CAMPEONATO BRASILEIRO










JOGÃO: SÃO PAULO VENCE DE VIRADA O BOTAFOGO E SAI DA ZONA DE REBAIXAMENTO







O São Paulo venceu aquele que lá na frente poderá ser lembrado como o marco para a retomada da equipe no Campeonato Brasileiro. Na tarde desse sábado, o Tricolor do Morumbi visitou o Botafogo no estádio Nilton Santos e, depois de sair na frente, levou a virada, desperdiçou um pênalti, viu os donos da casa abrirem ainda mais vantagem e, quando tudo parecia perdido, chegou à vitória com a segunda virada do confronto, graças a três gols de estreantes após os 38 minutos do segundo tempo. No fim, 4 a 3 e muita festa tricolor com o primeiro triunfo longe de seus domínios na competição.






Hernanes fez uma reestreia discreta, mas marcou o gol do 3 a 3 já aos 40 do segundo tempo. Marcos Guilherme, no entanto, foi o nome do jogo. Em sua primeira atuação pelo clube, o meia entrou no segundo tempo e anotou dois gols, inclusive o da vitória, aos 46. Cueva poderia terminar a partida como vilão pelo pênalti desperdiçado em um momento crucial, porém, abriu o placar e foi responsável pela assistência do gol derradeiro.














Os três pontos tiram o São Paulo da zona de rebaixamento, pelo menos de forma provisória. Agora com 19 pontos, o time de Dorival Júnior ocupa momentaneamente a 15ª colocação e precisa secar Avaí, Atlético-PR e Coritiba para não retornar ao Z4 ao fim da 17ª rodada. Já o Glorioso, que viu sua série de sete jogos invicto ser interrompida, perdeu a chance de entrar no G6, estacionou nos 24 pontos e, até o fim da rodada, pode cair de sua 7ª colocação.












APÓS ELIMINAÇÃO (COPA BR) PALMEIRAS VENCE E FICA EM 4°






O Palmeiras venceu com tranquilidade o Avaí neste sábado, no Palestra Itália. Com gols de Dudu e Deyverson, que anotou seu primeiro pelo clube, o Verdão fez 2 a 0 no Leão antes do ‘retiro’ em Atibaia, onde Cuca levará os principais jogadores para treinar focado na Copa Libertadores.

O Alviverde entrou em campo determinado a deixar para trás o gosto amargo da eliminação contra o Cruzeiro na Copa do Brasil. Desde o primeiro minuto, a equipe trabalhava bem a bola, mas pecava no último passe antes de concluir a jogada.





Aos dez minutos, porém, quando a equipe da casa já somava mais de 75% de posse de bola, Dudu não precisou do toque final para abrir o placar. Após receber de Guerra, o capitão limpou a marcação e bateu de pé direito da entrada da área para vencer o goleiro Douglas.

O Avaí só conseguiu a primeira finalização aos 21 minutos, e o Palmeiras controlava as ações da partida com Guerra e Dudu dominando o meio-campo. O venezuelano, porém, pediu substituição e o Leão cresceu no jogo, mas sem conseguir furar o bloqueio alviverde, que se fechava muito bem.














O Palmeiras retomou a superioridade aos 34 minutos, quando ampliou o placar. Em linda triangulação no meio-campo, Róger Guedes, Bruno Henrique e Raphael Veiga trocaram passes até o meio-campista rolar para o camisa 16, que girou e bateu cruzado para anotar seu primeiro gol pelo Verdão.

Na etapa final, apesar de estar com um jogador a mais devido a expulsão de Juan, que recebeu o cartão vermelho no final do primeiro tempo por reclamação, o Palestra diminuiu o ritmo. Com mais espaço, os mandantes assustaram em chutes de Jean e Mayke, além de uma cabeçada de Edu Dracena, e administraram o resultado.

Com o resultado, o Palmeiras subiu parcialmente para a quarta colocação do Campeonato Brasileiro com 29 pontos ganhos, ultrapassando o Flamengo, que soma 28. Já o Avaí segue na zona de rebaixamento com apenas 17 pontos.




















Comentários

Postagens mais visitadas