PUBLICIDADES
Após anunciar a participação de Anitta e Nego do Borel na campanha para os seus novos planos pré-pago, a Claro lançou o principal filme da comunicação, que traz os protagonistas para frente das câmeras. Assinada pela Talent Marcel, a campanha tem como mote principal o refrão “Um Prezão pra cada esquema”, se referindo às opções de plano da operadora.
No teaser, os personagens eram representados por emojis, em uma linguagem visual de aplicativo de mensagens.
Desta vez, Anitta e Nego do Borel chegam, ao vivo e a cores, interagindo de forma descontraída. A paródia do sucesso “Você partiu meu coração” continua sendo o jingle da campanha e a gravação tem o Teatro Municipal de São Paulo como pano de fundo. Confira:
Além do filme Emoji, a comunicação conta esse Clipe de lançamento de 60”; 4 filmes de 30”, direcionados para diferentes produtos; jingle; clipe nos cinemas; spots customizados para cada região; anúncios especiais; pôsteres; ação especial em mobiliário urbano e ação de Merchan.
Está no ar a nova campanha da Uber, que retrata os motivos pelos quais cada vez mais pessoas decidem dedicar o seu tempo como motoristas na plataforma. A campanha, chamada de "Jeito Diferente", é integrada e envolverá todos os canais, on e off, inclusive TV - algo inédito para a empresa não só no Brasil, mas na América Latina.
O filme retrata as possibilidades à disposição de um motorista parceiro, com destaque para a flexibilidade e renda gerada com a Uber, tudo sem deixar de lado os pontos positivos menos tangíveis, como conhecer lugares e pessoas novas e contribuir com o trânsito das cidades, colocando mais pessoas dentro de menos carros.
"Mais de 13 milhões de brasileiros usam a Uber com frequência para se movimentar por cidades, em todo o país. Então, a Uber é uma marca que cresce exponencialmente no mercado, com um elevado nível de awareness. Mas, para nós, havia a necessidade de falar mais diretamente com os nossos clientes, tanto motoristas parceiros quanto usuários, e também com os nossos potenciais clientes. Queríamos que eles tivessem um gostinho de como é, realmente, o cotidiano de um motorista parceiro", disse Guilherme Telles, CEO da Uber no Brasil.
O protagonista do filme da TV é um ator, mas ele dará lugar às histórias reais dos motoristas parceiros da Uber em todos os outros meios. São pessoas que falarão de suas experiências dirigindo com o app e dos sonhos realizados desde o início dessa parceria. No digital será disponibilizada uma série de vídeos compilando os melhores momentos desses depoimentos.
Toda a campanha foi criada a partir de pesquisas quantitativas realizadas tanto com motoristas parceiros quanto com usuários da Uber. Os dados levaram a equipe criativa da Uber ao insight da mensagem principal e a todos os seus desdobramentos nos mais diversos meios.
Mayra Pellegrini, gerente de marketing sênior da Uber fala um pouco mais afundo sobre a a campanha: "A campanha está planejada em etapas. O filme estreou no domingo à noite, em rede nacional, no intervalo do 'Fantástico'. Nas etapas seguintes, teremos rádio, print, out-of-home e uma estratégia inovadora de digital, totalmente integrada. Usaremos formatos diferenciados como vídeos dinâmicos, mídia programática in-app e formatos de vídeo verticais".
Até o momento, o video compartilhado em 16 de julho teve até o momento 38 mil visualizações, 224 compartilhamentos e 1.800 reações.
Atualmente é comum estar sempre conectado e gastar cada vez mais o pacote de dados. Dessa maneira, pontos de Wi-Fi gratuitos surgem como um oásis para alguém sedento. Comércios, Transportes e áreas públicas já têm bandas acessáveis com apenas um rápido cadastro. Basta ler os termos de acesso, preencher os dados e pronto! Conexão reestabelecida! Porém... alguém lê os itens que concorda para entrar na rede?
Esse experimento britânico feito pelo Purple, fornecedor de Wi-Fi, mostra que as pessoas simplesmente não os leem. Durante duas semanas a empresa pôs uma cláusula que dizia que para entrar por aquela operadora o usuário aceitaria limpar banheiros durante mil horas. O resultado é surpreendente: 22 mil ingleses caíram na pegadinha.
Apenas um atento cidadão detectou a condição e foi premiado pela companhia. Em resposta aos resultados chocantes, o CEO da Purple, Gavin Wheeldon , disse ao Design Taxi que: "nosso experimento mostra que é muito fácil marcar uma caixa e consentir em algo injusto".
A marca e seus símbolos podem ter uma ligação tão forte com o consumidor que sua trajetória vira história e suas criações tornam-se personagens. Para mostrar que a cara de algumas redes de fast food é muito mais do que mera criação publicitária, a artista filipina Ozumii Wizard deu vida aos mascotes das principais empresas do ramo.
