CAMPEONATO BRASILEIRO Serie B












JUVENTUDE BUSCA EMPATE DIANTE DO LANTERNA NÁUTICO EM RECIFE





O Juventude continua na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando na Arena Pernambuco contra o Náutico, último colocado da competição, o time gaúcho ficou atrás no placar, mas reagiu e alcançou o empate por 1 a 1 na noite desta terça-feira.

O resultado deixou o Juventude com 26 pontos ganhos, um de vantagem para o Guarani, que se aproximou ao derrotar o Goiás por 1 a 0 também nesta terça-feira. Já o lanterna Náutico segue com campanha pífia, totalizando somente 6 pontos.

Apesar da enorme diferença na tabela de classificação, a equipe pernambucana conseguiu sair em vantagem diante dos seus torcedores. Em um primeiro tempo de poucas emoções, Gilmar fez a diferença ao completar um cruzamento da esquerda de primeira, para a rede, aos 38 minutos. O goleiro Matheus Cavichioli estava mal posicionado.






O Juventude reagiu na etapa complementar. Aos 13 minutos, após os seus companheiros enfrentarem dificuldades para dominar a bola dentro da área, Wallacer finalizou e contou com um desvio em Léo Carioca para igualar o marcador.

A partida continuou movimentada nos minutos finais, porém, mesmo com as alterações dos técnicos Beto Campos e Gilmar Dal Pozzo, ninguém mexeu no placar novamente. “Eu acredito! Eu acredito! Eu acredito!”, berraram os torcedores da casa ao apito final.

Juventude e Náutico voltarão a campo pela Série B no sábado. Enquanto o time de Caxias do Sul visitará o Ceará no Presidente Vargas, o Náutico disputará clássico com o Santa Cruz, outra vez na Arena Pernambuco.











GUARANI VENCE GOIÁS E COLA NO JUVENTUDE






Vice-líder da Série B do Brasileirão, o Guarani recebeu o Goiás na noite desta terça-feira, em partida válida pela 13ª rodada do campeonato. Tentando voltar a vencer após dois jogos, os donos da casa estiveram perto de abrir o placar no primeiro tempo, entretanto, conseguiram balançar as redes apenas na reta final do confronto, aos 32 minutos da etapa complementar, para superar os adversários por 1 a 0 e reassumir a liderança da Série B.

Com o revés, o Goiás perdeu a oportunidade de se aproximar do grupo dos quatro primeiros colocados que garantem o acesso à elite do futebol nacional no ano que vem. Nem mesmo Gustavo, o “Gustagol”, que pertence ao Corinthians, conseguiu balançar as redes em sua estreia com a camisa esmeraldina para garantir, ao menos, um ponto à sua nova equipe.








O Guarani tentará manter o embalo no próximo sábado, contra o América-MG, fora de casa. Já o Goiás encara o Criciúma, na sexta-feira, também longe de seus domínios.










AMERICA MG VENCE BOA ESPORTE E SE MANTÉM EM 3°




O América-MG venceu o Boa Esporte por 2 a 0 na noite desta terça-feira, no Independência, em duelo válido pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e se aproximou-se da liderança. O Coelho contou com a estrela de Ruy, que saiu do banco de reservas para fazer belos gols.

O resultado deixou o América-MG na terceira colocação, com 23 pontos ganhos. O Boa Esporte ficou na 14ª posição, somando 16.






O América-MG voltará a campo no sábado, às 16h30 (de Brasília), também no Independência, contra o Guarani, em duelo pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro. Já o Boa irá ao Estádio do Café no mesmo dia para enfrentar o Londrina, às 19 horas.









VILA NOVA BATE O PARANÁ E SEGUE NO G-4






O Paraná Clube começou mal sua sequência de dois jogos fora de casa pela Série B do Campeonato Brasileiro e perdeu por 3 a 2 para o Vila Nova, no estádio Serra Dourada. Com o resultado, o Tricolor estacionou em 17 pontos, na 12ª colocação. Já o Dragão, com 23 pontos, segue na quarta colocação, dentro do G4.

