conquistado, atrás do Manchester United, que soma três e à frente do Basel, que ainda não pontuou. Na próxima rodada, marcada para o dia 27 de setembro, os diabos vermelhos visitam o CSKA, enquanto o Benfca vai à Suíça encarar o Basel.

















CHELSEA GOLEIA QARABAG COM FACILIDADE






Jogando em casa, o Chelsea estreou na fase de grupos da Liga dos Campeões com vitória, nesta terça-feira. A equipe de Antonio Conte goleou o Qarabag por 6 a 0, com gols de Pedro, Zappacosta, Azpilicueta, Bakayoko, Batshuayi e Medvedev contra, no Stamford Bridge.






Com o resultado, o time de Londres foi a três pontos e lidera o grupo C. Já o time do Azerbaijão não pontuou. Roma e Atlético de Madrid, que são os outros clubes do grupo, empataram e fizeram um ponto cada.

Na próxima rodada, o atual campeão do Campeonato Inglês viaja até a capital da Espanha para enfrentar o Atlético de Madrid, no Estádio Wanda Metropolitano, dia 27 de setembro, às 15h45 (de Brasília). No mesmo dia, às 13 horas, Qarabag receberá a Roma.






















ROMA E ATLÉTICO NÃO SAEM DO ZERO





No outro jogo do grupo, a Roma empatou com o Atlético de Madrid por 0 a 0 em partida disputada no estádio Olímpico. Ao longo do confronto, que foi bastante equilibrado, a equipe espanhola criou as melhores oportunidades, no entanto não conseguiu balançar as redes adversárias.
























































Comentários

Postagens mais visitadas