CAMPEONATO BRASILEIRO












CHAPECOENSE REENCONTRA AS VITÓRIAS E SÃO PAULO NUMA SITUAÇÃO DELICADA





O São Paulo segue em situação extremamente delicada no Campeonato Brasileiro. Visitando a Chapecoense neste domingo em confronto direto na Arena Condá, a equipe do técnico Dorival Jr não conseguiu encerrar a sequência de oito jogos sem triunfos e acabou derrotada para os donos da casa por 2 a 0, gols de Túlio de Melo aos 18 minutos do segundo tempo, e Lucas Marques, aos 47 minutos do 2º tempo.

Em confronto direto contra a zona de rebaixamento, São Paulo e Chapecoense travaram um primeiro tempo bastante equilibrado. O Tricolor até iniciou a etapa complementar levando perigo ao gol de Jandrei, entretanto, pouco criou no restante do jogo e viu os rivais balançarem as redes em jogada aérea após cobrança de falta. Tentando encontrar o time ideal para o decorrer do Brasileirão, Dorival Jr começa a perceber na prática que terá muito trabalho pela frente se quiser livrar o clube do rebaixamento.








Com o triunfo sobre o Tricolor, a Chapecoense se mantém fora do grupo dos últimos quatro colocados do Campeonato Brasileiro, com 16 pontos, assumindo provisoriamente a 12ª colocação. O Verdão do Oeste, que encerrou o jejum de seis jogos sem vitória, terá de torcer por um tropeço do Bahia contra o Avaí, que entram em campo às 19h (de Brasília), neste domingo, para se manter na atual posição.

Já o São Paulo chegou ao nono jogo sem um resultado positivo. A situação do Tricolor poderá ficar ainda mais complicada se o Avaí vencer o Bahia, uma vez que os catarinenses têm a chance de afundar a equipe de Dorival Jr na 18ª colocação. Pratto, Cueva e companhia tentarão se recuperar de mais um revés na próxima quarta-feira, quando recebem o Vasco, às 21h45, no Morumbi.











CRUZEIRO ARRANCA EMPATE DIANTE DO FLAMENGO E EVITA DERROTA EM CASA





Em partida muito equilibrada, disputada na tarde deste domingo, no Mineirão, Cruzeiro e Flamengo empataram por 1 a 1 e não conseguiram se aproveitar do tropeço do líder Corinthians. Com o ponto conquistado, o time rubro-negro chegou a 24 e segue na quarta colocação do Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro é o sétimo colocado com 21 pontos ganhos. Os gols foram marcados no segundo tempo. Everton abriu o marcador para o time rubro-negro e Sassá, na primeira participação, anotou para a equipe da casa.








O resultado espelhou o que aconteceu na partida. Apesar de ter maior posse de bola, o Flamengo não soube criar condições para concluir as jogadas de modo eficiente. O Cruzeiro, mesmo atuando em casa, mostrou sempre um comportamento cauteloso e teve poucas chances de finalizar.

Na próxima rodada, o Cruzeiro vai enfrentar o Fluminense, no Maracanã. Já o Rubro-Negro vai receber o Palmeiras, na Ilha do Urubu.










COM 2 DE BARRIOS , GRÊMIO VENCE A PONTE E DIMINUI A DIFERENÇA DO LÍDER





O Grêmio foi do inferno ao céu na tarde deste domingo, para diminuir a diferença em relação ao líder Corinthians na tabela do Campeonato Brasileiro. Recebendo a Ponte Preta, em Porto Alegre, pela 14ª rodada da competição, o Tricolor saiu perdendo com gol contra do zagueiro Rafael Thyere, mas contou com as estrelas do técnico Renato Portaluppi e do centroavante Lucas Barrios para conquistar a virada por 3 a 1.

O grande mérito do treinador gremista: a entrada do atacante Fernandinho no lugar do volante Arthur, antes da volta para o intervalo. Com a substituição, o time gaúcho ganhou mais leveza e qualidade ofensiva. Além disso, o próprio Fernandinho sofreu o pênalti convertido por Barrios, que deixou dois nesta tarde. Éverton foi o responsável por decretar a vitória dos donos da casa.







