CAMPEONATO BRASILEIRO











JOGO DE 4 GOLS E DEFESA DE JAILSON, FLAMENGO E PALMEIRAS EMPATAM NO LUSO-BRASILEIRO





Palmeiras e Flamengo viveram mais um capítulo de uma crescente rivalidade na noite desta quarta-feira. Na Ilha do Urubu, com gols no primeiro tempo e um pênalti perdido por Diego diante de Jailson, a partida terminou com empate por 2 a 2, resultado que deixa ambos mais longe dos primeiros colocados.

O Flamengo, quarto colocado, contou com gols de Pará e Guerrero para chegar aos 25 pontos. O Palmeiras, que marcou com Willian e Roger Guedes, vem logo em seguida com 23 pontos. Grêmio (31) e Santos (27) venceram na rodada, enquanto o Botafogo (22) pega o Atlético-PR às 21 horas (de Brasília) desta quinta, em Curitiba.










Pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 19 horas (de Brasília) deste sábado, o Flamengo volta a campo para encarar o Coritiba, novamente na Ilha do Urubu. Já o Palmeiras enfrenta o Sport em duelo programado para as 16 horas de domingo, na Arena Pernambuco.











COM DE PRATTO, SÃO PAULO VOLTA A VENCER DIANTE DO VASCO





O São Paulo, enfim, encerrou o jejum de vitórias que tanto o atormentava. Na gélida noite desta quarta-feira, no Morumbi, o Tricolor sofreu, mas voltou a vencer após nove jogos ou 41 dias ao derrotar o Vasco da Gama, por 1 a 0, em duelo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado também é o primeiro triunfo de Dorival Júnior, que completou a sua terceira partida à frente da equipe.

Com gol relâmpago de Lucas Pratto, o São Paulo ganhou uma posição na tabela, chegando ao 17º lugar, com 15 pontos. Com a goleada por 4 a 0 da Ponte Preta sobre o Coritiba, no entanto, o time do Morumbi completou a quinta rodada consecutiva dentro da zona de rebaixamento. Já o Vasco, que não perdia há duas partidas, segue na nona colocação, com 20 pontos.









Para finalmente deixar a zona de descenso, o Tricolor terá que ir bem contra o Grêmio, na próxima segunda-feira, às 20 horas (de Brasília), novamente no Morumbi. O Cruz-Maltino, por sua vez, continua sua excursão fora do Rio de Janeiro: no domingo estará em Belo Horizonte para encarar o Atlético-MG, às 19h, no Estádio Independência.

Além do resultado, a partida apresentou aspectos positivos individuais no São Paulo. Depois de muito tempo, Christian Cueva voltou a ser decisivo ao dar a assistência no gol de Pratto. Aplaudido pela torcida, o peruano foi bastante participativo no embate, ajudando até na marcação. Quem também se destacou foi o argentino Jonatan Gomez, imprimindo boa movimentação no ataque tricolor. Já o estreante Edimar, que foi titular no lugar de Júnior Tavares na lateral esquerda, não comprometeu.











BAHIA SE IMPÕE E VENCE ATLÉTICO MG FORA DE CASA






O sonho de ser um mandante melhor vai ficar para o fim de semana, contra o Vasco. No duelo com o Bahia, na noite desta quarta-feira, no Independência, o Atlético-MG perdeu por 2 a 0 e seguiu entre os times de pior rendimento dentro dos seus domínios no Campeonato Brasileiro 2017.

O jogo terminou com a torcida atleticana cantando: “Vergonha… Vergonha… Time sem vergonha!”. Isso se tornou comum nos últimos jogos em casa. A explicação do técnico Roger Machado é que os adversários jogam muito fechados e que precisa de tempo para estudar o que tem de errado ou buscar alternativas – mesmo após sete meses de trabalho. Nesta noite, os estudos não funcionaram. O filme atleticano se repetiu. O adversário jogou fechado e conseguiu seus gols.






O resultado deixou Atlético-MG e Bahia colados na tabela de classificação – o Galo com 20 pontos, na 11ª posição, e o Tricolor com 19, na 12ª colocação.

Na próxima rodada, o Atlético-MG receberá o Vasco no domingo, às 19 horas, também no Independência. O Bahia jogará contra o Santos no mesmo dia, às 11 horas, no Pacaembu.










