CAMPEONATO BRASILEIRO









SÃO PAULO VENCE O VITÓRIA FORA DE CASA, MAS SEGUE NA ZONA





A torcida do São Paulo, enfim, ganhou um motivo para se encher de esperanças na luta do time contra o rebaixamento. Em confronto direto na parte de baixo da tabela, o Tricolor de Dorival Júnior dominou e derrotou o Vitória, por 2 a 1, na tarde deste domingo, em pleno Barradão, encerrando um jejum de mais de um mês sem triunfos.

Em duelo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, o jovem Éder Militão foi a grata surpresa tricolor. Improvisado na lateral direita, o jogador de 19 anos foi seguro defensivamente e apareceu bem no ataque, marcando o primeiro gol da vitória são-paulina, inclusive. O segundo tento foi de Cueva, contando com desvio de Fillipe Soutto, após cobrança de escanteio. O peruano, aliás, entrou bem na etapa final e deu mais qualidade ao meio-campo são-paulino.

Esta foi apenas a segunda  vitória do São Paulo como visitante no torneio – a primeira se deu contra o Botafogo, por 4 a 3. Apesar de ter subido duas posições, o clube do Morumbi segue na zona de rebaixamento, no 17º lugar, com 27 pontos ganhos, os mesmos do Bahia, mas com um saldo de gols inferior. O Vitória, por sua vez, caiu para a 19ª colocação, com 26 pontos.

Ainda sob pressão, o São Paulo terá um clássico em seu próximo compromisso: o líder Corinthians, no domingo (24), às 11 horas (de Brasília), no Morumbi – 42 mil ingressos já foram vendidos para o Majestoso. No mesmo dia, mas às 19h, o Vitória visitará o Atlético-MG, no Estádio Independência.






















COM GOL IRREGULAR , CORINTHIANS VENCE O VASCO E DISPARA






Demorou, mas aconteceu. Em um de seus melhores jogos no ano, o Corinthians venceu o Vasco pelo placar mínimo em casa e voltou a vencer no Brasileiro. Depois de muito tentar, criar e errar gols feitos, além de reclamar dois pênaltis em Jô, o Timão contou com uma mão do juiz e do seu centroavante para sair do desespero. Em cruzamento de Marquinhos Gabriel, o camisa 7 usou o braço direito para colocar para dentro e fazer o 1 a 0.

Com o resultado, o Timão chega aos 53 pontos conquistados, abrindo dez de vantagem para o Grêmio, que perdeu para a Chapecoense dentro da sua casa. De quebra, ainda voltou a vencer após três jogos sem triunfo dentro de casa. Do outro lado, o Cruzmaltino estacionou nos 31 pontos conquistados, ficando mais longe da briga por uma vaga na Libertadores da América.

Na próxima rodada, os comandados de Fábio Carille terão pela frente o clássico contra o São Paulo, marcado para as 11h (de Brasília) do domingo, no estádio do Morumbi. Antes, porém, fecham as oitavas de final da Sul-Americana contra o Racing, na Argentina, quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), precisando de uma vitória ou empate por dois gols ou mais para avançar. Do outro lado, Zé Ricardo e sua trupe visitam o Sport, na segunda-feira, dia 25, na Ilha do Retiro.
















FLAMENGO VENCE O SPORT E SOBE UMA CASA NO G-6





O Flamengo superou sem muitas dificuldades o Sport por 2 a 0 na tarde deste domingo, na Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro, em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Paolo Guerrero e Everton Ribeiro marcaram os gols do Rubro-Negro.

Com a vitória, o Flamengo sobe para quarto lugar na classificação com 38 pontos, mas pode ser ultrapassado nesta segunda pelo Palmeiras, que encerra a rodada em partida contra o Coritiba. Já o Sport chega à quarta derrota seguida e vai caindo na tabela. Com 29 pontos, o Leão pernambucano está em 12º, mas apenas dois pontos acima da zona do rebaixamento.

No meio de semana, Fla e Sport têm compromisso na Copa Sul-Americana, com as partidas de volta das oitavas de final. Na quarta-feira, o Fla recebe a Chapecoense e o Sport visita a Ponte Preta em Campinas.

Já na 25ª rodada do Brasileirão, o Flamengo volta a jogar em casa e recebe o Avaí no sábado, dia 23 de setembro. No dia seguinte, o Sport joga na Ilha do Retiro diente do Vasco.

















CHAPECOENSE ESTACIONA O GRÊMIO E SAI DA Z-4





Na Arena do Grêmio, a Chapecoense bateu o Grêmio pelo placar de 1 a 0 na 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tricolor Gaúcho viu o líder Corinthians disparar e abrir 10 pontos de vantagem, já os catarinenses saem da zona de rebaixamento. O único gol da partida foi marcado por Arthur Caike aos 40 segundos do segundo tempo.

Como esperado, o técnico Renato Portaluppi montou uma equipe mista para o jogo. O treinador poupou os jogadores Edílson, Walter Kannemann e Lucas Barrios, que começaram no banco de reservas. Assim, Léo Moura, Rafael Thyere e Jael iniciaram entre os titulares. O Tricolor Gaúcho ainda não teve a presença do zagueiro Pedro Geromel e do meia-atacante Luan que ainda estão em fase final de recuperação de lesões.

No lado da Chape, o atacante Túlio de Melo acabou vetado de última hora para o duelo. O jogador sentiu dores no quadril e Arthur Caike iniciou o confronto como titular.
