Confira abaixo como seria se Ronald McDonald, o Burger King, a garota do Wendy´s, o Coronel Sanders do KFC e a musa do Starbuck´s fossem animes:
Um encontro inédito emocionou a cantora Ivete Sangalo no Cine Rio Branco, primeiro cinema do Brasil, em Nazaré das Farinhas, interior da Bahia. No dia 25 de junho a artista fez um dueto com Gonzagão, o Rei do Baião, através da tecnologia holográfica. A apresentação faz parte da ação de encerramento da campanha de São João da marca, que este ano homenageia o cantor e compósitos nordestino e toda tradição do São João. O projeto é de assinatura da NewStyle.
O encontro só foi possível devido a uma tecnologia que permitiu unir o áudio original das gravações do cantor com sua imagem em holografia. Para a cantora a gravação foi um momento histórico: “Cantar ao lado de Luiz Gonzaga foi um grande sonho. E de verdade, eu nunca achei que seria possível realizar. O que Gonzagão representa é incrível, e com certeza essa oportunidade significa muito para minha vida e carreira.”
Bruno Piccirello, gerente de marketing de Schin fala sobre a ação: “Não poderia haver forma melhor de encerrar o São João 2017, festa tradicional tão importante para Schin. Ivete Sangalo, nossa parceira de longa data e uma das embaixadoras da marca, chega para reforçar a sequência de ações que promovemos ao longo dos festejos juninos para homenagear Gonzagão, resgatar e disseminar aos consumidores da região, área com uma aceitação e preferência grande da marca, a verdadeira tradição da festa”.
O projeto envolveu a reconstrução digital de Luiz Gonzaga começando por escaneamento em 3D, modelagem e captura de mais de 100 expressões faciais, sincronização labial da trilha cantada e motion capture para o processo de match movie.
Para Pipo Calazans, CEO da agência NewStyle, a homenagem é inédita e histórica: “Trouxemos o eterno Rei do Baião de volta ao palco, em holografia, para um encontro inédito e histórico com Ivete Sangalo. Dois ícones da música brasileira, juntos, em uma homenagem incrível feita pela Schin".
A ação contempla ainda filme de TV, mídia externa, patrocínio de importantes festas juninas, uma hashtag especial - #eternogonzagao -, e uma lata temática que traz a ilustração de Gonzagão.
Propaganda com cara de propaganda é uma boa ideia para um segmento que tem haters ao invés de lovers, como é o mercado de aviação? Uma empresa que preza pela experiência do consumidor e trabalha isso como um grande ativo não deveria expressar essa mesma preocupação em suas campanhas publicitárias, produzindo conteúdo divertido e interessante ao invés de interromper o público com comerciais convencionais? É exatamente o que fez a Avianca, em sua nova campanha apresentada hoje (18) aos jornalistas, em São Paulo, na sede da Grey Brasil, agência responsável pela criação do trabalho.
O resultado é a plataforma de comunicação “Quem voa, ama”, concebida para ressaltar os diferenciais da companhia aérea e seus features, mas com um olhar sensível para as pessoas e a experiência de voar. O ponto de partida é a criação de um clipe de 3 minutos, com uma composição inédita da Orquestra Voadora, uma big band composta por músicos cariocas que modernizaram o conceito de fanfarra no Brasil para promover a mistura de ritmos.
Bem diferente dos trabalhos de comunicação convencionais do segmento de aviação, o filme, com desdobramentos de 1 minuto e também de 30 segundos, propositadamente não tem cara de comercial, como explicou o diretor executivo de criação da Grey Brasil, Adriano Matos. “Numa época de conteúdo tão seletivo, onde as pessoas escolhem o que elas querem ver, a comunicação tem um desafio muito grande de não aborrecer o consumidor, porque ele está a um clique de pular qualquer coisa. A nossa proposta para a Avianca foi não fazer propaganda, mas sim conteúdo, entretenimento”, explica.
O briefing era desafiador, como confessou a própria gerente-geral de marketing da marca, Flávia Zülzke: homenagear clientes e colaboradores ao mesmo tempo. De acordo com Adriano Matos, entretanto, a boa percepção do público sobre a marca Avianca, baseada em diversos estudos, fez com que a equipe de criação “encontrasse” a campanha ao invés de cria-la, como ele mesmo explicou. “A Avianca tem muitos lovers em um mercado que costuma ter muitos haters. Quando temos a oportunidade de simplesmente expressar a voz das ruas, tudo fica muito mais verdadeiro”.
Resultado desta sinergia com o consumidor, a campanha que será veiculada em TV aberta e fechada, internet, cinema e mídia impressa, conta com a participação de lovers reais e marca o novo posicionamento da empresa: “Quem voa, ama”. Não à toa, o consumidor Carlos Henrique Almeida, que participou das filmagens, foi convidado para a coletiva de hoje e até ganhou um presente da Avianca; uma réplica de uma das aeronaves da companhia.
Comentários
Postar um comentário