CAMPEONATO BRASILEIRO












CORINTHIANS VOLTA A VENCER DEPOIS DE 2 EMPATES







O líder invicto do Campeonato Brasileiro voltou a vencer na tarde deste domingo. Após empatar com Atlético-PR e Avaí, o Corinthians contou com um gol de cabeça do zagueiro paraguaio Balbuena, após escanteio cobrado por Giovanni Augusto no início do segundo tempo, para derrotar o Fluminense por 1 a 0, no Maracanã.

O resultado fez o Corinthians alcançar os 40 pontos ganhos na tabela de classificação. O segundo colocado Grêmio tem 31 e enfrentará o São Paulo na noite de segunda-feira, no Morumbi. Já o Fluminense permaneceu com 21, mais distante da disputa por uma vaga na próxima Copa Libertadores da América.









Antes de se preocupar outra vez com o Brasileiro, Corinthians e Fluminense terão que se ocupar com a segunda fase Copa Sul-Americana. Na quarta-feira, a equipe paulista receberá o Patriotas, da Colômbia, em Itaquera, com a pequena vantagem de ter empatado por 1 a 1 no jogo de ida. No mesmo dia, a carioca estará no Equador para rever a Universidad de Quito, rival que já goleou por 4 a 0.

Pela competição nacional de pontos corridos, o Corinthians terá pela frente outro time do Rio de Janeiro, o Flamengo, em Itaquera, e o Fluminense jogará contra mais um de São Paulo, a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. As duas partidas estão agendadas para domingo.










COM TIME MODIFICADO, PALMEIRAS VENCE SPORT E O ULTRAPASSA NA TABELA





O Palmeiras assumiu a quinta colocação do Campeonato Brasileiro na tarde deste domingo. Com uma escalação alternativa armada pelo técnico Cuca, a equipe alviverde ganhou por 2 a 0 do Sport na Arena Pernambuco e desbancou o adversário na tabela de classificação.

O volante Bruno Henrique e o atacante Keno marcaram os gols do Palmeiras, que teve quatro desfalques por suspensão e ainda poupou alguns atletas para a Copa do Brasil. A formação alternativa levou o time alviverde no Brasileiro aos 26 pontos, dois a mais que o Sport, sexto colocado.










Pela Copa do Brasil, às 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira, o Palmeiras pega o Cruzeiro, no Mineirão. Já o Sport, às 19h15 de quinta, visita o argentino Arsenal, pela Sul-Americana. Na 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, os alviverdes enfrentam o Avaí e os rubro-negros, o Bahia.










AVAÍ GARANTE RESULTADO DIANTE DO CRUZEIRO NA RESSACADA, MAS SEGUE NO Z-4





O Cruzeiro continua oscilando e chegou na sua terceira partida sem vencer. A Raposa foi derrota pelo Avaí por 1 a 0, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, neste domingo, no estádio Ressacada. O gol foi marcado por Júnior Dutra e o goleiro Douglas voltou a se destacar pela equipe catarinense.

Com o resultado, o time da casa foi a 17 pontos, entretanto permanece na zona de rebaixamento da primeira divisão. Já o clube mineiro permanece com 22 pontos e irá encerrar a rodada na oitava colocação do campeonato.








Na próxima rodada, o Cruzeiro irá receber o Vitória, no Mineirão, no domingo, às 19h (de Brasília). Antes disso, na quarta-feira, os comandados de Mano Menezes irão enfrentar o Palmeiras, em jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, no Mineirão. Já o Avaí tem como próximo adversário o Palmeiras, no Palestra Itália, no sábado.










SANTOS VENCE O BAHIA NO PACAEMBU LOTADO E PASSA O FLAMENGO NA TABELA






O Santos está se firmando cada vez mais no G4 do Campeonato Brasileiro. Empurrado por um lotado Pacaembu nesta ensolarada manhã de domingo, o Peixe derrotou o Bahia, por 3 a 0, em duelo válido pela 16ª rodada do torneio nacional. Foi a quarta vitória nos últimos seis jogos da equipe da Baixada, que mantém os líderes Corinthians e Grêmio no radar da tabela de classificação.

