CAMPEONATO BRASILEIRO










CRUZEIRO ENCERRA SEQUÊNCIA DO PALMEIRAS E ENTRA NO G-6






O Cruzeiro poderá dormir no G6 do Campeonato Brasileiro neste domingo. No Estádio do Mineirão, o time dirigido por Mano Menezes acabou com uma série de quatro vitórias consecutivas do Palmeiras no torneio nacional ao ganhar por 3 a 1 e subiu significativamente na tabela de classificação.

Com gols de Thiago Neves, Hudson e Élber, o Cruzeiro chegou aos 17 pontos e assumiu o sexto lugar. Coritiba (16) e Sport (15) duelam nesta segunda-feira. O Palmeiras, com os mesmos 19 pontos, cai para a quinta posição e vê a distância em relação ao líder Corinthians aumentar para 13 pontos.









Os dois clubes voltam a campo para disputar a 13ª rodada do Campeonato Brasileiro às 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira. No Estádio Palestra Itália, o Palmeiras protagoniza o maior clássico paulista contra o Corinthians. Já o Cruzeiro pega o Atlético-PR, na Arena da Baixada.












BAHIA ARRANCA EMPATE EM CASA E EVITA O Z-4





Bahia e Fluminense se enfrentaram na tarde deste domingo na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro, e não saíram do empate por 1 a 1. O Bahia dominou amplamente a partida, mas foi o Flu que saiu na frente no primeiro tempo com Wellington Silva. De tanto insistir, o Bahia chegou ao empate no final do segundo tempo, com João Paulo.

O resultado não foi bom para nenhuma das duas equipes. O Bahia segue nas últimas posições da tabela com apenas 12 pontos. Já o Flu, com 17 pontos, se vê cada vez mais longe dos líderes da competição nacional e ainda pode perder mais posições até o final da rodada.





Na próxima quarta-feira, o Fluminense tem pela frente o clássico carioca diante do Botafogo, no Maracanã. Já o Bahia visita, no mesmo dia, a Ponte Preta em Campinas.












AVAÍ VENCE GRÊMIO FORA DE CASA, MAS PERMANECE NO Z-4





Jogando na Arena, o Grêmio não conseguiu furar a muralha Douglas Friedrich, perdeu pênalti e levou dois gols do Avaí. O resultado faz o Tricolor Gaúcho permanecer com 22 pontos, mas cair para a terceira posição da tabela do Campeonato Brasileiro. Já o Leão sobe uma colocação e chega aos 12 pontos. Desde que assumiu a titularidade, o arqueiro Douglas não sofreu gols.

O Avaí foi a campo com time completo. O Grêmio teve a ausência de dois jogadores. O goleiro Marcelo Grohe, que levou sete pontos no joelho esquerdo devido a um corte em uma dividida no jogo contra o Godoy Cruz pela Libertadores, e o atacante Pedro Rocha, que sentiu um desconforto muscular. Na vaga do arqueiro gremista entrou o jogador Leo Jardim e no lugar de Pedro Rocha, entrou Fernandinho.








Os dois times retornam à campo na quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Estádio Ressacada, o Avaí recebe o Coritiba, já o Grêmio viaja para o Rio de Janeiro, onde enfrenta o Flamengo em disputa direta pela segunda colocação do torneio.









CHAPECOENSE E ATLÉTICO PR EMPATAM E EVITAM ZONA DE RISCO




O Atlético Paranaense começou com tudo na Arena Condá, mas não passou de um empate em 1 a 1 diante da Chapecoense, conquistando somente um ponto em sua tentativa de embalar no Campeonato Brasileiro. Com o resultado, os dois times chegaram aos 15 pontos, com o Furacão na 13ª colocação, uma a frente do adversário apenas pelos critérios de desempate.

O Furacão abriu a contagem logo aos dois minutos de partida, com Sidcley chutando cruzado para balançar a rede. Aos 16 minutos, entretanto, Lucas Marques deixou tudo igual pegando sobra.





Na próxima rodada, a Chapecoense encara o Sport, quinta-feira, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Já o Atlético Paranaense recebe o Cruzeiro, quarta-feira, na Arena da Baixada.












COPETE APLICA 3, SÃO PAULO TENTA REAÇÃO, MAS SANTOS VENCE O CLÁSSICO





Em clássico de dois times em lados opostos na tabela, o Santos se saiu melhor que o São Paulo, que chegou ao sétimo jogo seguido sem vitórias – cinco derrotas e dois empates. Na noite deste domingo, o time alvinegro fez valer o apoio da Vila Belmiro para vencer por 3 a 2 e entrar no G4 do Campeonato Brasileiro, mantendo o Tricolor na famigerada zona do rebaixamento.

Com três gols do colombiano Jonathan Copete, o Santos ultrapassou o Palmeiras e assumiu o quarto lugar, com 20 pontos ganhos. Já o São Paulo, que teve seus tentos anotados por Shaylon e pelo estreante Arboleda, perdeu duas posições e caiu para o 19º e penúltimo lugar, com míseros 11 pontos.









