CAMPEONATO BRASILEIRO









EM LANCE POLÊMICO, CORINTHIANS E FLAMENGO EMPATAM EM SP






O Corinthians esteve perto de perder a sua invencibilidade na tarde deste domingo, no estádio de Itaquera, mas ficou no empate por 1 a 1 com o Flamengo. O time da casa, contando com a força da sua torcida, abriu o placar com o Jô duas vezes, uma delas anulada de forma errada pela arbitragem, ainda no primeiro tempo. Na etapa final, os cariocas pressionaram muito, empataram com Réver e ficaram mais perto da vitória do que os anfitriões.








Com o resultado, o Timão se mantém na liderança da tabela, com 41 pontos, e conquista o primeiro turno da competição nacional, já que, com o empate entre Grêmio e Santos, não pode mais ser alcançado pelos adversários. O Mengão, em busca de um encaixe melhor para os seus ótimos jogadores, tem 29 pontos, buscando um lugar entre os quatro primeiros do torneio.










Na próxima rodada, os comandados de Fábio Carille têm mais um embate de tradição pela frente, contra o Atlético-MG, na quarta-feira, às 21h (de Brasília), no Mineirão. Já Zé Ricardo e sua trupe, por outro lado, novamente atuam em São Paulo, dessa vez contra o Santos, no estádio do Pacaembu, às 21h45 (de Brasília) da quarta.










ATLÉTICO MG VOLTA A VENCER E COMPLICA O CORITIBA NA TABELA




Após a dura eliminação na Copa do Brasil, no meio de semana, para o Botafogo, o Galo junta os cacos para seguir firme na temporada. Na tarde deste domingo, o time mostrou reação e venceu o Coritiba, por 2 a 0, no Couto Pereira, em confronto válido pelo Campeonato Brasileiro. O resultado deixa a equipe mineira em nona, com 23 pontos. O Coxa está coladinho na zona de rebaixamento, na 16ª posição, com 19 tentos – a dois do Z4 que tem o rival, Atlético-PR, como cabeça.

O Atlético foi superior durante boa parte do jogo. Dos 90 minutos do relógio do árbitro, em, pelo menos, 80 a equipe de Rogério Micale dominou a partida. O primeiro gol foi marcado de pênalti, por Fábio Santos, e o segundo por Rafael Moura, na etapa complementar, em momento que a equipe sofria certa dificuldade.







O Galo volta a campo na próxima quarta-feira, no Mineirão, contra o Corinthians, às 21h (de Brasília). Já o Coxa vai ao Morumbi, na quinta, às 19h30, duelar com o São Paulo.









DESFALCADO, SPORT VENCE O BAHIA NA FONTE E SEGUE NO G-6





O Sport segue fazendo uma campanha espetacular no Campeonato Brasileiro. Muito desfalcado, o Leão bateu o Bahia por 3 a 1 neste domingo, na Arena Fonte Nova, e se garantiu em mais uma rodada entre os seis primeiros colocados do torneio nacional.

Mesmo com o Tricolor tentando dominar as ações da partida, foi o Rubro-Negro quem abriu o placar aos 18 minutos, com Everton Felipe. O empate do Bahia veio no segundo tempo com Rodrigão, mas a vitória do Sport foi consolidada pouco depois por Ronaldo Alves. Já nos acréscimos, Lenis completou o placar.








O resultado mostra a força do elenco leonino, que não teve neste domingo Rithely, Diego Souza e André, por suspensão, e Samuel Xavier e Rogério, poupados. Com o resultado, o Sport segue na sexta colocação com 27 pontos. Já o Bahia é o 14º com 19.

Na próxima rodada, o Sport recebe o Fluminense na Ilha do Retiro, quarta-feira, às 19h30 (de Brasília). Já o Bahia visita a Chapecoense na Arena Condá, no mesmo dia e horário, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.









CHANCES PERDIDAS E ATLÉTICO GO VENCE CHAPECOENSE FORA DE CASA




A Chapecoense desperdiçou boas chances, não conseguiu se impor em casa e levou a derrota por 2 a 1 pelo Atlético-GO, neste domingo, em plena Arena Condá. Em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, os goianienses viraram o jogo fora de casa e puderam respirar um pouco na tabela de classificação. Os gols da partida ficaram por conta de Luiz Otávio, pela Chape, e Luiz Fernando e Gilvan para o Dragão.

Com o resultado, a Chape se complicou na tabela. Ocupando a 11ª posição, o Verdão do Oeste tem apenas 21 pontos somados e pode ser ultrapassado por outras equipes ao longo da rodada deste domingo.







Já o Atlético-GO deu uma respirada com a vitória. Caso tivesse perdido o jogo, seria a 12ª derrota da competição, deixando a vida do time de Goiânia ainda mais difícil no restante do campeonato. Mesmo seguindo na lanterna, o Rubro-Negro se igualou aos 12 pontos do penúltimo colocado Vitória, ficando atrás apenas no saldo de gols.









EM JOGO DE 6 PONTOS, GRÊMIO EVITA VEXAME EM CASA DIANTE DO SANTOS





Grêmio e Santos fizeram um típico duelo de ataque contra defesa neste domingo, em Porto Alegre. O Peixe, atuando fora de casa, até começou bem a partida, mas passou a ser completamente dominado após os minutos iniciais. Mesmo assim, o time comandado por Levir Culpi abriu o placar com David Braz ainda no primeiro tempo. Porém, a alegria dos santistas durou pouco, afinal, Fernandinho empatou na sequência. Já na segunda etapa, mesmo sem fazer um jogo brilhante, o alvinegro conseguiu segurar o ímpeto gremista e arrancou um empate na Arena.

Com a igualdade, Tricolor e Peixe seguem em segundo e terceiro, respectivamente. Porém, as duas equipes não conseguiram diminuir a diferença para o líder Corinthians, que apenas empatou com o Flamengo em Itaquera e parou nos 41 pontos.








Na próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília) o Santos reencontra o Flamengo, que o eliminou na Copa do Brasil. O duelo, válido pela 18ª rodada do Brasileirão, acontecerá no Pacaembu. No mesmo dia e horário, o Grêmio visita o lanterna Atlético-GO, no estádio Olímpico, em Goiânia.









CRUZEIRO E VITÓRIA EMPATAMA SEM GOLS EM MINAS




O Cruzeiro vacilou e ficou no empate, sem gols, com o Vitória, na noite deste domingo, no Mineirão, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro. O triunfo era importante para a Raposa porque o time mineiro ficaria melhor posicionado na tabela. Agora, o grupo de Mano Menezes está na nona colocação, com 23 pontos. O time baiano segue no Z4, com tentos.

O jogo teve dois tempos diferentes. Na etapa inicial, a Raposa foi melhor, criou e chegou com facilidade contra a meta adversária. No segundo tempo, o Vitória foi mais agressivo e deu dificuldades. Apesar disso, o Cruzeiro também teve boas oportunidades no segundo tempo e, por pouco, não fez seu gol.








O Cruzeiro volta a campo na próxima quinta-feira, às 20h (de Brasília), contra o Vasco, no Rio de Janeiro. O Vitória recebe a Ponte Preta, na quarta, às 21h, no Barradão.




















Classificação







































Comentários

Postagens mais visitadas