O time da casa abriu o placar somente no final da primeira etapa, aos 39 minutos, com Moisés, que aproveitou recuou errado de Brock para balançar as redes. Dois minutos depois, Alan Mineiro aproveitou mais um apagão na defesa adversária para ampliar. Depois do intervalo, Alan Mineiro fez o terceiro, de pênalti, aos 14 minutos. Minho descontou, aos 26 minutos. De falta, João Pedro fez um golaço, aos 44 minutos, mas não deu para buscar a igualdade.







Na próxima rodada, o Vila Nova enfrenta o Paysandu, sábado, novamente no Serra Dourada, em Goiânia. Já o Paraná Clube encara o Oeste, sexta-feira, na Arena Barueri.











INTERNACIONAL VENCE CEARÁ NO CASTELÃO W SE APROXIMA DO G-4






Na noite desta terça-feira, o Internacional derrotou o Ceará por 2 a 0, na Arena Castelão, e quebrou o tabu de nunca ter vencido o Vozão em Fortaleza. Os gols do Colorado foram marcados pelos atacante William Pottker e Nico López, ainda no primeiro tempo. Com o resultado, o Inter alcança os 21 pontos e sobe para a 5ª posição, já o Ceará permanece com 18 pontos e cai para 7º colocação.








Pela primeira vez desde que chegou ao Inter (em 10 jogos), o técnico Guto Ferreira repetiu a escalação do time colorado. O Ceará também repetiu a equipe que atuou na última rodada.










CRB VENCE E FIGUEIRENSE SEGUE NO Z-4




O CRB segue firme na busca pelo G4 da Série B do Brasileirão. Na noite desta terça-feira, o time alagoano recebeu o Figueirense no estádio Rei Pelé, em Maceió, e não decepcionou sua torcida. Em bom primeiro tempo, os regatianos abriram 2 a 0, sofreram um gol dos visitantes na etapa complementar, porém, se mantiveram consistentes em campo para assegurar a vitória por 2 a 1 e assumir a sexta colocação da tabela.

Só deu CRB no primeiro tempo. Apesar da primeira jogada de perigo da partida ter sido do Figueirense, os donos da casa dominaram a etapa inicial e impuseram algumas dificuldades aos rivais catarinenses. Apenas nos últimos 45 minutos a equipe comandada pelo técnico Marcelo Cabo mostrou sinais de melhoras, entretanto, não havia mais tempo para reverter o placar, e os alagoanos acabaram somando o quinto triunfo consecutivo.








O Figueirense tentará se recuperar do revés na próxima sexta-feira, contra o Brasil de Pelotas, fora de casa. Já o CRB tentará manter a toada contra o Internacional, no sábado, novamente no estádio Rei Pelé, em Alagoas.










EM CASA LONDRINA SE RECUPERA E VENCE DE VIRADA O ABC





Jogando no Estádio do Café, o Londrina fez valer o “fator casa” e subiu na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, na abertura da 13ª rodada da competição, o Londrina recebeu o ABC e se impôs, vencendo pelo placar de 3 a 1.

Em duelo movimentado, o Londrina construiu a vitória no primeiro tempo do duelo. O ABC saiu na frente do placar com Lucas Coelho, após aproveitar falha do goleiro César. Com o revés, o Londrina cresceu no jogo e, com maior presença ofensiva, marcou com Wellisson, Celsinho e Reginaldo. O atacante Jonatas Belusso, com duas assistências, foi o principal nome do Londrina na partida.






Com o resultado, o Londrina subiu para a quinta posição da Série B. Agora, o time paranaense soma 19 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado, já que possui um jogo a mais que os demais adversários que brigam pela posição. Já o ABC estagnou na 18ª posição e se complica no torneio.










