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No mês passado, um projeto da Nike com a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA), inaugurou oficialmente a revitalização do campo de futebol e a sinalização dos percursos de corrida e caminhada do Parque Ibirapuera. Amplamente divulgado pela imprensa, o evento de abertura contou com o prefeito João Doria, o Presidente da Nike do Brasil Carlos Homedes e o ex-jogador Ronaldo “Fenômeno”.

O buzz seria 100% positivo senão fosse a placa acima, que dá a entender que a marca americana patrocinou a retirada de ciclovia do local. A imagem foi compartilhada muitas vezes nas redes sociais com a hashtag #Nikenobike e ganhou a fúria dos ciclistas. De fato, para criar o gramado do campo, de material sintético, foi preciso impermeabilizar o terreno, o que significou a retirada de parte do asfalto da ciclovia.



Em nota, a Secretaria do Verde e Meio Ambiente informou que o espaço “passará por uma reformulação que praticamente não afetará o seu uso”. A Prefeitura também assumiu a responsabilidade no mal-entendido e afirmou que a inscrição na placa foi um erro.









A escolha das cores na criação de um projeto, seja logotipo, website ou até mesmo de um uniforme, é muito importante para o sucesso de uma marca. Pensando nisso, a We Do Logos, maior comunidade de designers da América Latina, fez um infográfico que explica como as cores afetam os seres humanos em suas decisões. O estudo revela que 93% das pessoas observam o aspecto visual para consumir um produto ou marca, enquanto 6% verificam a textura e 1% escolhem pelo som ou cheiro.

Logotipo, slogan, loja, pintura, ambientação, uniformes e cartões de visita são algumas das formas que as empresas utilizam para se comunicar com o público alvo. A utilização de cores e elementos gráficos de forma harmoniosa é fundamental para que as pessoas consigam identificar ou associar à marca/produto. “Ao criar uma identidade visual, temos que fazer um estudo de cores e tipografia para dar suporte à marca/produto e torná-lo forte e memorável ao consumidor”, explica Gustavo Mota, CEO da We Do Logos.

Confira abaixo o estudo completo:






















Setembro é o mês de aniversário da versão online do Magazine Luiza. Para celebrar a data, o e-commerce criou o “Magalu”, a comemoração particular (e pública) que usou toda sua agilidade e proximidade com o pessoal da internet para incitar o público nas redes sociais a desafiar a própria Luiza Trajano, dona da rede, com um “viral de todos os memes”. A ideia e toda a estratégia da campanha foram criadas pelo próprio marketing da empresa. A produção do filme ficou por conta da Take4Content.

Toda a ação foi desenhada na temática de ‘desafio’, assunto que é muito utilizado pelos Youtubers e influenciadores digitais. Com o conceito definido, o próximo passo foi buscar um grande influenciador para participar da dinâmica. Assim, Felipe Neto, 4° maior Youtuber do Brasil, foi convidado a fazer um filme em seu canal falando sobre os vídeos que as lojas físicas do Magazine Luiza já postam em seus perfis e que já têm grande engajamento no Facebook. No final do seu vídeo, o próprio Felipe lançou um desafio para a Luiza Helena: ela também fazer um filme nesses moldes, e é claro que ele pediu ajuda para todas as corujas (nome dos fãs dos irmãos Neto) através da hashtag ‘#aceitaluiza’. 





Usando diversas referências de memes que viralizaram nos últimos tempos, os funcionários da empresa participaram protagonizando a campanha-resposta. A versão parodiada de “Vou desafiar você”, do MC Sapão, fala sobre as facilidades oferecidas pelo aplicativo da marca ambientado com a "tentativa de segurar o forninho" (na verdade um microondas), tocha (lembram que ela caiu ao carregar a tocha olímpica?, "John Travolta confuso" até uma “sarrada no ar” (que infelizmente não foi dada por Emerson "Jamaica", vendedor do Magazine Luiza de Três Corações/MG precursor e responsável pela posterior criação de videos das outras unidades da empresa - o que foi comentado pelas redes sociais). Segundo Rafael Montalvão, gerente de marketing do e-commerce, a campanha vem sendo um sucesso: “Conseguimos atingir nosso objetivo, que era fazer uma ação divertida para o nosso aniversário.”. Além deste resultado, segundo Montalvão, “o grande barato foi o alto engajamento nas redes sociais e a enorme quantidade de comentários positivos.”. É claro que ele agradece também as ‘corujas’ (fãs dos irmãos Neto) que entraram na brincadeira. Várias páginas famosas por sua linha editorial cômicas também foram envolvidas para que o filme tivesse forte repercussão, de Whindersson Nunes e Carlinhos Maia ao perfil Sensacionalista.

Veiculado em 10 de setembro, o post atingiu até a manhã desta terça-feira, 12, 5,9 M visualizações, 58 mil reações, 3.817 compartilhamentos e 2,6 comentários.







Várias páginas famosas com linha editorial cômicas também foram envolvidas para que o filme tivesse forte repercussão, como por exemplo Whindersson Nunes e Carlinhos Maia ao perfil Sensacionalista. 









A adidas lança sua nova campanha global - "Creativity Gets You Noticed", estrelando jovens boleiros e os craques do Real Madrid, Marcelo e Zidane. O último filme da série "Here to Create" destaca a criatividade como principal ferramenta para você ser notado, dando continuidade a posição da marca como uma marca de criadores.

No filme feito pela 72andSunny, meninos do Reino Unido, Espanha, México, França, Alemanha e Itália invadem o campo do Real Madrid para mostrar quem manda. Zidane observa de longe enquanto os jogadores dominam o espaço, batem bola pelos corredores e trocam as camisas dos vestiários. Confira abaixo o vídeo que mostra o que acontece quando os novatos dão um “olé” no Marcelo, quando ele confronta o grupo no gramado:





“Nós acreditamos que a imaginação e a criatividade dos atletas podem levá-los além do corpo e mente. ‘Creativity Gets You Noticed’ foi construída na ideia de que um grupo de atletas de base podem usar o poder da criatividade para redefinir o modo como são notados”, comentou Ryan Morlan, VP de comunicação global da empresa.









A Mauricio de Sousa Produções (MSP), em parceria com projeto Meu Pratinho Saudável, vai levar aos gibis da Turma da Mônica histórias para estimular uma alimentação equilibrada. Com orientações de nutricionistas, as primeiras historinhas serão publicadas no mês de setembro.

Os personagens da turminha mais amada do Brasil viverão situações lúdicas para ajudar os leitores com informações e dicas sobre o tema, aliando educação e entretenimento. Além dos gibis, o conteúdo estará no site e nas redes sociais para incentivo de hábitos alimentares equilibrados. Confira abaixo um dos materiais criados para a ação:





“A criança tem mais facilidade para mudar comportamentos e aceitar novos conceitos e hábitos. Além disso, os pequenos são multiplicadores de boas ideias, e podem auxiliar toda a sociedade no sentido de adquirir um estilo de vida mais saudável. Por esses motivos, essa parceria se torna um fator determinante no sentido de propagar a importância de hábitos alimentares e de vida equilibrados”, comenta Lara Natacci, nutricionista do programa Meu Pratinho Saudável.

O Meu Pratinho Saudável é um programa do Incor e o Instituto da Criança – HCFMUSP para combate da obesidade infantil. A parceria da MSP com o projeto começou em 2015, quando a empresa comemorou os 50 anos da personagem Magali. Conhecida pelo seu apetite insaciável e por adorar melancias, a Magali se transformou em embaixadora da alimentação equilibrada e o site comemorativo trouxe várias informações e jogos lúdicos sobre educação alimentar.












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