CORINTHIANS EMPATA COM AVAÍ E DIMINUI PRA 6 A DIFERENÇA PARA O GRÊMIO





O Corinthians perdeu mais uma vez um pouco da “gordura” construída pela equipe neste início de Campeonato Brasileiro. Jogando diante de um Avaí incomodado pela zona de rebaixamento e totalmente fechado no seu campo de defesa, o time paulista parou na trave duas vezes, sofreu com as lesões de Pablo e Jadson e não saiu do zero na noite desta quarta-feira, na Ressacada.

Com o resultado, o Timão chega aos 37 pontos e agora está a seis do Grêmio, vice-líder, que derrotou o Vitória no Barradão, tirando a vantagem dos paulistanos pela segunda rodada consecutiva. O Avaí, por sua vez, conseguiu um ponto na luta contra a degola e agora tem 14, ainda entre os times que cairiam para a Série B.









Na próxima rodada, os comandados de Fábio Carille terão pela frente o Fluminense, em duelo marcado para as 16 (de Brasília) do domingo, no estádio do Maracanã. Os catarinenses, por sua vez, continuam em Florianópolis, onde recebem o Cruzeiro, no mesmo horário.











COM 2 DE SHEIK, PONTE GOLEIA O CORITIBA E SE MANTÉM LONGE DO Z-4




A Ponte Preta conseguiu fazer sua lição de casa e aliviar a pressão sobre o técnico Gilson Kleina ao bater o Coritiba por 4 a 0, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a Macaca chegou aos 18 pontos, na 14ª colocação. Já o Coxa, que segue oscilando, soma 19 pontos, na 13ª posição.

A equipe campineira abriu a contagem aos 15 minutos da primeira etapa, com Léo Arthur recebendo presente e arrematando para o fundo da rede. Depois do intervalo, aos 15 minutos, Emerson Sheik, de primeira, marcou o segundo. Lucca, aos 38 minutos,e Sheik, aos 42 minutos, fecharam o placar.








Na próxima rodada, a Ponte Preta encara o Atlético Paranaense, domingo, na Arena da Baixada. Já o Coritiba encara o Flamengo, sábado, no estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro.










GRÊMIO VENCE O VITÓRIA EM SALVADOR E FICA PRÓXIMO DO CORINTHIANS






O Grêmio continua à caça do Corinthians na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. No início da noite desta quarta-feira, o vice-líder foi ao Barradão e não encontrou dificuldades para derrotar o Vitória por 3 a 1, mesmo sem contar com o atacante Luan, poupado por desgaste físico. Os gols foram de Fernandinho, Arthur e Ramiro. David descontou.

Com o resultado, o Grêmio chegou aos 31 pontos na tabela – o Corinthians, que ficou no 0 a 0 com o Avaí na Ressacada, totaliza 37. Já o Vitória está em situação cada vez mais delicada, somando 12 e à frente apenas do Atlético-GO, que tem 8.








O Grêmio voltará a campo na segunda-feira para enfrentar outro time que tenta fugir da zona de rebaixamento, o São Paulo, no Morumbi. No sábado, o Vitória estará novamente no Barradão para jogar contra a Chapecoense.









GOL DE VECCHIO, SANTOS VENCE CHAPECOENSE E SEGUE ENTRE OS LÍDERES 





Taffarel, preparador de goleiros da Seleção Brasileira, esteve na Vila Belmiro para acompanhar de perto Vanderlei, nesta quarta-feira. O campeão mundial de 1994 deve até ter se animado com o camisa 1, que fez boas defesas e não levou gols. Porém, quem roubou a cena foi Emiliano Vecchio. Surpresa no time titular de Levir, o meia marcou seu primeiro tento com a camisa do Peixe e garantiu a vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com a vitória, o alvinegro chegou aos 27 pontos e manteve-se na terceira colocação do torneio. Já a o Verdão do Oeste segue estacionada nos 18 e pode encostar na zona de rebaixamento até o final da rodada.





Agora, as duas equipes voltam a entrar em campo no próximo final de semana, pela 16ª rodada do Brasileirão. No domingo, o Peixe recebe o Bahia, no Pacaembu, às 11h (de Brasília). Um dia antes, às 16h, a Chape encara o Vitória, no Barradão, em Salvador.
























CLASSIFICAÇÃO




































Comentários

Postagens mais visitadas