SANTA CRUZ ARRANCA EMPATE IMPORTANTE DIANTE DO LUVERDENSE NO PASSOS DAS EMAS





O Luverdense deixou escapar o que seria uma grande vitória na noite desta terça-feira. O time de Lucas do Rio Verde vencia a partida contra o Santa Cruz até os 43 minutos do segundo tempo, quando a equipe do técnico Givanildo Oliveira marcou, de pênalti, e garantiu o empate por 2 a 2.

Jogando em casa, o Verdão aproveitou os espaços dados pelo Santa Cruz e, ainda no início do jogo, abriu o placar. Aderlan fez boa jogada lateral e cruzou para o camisa 10 Sérgio Mota, que finalizou de cabeça. No segundo tempo, o Santa Cruz começou muito bem a partida e empatou com Augusto. No entanto, Sérgio Mota arriscou de fora da área, e o goleiro Júlio César aceitou o arremate de longe. Já no final do jogo, o árbitro marcou toque de mão de William e, na cobrança do pênalti, Bruno Silva marcou para o Santa.








Com o resultado, o Luverdense chegou a 13 pontos e subiu duas posições, mas ainda ocupa a zona de rebaixamento – na 17ª colocação. Já o Santa Cruz, mesmo com o empate fora de casa, perdeu duas posições e é o nono colocado da Série B.










BRASIL PELOTAS BATE O OESTE E SE DISTANCIA DO Z-4





O Brasil de Pelotas voltou a vencer no Campeonato Brasileiro Série B. Na noite desta terça-feira, depois de três derrotas consecutivas, o Xavante recebeu o Oeste, em confronto direto válido pela 13ª rodada da competição, e conquistou uma importante vitória, por 3 a 1. O atacante Júlio César abriu o placar para os visitantes, mas o volante João Afonso, o meia Rafinha e o atacante Marcinho trataram de garantira a virada .

O resultado deixou a equipe gaúcha mais longe da zona de acesso para a primeira divisão, com 17 pontos. Já o Rubro-negro paulista segue próximo da zona de rebaixamento, com 16 pontos, mas sem chance de integrar o Z4, já que tem quatro de vantagem em relação ao Figueirense, primeiro time da degola.








Pela próxima rodada, o Brasil volta a atuar como mandante, às 19h15 (de Brasília) da próxima sexta-feira, quando recebe o Figueirense. No mesmo dia, às 20h30 (de Brasília), os paulistas voltam a Barueri para enfrentar o Paraná.










CRICIUMA EMPATA EM CASA E MANTÉM JEJUM DO PAYSANDU




O Paysandu esteve próximo de reagir na Série B do Campeonato Brasileiro. Ficou à frente do placar diante do Criciúma na maior parte do segundo tempo da partida disputada na noite desta terça-feira, mas acabou vazado e deixou o Heriberto Hülse com um não muito lamentado empate por 1 a 1.

Assim, o Paysandu ampliou o seu jejum para nove jogos sem vencer na segunda divisão nacional, ficando ameaçado de rebaixamento, com 14 pontos ganhos. O Criciúma agora não perde há oito rodadas, mas já são três empates em sequência, chegando aos 17 pontos.








O Paysandu esteve próximo de reagir na Série B do Campeonato Brasileiro. Ficou à frente do placar diante do Criciúma na maior parte do segundo tempo da partida disputada na noite desta terça-feira, mas acabou vazado e deixou o Heriberto Hülse com um não muito lamentado empate por 1 a 1.

Assim, o Paysandu ampliou o seu jejum para nove jogos sem vencer na segunda divisão nacional, ficando ameaçado de rebaixamento, com 14 pontos ganhos. O Criciúma agora não perde há oito rodadas, mas já são três empates em sequência, chegando aos 17 pontos.

























CLASSIFICAÇÃO










ARTILHEIROS





















Comentários

Postagens mais visitadas