Com o resultado e contando com o empate do Timão, no último sábado, os gremistas chegaram a 28 pontos, diminuindo para oito pontos a diferença para os líderes. Já a Ponte aparece em situação delicada na tabela, com 16 pontos, próxima da zona de rebaixamento.

Pela próxima rodada, os adversários desta tarde na capital gaúcha entram em campo na quarta-feira. O Imortal vai à Bahia colocar a boa fase à prova em visita ao Vitória, às 19h30, enquanto o elenco ponte-pretano recebe o Coritiba, às 21h, para voltar a vencer no Brasileirão, algo que não acontece desde do dia 22 de junho, contra o Cruzeiro.









VASCO E SANTOS EMPATAM SEM GOLS NO ENGENHÃO





Quem comeu um belo almoço com a família neste domingo e decidiu assistir Vasco e Santos logo na sequência, fatalmente deve ter tirado alguns cochilos. Com o Engenhão vaziou após uma punição do STJD, Peixe e Cruz-Maltino judiaram da bola, principalmente no primeiro tempo, e não saíram do 0 a 0, em confronto válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Assim como o jogo, o empate foi ruim para as duas equipes. O Alvinegro Praiano chegou 24 pontos, seguiu na terceira colocação, mas não diminuiu a diferença para o líder Corinthians, que ficou no 2 a 2 com o Atlético-PR no último sábado e parou com 36. Já o Cruz-Maltino terminou com 20 pontos e não conseguiu encostar nas primeiras posições do torneio.









Na próxima rodada, o Santos recebe a Chapecoense, na quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro. No mesmo dia, mas às 21h45, o time carioca visita o São Paulo, no Morumbi.











ATLÉTICO MG VENCE FORA DE CASA E AFUNDA O XARÁ DE GOIÁS






No confronto dos Atléticos, o Mineiro levou a melhor. Em duelo no estádio Olímpico, em Goiás, o Galo bateu o Dragão por 2 a 1, de virada, em duelo na tarde deste domingo, válido pelo Campeonato Brasileiro.

O resultado colocou o Atlético-MG na nona posição, com 20 pontos anotados. Já o Atlético-GO continua na última colocação, com apenas oito pontos e uma campanha muito ruim.







Cada equipe foi melhor em um tempo. O Atlético-GO superou o Galo na etapa inicial, fazendo boa marcação e saindo com alguma qualidade. O time levou perigo e abriu o marcador com Igor. Na etapa final, o preto e branco de Minas Gerais conseguiu se superar, chegou com perigo e conseguiu a virada com Fred e Elias.

O Atlético-MG voltará a campo na quarta-feira, contra o Bahia, às 21h45 (de Brasília), no Independência. Já o Dragão enfrentará o Sport na Ilha do Retiro, às 19h30, na quinta-feira.










COM 2 DE DUDU , PALMEIRAS VOLTA A VENCER E VITÓRIA SEGUE NO Z-4






A má fase acabou. Vindo de três derrotas consecutivas, o Palmeiras virou e goleou o Vitória por 4 a 2 na manhã deste domingo, no Estádio Palestra Itália. Modificado, o Verdão teve Dudu, autor de dois gols, como principal destaque.

Depois dos resultados negativos, Cuca alterou não apenas a escalação do Verdão, mas também o esquema tático. Deixando de lado o 4-2-3-1, o treinador optou pelo 4-2-2-2, com Róger Guedes posicionado ao lado de Willian, e Dudu na mesma linha de Guerra no meio-campo, dois para cada lado. Além disso, promoveu o retorno de Felipe Melo na vaga de Bruno Henrique.

A estratégia começou bem, com o Alviverde pressionando desde o primeiro minuto e quase abrindo o placar com Guerra, em assistência de Dudu. Aos sete, porém, Felipe Melo errou passe no meio, Uillian Correia arriscou da intermediária e acertou um lindo chute, que ainda tocou na trave antes de entrar.

Após o Leão abrir o marcador, a torcida aumentou o volume no Palestra Itália e puxou o canto de que “o Palmeiras é o time da virada”. Em campo, porém, o clube paulista só demonstrou nervosismo e começou a errar muitos passes. O lateral Egídio era um dos que mais demonstrava tensão, claramente sem confiança para arriscar jogadas ofensivas com a torcida chiando a cada toque na bola do camisa 6.