Com três gols de Bruno Henrique, o Santos recuperou o terceiro lugar, perdido no sábado com a vitória do Flamengo, ao alcançar os 30 pontos ganhos, um a menos que o Grêmio e a dez do Corinthians. Os gaúchos, porém, ainda jogam contra o São Paulo no encerramento da rodada. O Bahia, por sua vez, caiu para a 13ª posição, com 19 pontos.










Antes de pensar no Brasileirão, o time comandado por Levir Culpi se preocupará com um mata-mata. Às 21h45 (de Brasília) da próxima quarta-feira, o Peixe, embalado e com moral pela boa vitória conquistada neste domingo, receberá o Flamengo na Vila Belmiro, precisando reverter uma desvantagem de 2 a 0 para avançar às semifinais da Copa do Brasil.

Pelo torneio de pontos corridos, a equipe alvinegra voltará a campo no domingo, dia 30, para encarar o Grêmio, a partir das 19 horas, em Porto Alegre. Já o Bahia buscará a reabilitação diante do Sport, na Arena Fonte Nova, às 16h do mesmo dia.










PAULINHO FAZ A FESTA NO HORTO E GARANTE VITÓRIA DO VASCO DIANTE DO ATLÉTICO MG





O Vasco entrou em campo com vários garotos neste domingo e não decepcionou. Mesmo dentro do Horto, os cruzmaltinos venceram o Atlético-MG por 2 a 1 pelo Campeonato Brasileiro. O destaque da partida foi o jovem Paulinho. Com apenas 17 anos, em sua primeira oportunidade como titular, o jogador marcou os dois gols dos cariocas.

Com o resultado, os vascaínos chegaram a 23 pontos e voltam a brigar por um lugar na zona de classificação para a Libertadores. Os mineiros seguem com 20, ainda no meio da tabela do Campeonato Brasileiro.









O Vasco iniciou melhor o jogo e abriu o placar com Paulinho. O Atlético-MG conseguiu o empate pouco tempo depois, com Yago. Mas no segundo tempo, em contra-ataque, Paulinho marcou seu segundo gol na partida e deu números finais no Independência.

Na próxima rodada, o Atlético-MG vai até a capital paranaense para enfrentar o Coritiba, no domingo. Já o Vasco só volta a campo na segunda-feira da semana que vem, quando recebe o Atlético-PR, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.










PONTE PRETA VENCE E ATLÉTICO PR VOLTA A TROPEÇAR EM CASA




O Atlético Paranaense voltou a tropeçar em casa e, desta vez perdeu para a Ponte Preta por 2 a 0, na Arena da Baixada, se complicando ainda mais no Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Furacão segue na 16ª colocação, com 17 pontos, muito próximo da zona de rebaixamento. Já a equipe campineira, que venceu a primeira como visitante, com 21 pontos, subiu para a 10ª posição.

Depois de um primeiro tempo com pressão atleticana, a Macaca precisou de seis minutos na segunda etapa para abrir o placar, com Lucca, aproveitando contra-ataque e falha de Rosseto. De pênalti, nos acréscimos, Lucca matou o jogo.








Na próxima rodada, o Atlético Paranaense encara o Vasco da Gama, na segunda-feira, dia 31 de julho, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Já a Ponte Preta recebe o Fluminense, domingo, no estádio Moises Locarelli, em Campinas.










ATLÉTICO GO E BOTAFOGO EMPATAM NO OLÍMPICO





De olho no jogo pela Copa do brasil no meio de semana, o Botafogo poupou praticamente todos os titulares e ficou no empate por 1 a 1 com o Atlético-GO, neste domingo, em Goiânia. Com o resultado, os alvinegros chegaram a 24 pontos e seguem fora da zona de classificação para a Libertadores. Os goianos, com apenas nove, continuam na lanterna do Campeonato Brasileiro.

Após um primeiro tempo ruim, o Botafogo abriu o placar na etapa final, com Vinícius Tanque. O Atlético-GO chegou ao empate em lance irregular. Diego Rosa estava em posição de impedimento antes do gol de Paulinho.




Na próxima rodada, o Atlético-GO terá pela frente a Chapecoense, no próximo domingo, na Arena Condá. Já o Botafogo, após o duelo contra o Atlético-MG pela Copa do Brasil no meio de semana, encara o São Paulo, no sábado, no Nilton Santos.

























CLASSIFICAÇÃO



































Comentários

Postagens mais visitadas