ATLÉTICO PR VENCE FLUMINENSE E SEGUE A CAÇA AO G-6





Em um duelo direto entre dois times que ainda sonham em entrar no G6 do Campeonato Brasileiro, o Atlético Paranaense bateu o Fluminense por 3 a 1, de virada, na Arena da Baixada, e ganhou fôlego para alcançar seu objetivo. Com o resultado, o Furacão chegou aos 34 pontos, na oitava colocação. Já o Tricolor, com 31 pontos, caiu para a 11ª posição.

Depois de pressionar por todo o primeiro tempo, o Rubro-Negro tomou um banho de água fria, aos 46 minutos, quando nos acréscimos, Henrique Dourado aproveitou cruzamento para desviar para as redes e abrir o placar para o time carioca. Na segunda etapa, aos 11 minutos, cobrando falta, Gedoz deixou tudo igual. Aos 34 minutos, Ribamar decretou a virada. Jonathan fechou a contagem, aos 45 minutos.

Na próxima rodada, o Atlético Paranaense volta a campo no sábado, quando enfrenta o Santos, na Vila Belmiro. Já o Fluminense encara o Palmeiras, domingo, no Maracanã, no Rio de Janeiro.


















NO FIM, ATLÉTICO MG ARRANCA EMPATE FORA DE CASA






Avaí e Atlético-MG fizeram jogo movimentado na manhã deste domingo, na Ressacada. Ao fim dos 90 minutos, empate por 1 a 1, no duelo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Wellington Simião abriu o placar para os donos da casa, mas Otero empatou, já na parte final da segunda etapa.

Com o resultado, os comandados de Claudinei Oliveira foram a 29 pontos, perdendo a chance de ultrapassar o time de Rogério Micale, que chegou a 31. De qualquer forma, o clube da Ressacada manteve a invencibilidade no returno.

Na próxima rodada, os catarinenses tentam manter o bom momento jogando fora de casa, diante do Flamengo. O Galo, por sua vez, tentará retomar o caminho das vitórias, após dois empates seguidos, encarando o Vitória, no Independência.















CRUZEIRO VENCE O BAHIA E 
SEGUE NO G-6





O Cruzeiro garantiu sua permanência no G6 do Campeonato Brasileiro durante a noite deste domingo. Apesar do pênalti desperdiçado pelo meia Thiago Neves no Mineirão, o time celeste ganhou por 1 a 0 do Bahia, que vive situação delicada no torneio nacional.

Com 37 pontos, o Cruzeiro mantém a sexta posição. O Palmeiras tem a mesma pontuação e pega o Coritiba às 20 horas (de Brasília) de segunda-feira, no Pacaembu. Já o Bahia, com 27 pontos, figura no 16º lugar, o primeiro fora da zona de rebaixamento à Série B.

Pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro encara o lanterna Atlético-GO às 16 horas (de Brasília) do próximo domingo, no Estádio Olímpico. Já o Bahia pega o Grêmio, vice-líder do torneio nacional, às 19 horas de domingo, no Estádio da Fonte Nova.

























BOTAFOGO VENCE OS RESERVAS DO SANTOS






Os reservas do Santos não colocaram qualquer dúvida na cabeça de Levir Culpi para o jogo de quarta-feira, contra o Barcelona-EQU, pela Libertadores. Em chance de ouro para mostrar serviço, contra um time misto do Botafogo, no Rio, o Peixe foi dominado pelo time da casa e só não perdeu por mais de 2 a 0 devido à boa atuação de Vanderlei. Rodrigo Lindoso e Guilherme foram os artilheiros do embate.

Com o resultado, os cariocas chegaram a 37 pontos e vão dormir na quinta posição. Já os paulistas seguem com 41, em terceiro, e podem ver a diferença para o líder Corinthians aumentar.

O Botafogo foi amplamente superior desde os primeiros minutos e desperdiçou diversas chances antes de marcar. Os cariocas chegaram aos gols nos minutos finais do primeiro tempo, com Rodrigo Lindoso e Guilherme. Na etapa final, os donos da casa mais administraram o resultado e não permitiu que o Santos buscasse o resultado.

Na próxima rodada, o Botafogo vai até a capital paranaense para enfrentar o Coritiba, no próxima domingo. Já o Santos volta a campo no sábado, quando receberá o Atlético-PR, na Vila Belmiro.















ATLÉTICO GO VENCE PONTE FORA DE CASA E BUSCA REABILITAÇÃO





Lanterna do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO encerra o sábado a apenas dois pontos do São Paulo.  Em sua terceira partida consecutiva sem derrota pelo torneio nacional, com o atacante Walter inspirado no Moisés Lucarelli, o time goiano ganhou da Ponte Preta por 3 a 1, resultado que causou a demissão do técnico Gilson Kleina.

Com o triunfo em Campinas, o Atlético-GO chega aos 22 pontos e renova as esperanças de escapar do rebaixamento à Série B. O São Paulo, com 24 pontos, pega o Vitória às 16 horas (de Brasília) deste domingo, no Barradão. A Ponte Preta, também ameaçada, segue com 28 pontos, no 13º lugar.

Pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, em um duelo direto para fugir na zona de rebaixamento, a Ponte Preta enfrenta a Chapecoense às 16 horas (de Brasília) do próximo domingo, na Arena Condá. Ao mesmo tempo, no Estádio Olímpico, o Atlético-GO pega o Cruzeiro.




















RESULTADOS













CLASSIFICAÇÃO






































Comentários

Postagens mais visitadas