Quando o clima e os gritos da arquibancada já haviam mudado para “raça Verdão, você é campeão”, Yerry Mina foi puxado por Wallace na área e o árbitro Bruno Arleu de Raújo anotou o pênalti. Na cobrança, Róger Guedes mostrou calma, bateu com categoria deslocando o goleiro e não desperdiçou.

Com a igualdade no placar, o Palmeiras passou a demonstrar o bom futebol dos primeiros minutos da partida e encurralou o Vitória em seu campo de defesa. No entanto, o Leão armava uma barreira difícil de ser penetrada, com Uillian Correia recuando para atuar como terceiro zagueiro, e Cleiton Xavier fazendo a função de terceiro volante. Até que, aos 45 minutos, Dudu chutou em cima de Patric e a bola sobrou para Guerra, que invadiu a área e deixou para o camisa 7 estufar as redes e decretar a virada.










No segundo tempo, o Vitória abriu mão do terceiro volante e Yago deixou o campo para a entrada de David. A partida ficou mais aberta e as duas equipes passaram a desperdiçar oportunidades de gol, até que Mayke quebrou a escrita. Dudu puxou contra-ataque pela direita e cruzou rasteiro na área. Róger Guedes não conseguiu finalizar e a bola sobrou para Willian, que dominou e mandou na trave. Na volta, o lateral estufou as redes e fez explodir o Palestra Itália.

A festa ficou completa com 41 jogados, quando Dudu decretou a goleada. Yerry Mina arrancou pela direita e tocou para Michel Bastos, que girou sobre a marcação e cruzou na área, onde o camisa 7 desviou de primeira para mandar no canto direito de Fernando Miguel e marcar seu segundo tento na partida.

Por fim, o Vitória ainda diminuiu a vantagem. David deu lindo chapéu em Egídio, invadiu a área e rolou para André Lima na direita. Dentro da área, o centroavante devolveu para David, que bateu de primeira e anotou o segundo tento rubro-negro.

Os dois times voltam a jogar na quarta-feira. O Vitória busca a reabilitação diante do Grêmio, às 19h (de Brasília), no Barradão, enquanto o Palmeiras visita o Flamengo, às 21h45 (de Brasília), na Ilha do Urubu.










FLUMINENSE VENCE FORA DE CASA O CORITIBA





Depois de quatro partidas, o Fluminense voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Em jogo disputado na noite deste domingo, no Couto Pereira, o Tricolor das Laranjeiras derrotou o Coritiba, por 2 a 1 e melhorou sua posição na classificação. O Fluminense chegou aos 20 pontos ganhos e agora ocupa a nona posição. O Coxa segue com 19 pontos e está na 12ª colocação. Os gols foram marcados por Richarlison e Léo para o Fluminense e Henrique Almeida para o Coritiba. Henrique desperdiçou uma penalidade máxima quando a partida ainda estava empatada.









Mesmo com um time bastante desfalcado e perdendo a dupla de zaga, por contusão, durante o jogo, o Fluminense fez uma partida marcada por muita determinação e acabou sendo premiado com a vitória. O Coritiba voltou a decepcionar e a torcida protestou bastante no final do jogo, pedindo a saída do técnico Pachequinho.

Na próxima rodada, o Coritiba vai enfrentar a Ponte Preta, em Campinas. O Fluminense receberá o Cruzeiro, no Maracanã.










BAHIA CEDE EMPATE NO FIM PARA O AVAÍ DENTRO DE CASA






Bahia e Avaí conquistaram apenas mais um ponto na luta que travam contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. As equipes dirigidas por Jorginho e Claudinei Oliveira empataram por 1 a 1 na noite deste domingo, em Pituaçu, com gols de Renê Júnior e Júnior Dutra no segundo tempo.

A situação do Bahia na tabela de classificação é um pouco melhor, já que soma 16 pontos e está fora da zona de rebaixamento. O Avaí totaliza 13, à frente apenas de São Paulo (12), Vitória (12) e Atlético-GO (8).







Os dois times tentarão voltar a vencer na quarta-feira. Enquanto o Bahia visitará o Atlético-MG no Independência, o Avaí retornará à Ressacada para receber o líder do campeonato, o Corinthians.






















CLASSIFICAÇÃO






























Comentários

Postagens mais visitadas