Os dois clubes voltarão a campo na semana pelo Brasileirão. Na quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), o Santos visitará o Atlético-MG, no Estádio Independência. No mesmo horário, mas na quinta, o São Paulo receberá o lanterna Atlético-GO, no Morumbi, onde Dorival Júnior irá estrear no comando técnico da equipe.









BOTAFOGO SE RECUPERA E EVITA DERROTA EM CASA PARA O ATLÉTICO MG





Botafogo e Atlético Mineiro protagonizaram um bom duelo na noite deste domingo, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. A partida terminou em 1 a 1. O Galo se armou muito bem defensivamente e deu trabalho nos contra-ataques, abrindo o placar no primeiro tempo com Marlone. O Botafogo teve muitas dificuldades e pouco produziu ofensivamente, mas foi salvo por um pênalti nos acréscimos do segundo tempo. Roger cobrou e Victor defendeu, mas no rebote o atante converteu.

Uma vitória garantiria uma posição no G6 para qualquer um dos dois, mas o empate foi ruim para ambos. O Galo fecha o domingo na oitava posição com 17 pontos, e o Bota aparece em décimo com 16. Os dois podem perder posições ainda nesta rodada, já que Coritiba e Sport jogam nesta segunda.









Na próxima rodada, na quarta-feira, o Botafogo encara o Fluminense no Maracanã e o Atlético-MG recebe o Santos no Independência.



















CORINTHIANS VENCE A PONTE PRETA E SE DISTANCIA NA LIDERANÇA





O Corinthians mostrou muita precisão na noite deste sábado, no estádio de Itaquera, e, mesmo diante de uma boa atuação da Ponte Preta, conseguiu a vitória por 2 a 0, em duelo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols marcados por Jadson e Jô, no final do primeiro e no início do segundo tempo, o Timão mostrou sua força em casa e chegou ao 26º consecutivo na temporada sem derrota. Quando a rival parecia melhorar em campo, Cássio ainda pegou pênalti batido por Lucca e assegurou a alegria corintiana.

O triunfo, segundo do Timão no ano diante da oponente na final do Campeonato Paulista neste ano, deixa o Alvinegro ainda isolado na liderança do torneio nacional, com 32 pontos conquistados. Atualmente, o time está nove pontos à frente do segundo colocado, posição ocupada pelo Flamengo após a vitória por 1 a 0 sobre o Vasco. Contudo, o Grêmio, que recebe o Avaí neste domingo, pode retomar a vice-liderança. A Ponte, com 15 pontos, fica em 12º.







Na próxima rodada, os comandados de Fábio Carille terão pela frente o Derby contra o Palmeiras, no estádio Palestra Itália, às 21h45 (de Brasília), o último clássico deste primeiro turno. Do outro lado, Gilson Kleina e sua trupe receberão o Bahia às 19h30 (de Brasília) da quarta-feira, no Moisés Lucarelli.










FLAMENGO VENCE O VASCO NO CLÁSSICO QUE TERMINA EM CONFUSÃO 





O Flamengo segue em recuperação no Campeonato Brasileiro e, neste sábado, venceu por 1 a 0 o Vasco, em São Januário. A vitória foi a quarta seguida dos rubro-negros na Série A e colocaram a equipe com 23 pontos, na vice-liderança da competição. Já os cruzmaltinos sofreram o segundo revés em casa, permanecem com 16 e devem sair da zona de classificação para a Libertadores.

O clássico foi disputado em ritmo lento, com muita marcação de ambas as partes. O Rubro-Negro teve mais posse de bola durante a partida e chegou ao gol da vitória no segundo gol, com Éverton.








Na próxima rodada, o Flamengo terá duelo direto contra o Grêmio, na Ilha do Urubu, nesta quinta-feira. Na quarta-feira, o Vasco vai até Salvador para enfrentar o Vitória.












VITÓRIA VENCE ATLÉTICO GO, MAS SEGUE NO Z-4





O Vitória poderá dormir fora da zona de rebaixamento neste sábado. Em um confronto direto para fugir do grupo de degola, o time baiano teve trabalho contra o Atlético-GO, mas venceu por 2 a 1 com um gol nos minutos finais e deixou o rival Bahia entre os quatro últimos.

Com 12 pontos ganhos, o Vitória aparece no 16º lugar da tabela de classificação. Bahia (11), São Paulo (11) e Avaí (9) entram em campo apenas no domingo, com a necessidade de vencer para respirar. Já o Atlético-GO tem apenas sete pontos e figura na lanterna.









Às 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vitória enfrenta o Vasco, no Estádio Barradão. Já o Atlético-GO, em mais um confronto direto com um rival ameaçado pela degola, pega o São Paulo às 19h30 de quinta, no Morumbi.























CLASSIFICAÇÃO



































Comentários

Postagens mais visitadas